quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nossa Igreja,os desafios.


Hoje pela manhã eu orava por muitas coisas,relacionadas a mim mesma,pedindo perdão por meus pecados,intercedendo pela minha família,pela loja,pedindo a Deus que me ajude a administra-la e a todos os demais departamentos da maneira correta.Orei para que em relação a minha Igreja,nunca falte pão na Casa do pão,ou seja,nunca falte alimento espiritual na Igreja!
Temos focado nas reformas nestes 4 meses desde que assumimos o ministério;creio que Deus não esperava outra coisa de mim,pois me conhece desde o ventre da minha mãe,portanto,sabe que aprecio lugares confortáveis,bonitos,bem cuidados,principalmente quando se trata da Casa de Deus.Encontramos uma Igreja física e espiritualmente atrofiada.De 3 portas que tem,apenas a pequena porta lateral era aberta durante os cultos,e ainda havia 2 biombos de madeira impedindo que qualquer pessoa do lado de fora pudesse ver alguma coisa do lado de dentro da Igreja.
O forro muito velho,apodrecido;uma das portas não abre,o altar e as cortinas desalinhados e baixos,o chão de piso verde ardósia,com reboques.Esta é a Igreja(no sentido físico) que herdamos.
Quando digo ''herdamos'',não o falo com ironia ou desprezo,realmente,penso que ''herdamos'' esta obra,e herança é um presente ou bem que recebemos sem ter trabalhado por ele,das mãos de outro que trabalhou.Mal ou bem,bonita ou feia,herdamos esta Igreja,com 12 pessoas valiosíssimas dentro dela para apascentar com amor por convocação do próprio Deus;isto é sim uma herança,e herança não se despreza.Quem herda alguma coisa,deve dar-lhe o devido valor.
Na verdade,queríamos a principio nos mudar de lá,depois percebemos que a localização da Igreja é muito boa.Numa cidade de pouco mais de 3 mil habitantes,ela esta bem na rua do centro,por onde passam aqueles que desejam ir a sorveteria,a praça,ao mercado,ao campo ou ao banco por exemplo;além do mais,os aluguéis dos melhores salões eram muito alto.Por fim,decidimos iniciar as reformas,e descobrimos que na verdade o salão não é tão pequeno e com os materiais certos,pode  tornar-se numa linda Igreja!
Sábado Alex e eu estivemos lá durante a tarde,ele pintando a área externa e eu limpando por dentro.Tiramos os biombos e então a Igreja cresceu mais um pouco.Troquei móveis de lugar,vasos de flores,fiz o que pude e saímos de lá por volta das 21 hs satisfeitos ,felizes por estar cuidando da Casa do Senhor.





Se por um lado fiquei muito feliz,por outro,o resultado da fachada da Igreja e a descoberta de mais espaço só me fez ainda mais ansiosa para continuar o processo.Desejo muito trocar logo o forro e o piso de ardósia por uma manta de piso vinílico!Ando sonhando em transformar o canto onde estavam os biombos em ''um cantinho para as crianças'',bem colorido,tipo uma brinquedoteca..
Daí as orações clamando a Deus por recursos!
Porém entendo que na verdade é mesmo assim que Deus gosta de fazer:começando do zero,sem muito dinheiro,sem muitas facilidades.A cada conquista o sabor de vitória e o aprendizado é imenso.Com certeza não era da vontade de Deus entregar em nossas mãos uma belíssima Igreja,construída em sede própria,completa,com muitas pessoas dentro..Ele deseja trabalhar em nós a medida que nos esforçamos para o bem da obra,assim crescemos com as motivações corretas.
Outra coisa que o Espírito Santo sempre me adverte é que:sim,a parte física da Igreja é importante,afinal temos um Deus detalhista que desde o tabernáculo decidia pessoalmente cada móvel do templo,o material do qual deveriam ser feito:se de prata,bronze,madeira de acácia ou ouro.As medidas ,tipo de tecido e as cores das cortinas,as roupas dos sacerdotes e levitas..enfim..se engana quem pensa que Deus não liga para tais coisas.( leia sobre isto em Êxodo do capítulo 36 ao 40).
Porém,é essencial que não falte pão na Casa do Pão,pois uma Igreja belíssima,porém vazia de Deus,sem alimento espiritual,ou ainda,com alimento contaminado também se torna inútil.
Enfim..sempre um olho no peixe e outro no gato,sempre cuidando do material sem descuidar do espiritual.Para que a glória de Deus possa encher continuamente aquele lugar,e as vidas dentro dele,tanto as que já estão quanto as que estão para chegar,também possam tal como o templo,serem transformadas para melhor e serem cheias da Presença de Deus.
Ao fim da oração o Senhor me respondeu com o Salmo 147,onde menciona que Ele constrói a Igreja e atrai as vidas
O Senhor edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.Salmos 147:2.
para Ele o que importa ão é a força nem a agilidade do homem,mas se agrada daqueles que o temem,e dos que esperam nas suas misericórdias..
Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem.
O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.Salmos 147:10-11
ainda diz que devemos louva-lo,porque Ele fortaleceu as proteções das portas da Igreja,e abençoa os filhos dentro dela;
Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus.
Porque fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti.Salmos 147:12-13
Ele é quem concede paz a nossa volta e nos farta com seu pão celestial.
Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te farta.Salmos 147:14
Assim seja,eu recebo esta Palavra sobre meu ministério e sobre a Igreja do Evangelho Quadrangular em Elisiário,amém.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Pai,como diz aquela canção que lhe fiz ♪conhece os meus sonhos Deus,conhece os meus planos,conhece os meus pensamentos,de longe o notas tão bem..♪,sei que estas cuidando da Igreja em Elisiário,sei que meu ministério e cada decisão a ser tomada que me cabe está em Tuas mãos.Anseio por ver dia-a-dia os teus milagres sobre aquele lugar.Oro pedindo e agradecendo em nome de Jesus,amém.





Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

4 comentários:

Bell disse...

Que Deus ajude vc neste lindo trabalho.
O melhor de Deus ainda está por vir \o/


bjokas =)

Anônimo disse...

Fazer acontecer
As pessoas podem ser dividas em três grupos:
Os que fazem as coisas acontecerem;
Os que olham as coisas acontecendo;
e os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando.
Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.

Flaviorglima disse...

Ola meus irmãos, meu nome é Flavio Lima e eu represento uma empresa de cursos e temos a disposição um curso de teologia e gostaríamos de fechar uma parceria para que você divulgue nossos cursos em seu site ou para os outros irmãos da igreja nos pagaremos 25% do valor que o aluno pagar para realizar o curso.

Para saber mais sobre o curso entre em
www.cursodeteologia.tk

Para se cadastrar como um representante e ganhar 25% sempre que um indicado realizar o curso entre em
www.revendacursodeteologia.tk

Se precisar de mais detalhes entre em contato diretamente comigo no flaviorglima@gmail.com e terei prazer em lhe auxiliar.

Cintia disse...

oi muito bom o seu trabalho, gostaria de poder contar com a sua ajuda, eu trabalho com cura interior e gostaria de que vcs conhecessem meu trabalho, meu endereço do blog é: www.curainteriorerenovoespiritual.blogspot.com.br

Edificando em todo lugar..

type