sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Para líderes:Já antes


Hoje mais cedo,lá em casa,após oração,uma Palavra me chamou atenção.Ela diz assim:
''Então todo o Israel se ajuntou a Davi em Hebrom dizendo:Eis que somos teus ossos e tua carne,e também,já dantes,quando Saul ainda era rei,eras tu o que fazias sair e entrar a Israel em suas pelejas;também o Senhor teu Deus te disse:Tu apascentarás o meu povo Israel,e tu serás chefe sobre o meu povo.''1Crônicas 11:1-2
Esta palavra veio para inspirar muitas coisas em minha vida a cerca do meu ministério e da minha conduta dentro dele,para que em tempo oportuno Deus me honre,e vou compartilha-la aqui para que os sábios entendam e procurem andar na mesma visão.
A passagem bíblica,se refere ao momento em que Davi é aclamado como rei em Judá.Saul e seus filhos haviam morrido e a promessa de reinar sobre  Israel feita no dia em que Samuel o profeta foi até a casa de Jessé pai de Davi ungir a um de seus filhos como rei, começava a se cumprir.
Veja que o povo lhe disse:''Somos teus ossos e tua carne''.
Um corpo vivo,necessita de alma,espírito,ossos e carne(musculatura,pele)..se o povo era os ossos e a carne de Davi,as outras duas partes cabiam a Deus(que lhe encheu do seu Espírito) e a Davi(a alma).
Um líder natural,se torna a alma do lugar onde está.O ânimo,a coragem a força vem dele,todos estão olhando para ele.Se o líder está empolgado todos se empolgarão,se o líder crê na vitória,todos crerão,e assim por diante.Naquele momento Davi era a esperança de Israel,eles desejavam unir-se a ele e trabalhar ao lado dele porque trabalhar com ele era trabalhar com o Espírito de Deus e com uma alma de ânimo aguerrido e contagiante!Assim todo o corpo funcionaria bem,eles sabiam disso.
''Também já dantes,quando Saul ainda era rei,eras tu que saias e entrava..''
Amados,um verdadeiro servo de Deus,nunca espera o lugar principal para ser generoso,nunca espera o lugar principal para começar a se doar em favor do povo;ele serve com intensidade mesmo enquanto outros reinam,mesmo quando outros estão levando as glórias das vitórias das batalhas enfrentadas.Davi era assim ,mesmo enquanto era Saul quem estava reinando;não media esforços,sentia o chamado de Deus e era impelido pelo Espírito a lutar pelo povo e por todo o Israel.Certamente isto o deixou muito mais a par das necessidades dos guerreiros do que o próprio Saul.
Tenho cautela em dizer isto,porque sei que aqueles que procuram usurpar o direito e o reinado de outros também podem usar da mesma estratégia(como fez Absalão mais tarde):demonstram interesse,demonstram ser amigos de seus liderados,tornam-se prestativos,mas não por querer o bem das pessoas,e sim porque esta de olho no título;todavia,Deus discerne um e outro e só reinara realmente,aquele a quem Ele de antemão escolheu.
No caso de Davi,o povo mesmo afirmou''o Senhor teu Deus te disse:apascentarás ao meu povo Israel..''
Gosto do jeito como Deus se refere desde o princípio :apascentar o meu povo.Ele deu uma escola a Davi fazendo dele o pastor das ovelhas(neste caso animais de fato) de Jessé seu pai.
Sabemos que nem eram tantas assim,pois  seu irmão uma vez lhe pergunta:''Com quem deixastes aquelas poucas ovelhas?''I Samuel 17:28
Mas ele ,enquanto era o responsável por elas,estava totalmente comprometido.A resposta que ele deu a Eliabe,é que havia as deixado com um guarda.
Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja. 1 Samuel 17:20
Davi nunca descuidava delas,foi cuidando delas que lutou com um leão e um urso que as tentava devorar,o que lhe treinou para a luta com o gigante Golias;
a Bíblia também nos conta que ao ser convocado para tocar harpa no palácio para Saul,ele fazia viagens de idas e vindas,tudo para continuar gastando tempo e atenção com suas ''poucas ovelhas''.
Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém. 1 Samuel 17:15
Realmente,Deus esperava o mesmo cuidado,amor e dedicação dele ao ''apascentar'' seu povo Israel.
Amados..para um servo de Deus,não é o título ou a posição,ou quantidade que faz diferença na qualidade da dedicação e da liderança.Sendo o rei ou não,tendo muitas ou poucas ovelhas a cuidar,ele dará o seu melhor,sabendo que seu ânimo será contagiante a seus liderados,que o Espírito de Deus precisa dele para se mover e que sendo assim,o povo assumirá com ele o compromisso de ser seus próprios ossos e sua própria carne,caminhando junto,obedecendo tal liderança sem  questionar,porque confia no amor,na integridade e na visão de seu líder.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,sejamos a alma de coragem e ânimo que o povo precisa,sejamos aqueles que lutam pelas necessidades de todo o teu povo independente de ser rei ou não,sejamos treinados para apascentar e apascentemos com igual amor quer muitas quer poucas ovelhas.Te pedimos,louvamos e agradecemos,em nome de Jesus,o  nosso Supremo Pastor,o bom Pastor,que dá a vida pelas ovelhas,amém.
*Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim

Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?


Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.


Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.



 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil



7 comentários:

Gláucio Imada Tamura disse...

Essa passagem em se escreve: ''Um corpo vivo,necessita de alma,espírito,ossos e carne(musculatura,pele)..se o povo era os ossos e a carne de Davi,as outras duas partes cabiam a Deus(que lhe encheu do seu Espírito) e a Davi(a alma)'' é Luz.O verdadeiro Líder de fato é a alma dos seus liderados, contanto com Aquele que enche a tudo e a todos. Graça, Paz e muita Unção em seu ministério. Irmão Tamura

Gláucio Imada Tamura disse...

Essa passagem em se escreve:''Um corpo vivo,necessita de alma,espírito,ossos e carne(musculatura,pele)..se o povo era os ossos e a carne de Davi,as outras duas partes cabiam a Deus(que lhe encheu do seu Espírito) e a Davi(a alma)'' é Luz.De fato o líder é a alma de seus liderados, buscando sempre a Vida que somente poderia vir Daquele que é tudo em todos.Irmão Tamura. Amada, Graça, Paz, crescimento e Unção a teu Ministério.Irmão Tamura

Ministério Ebenezer disse...

lindo blog nos segue aihttp://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

Sara Menezes disse...

Graça e paz, conheci hoje teu blog e já estou seguindo! abraço!
http://musikeiroscia.blogspot.com

Katyene Maia disse...

A paz, lindo o blog. Segui, segue de volta?

http://tyenemaia.blogspot.com.br/

Evanir disse...

Fico feliz em ver você sempre nas postagens
do meu blog independente de ser
postagens de grandes escritores ou meus
rabiscos escrito de alma e coração.
Por vezes gosto de escrever aquilo ,
que grita meu coração ou aquilo ,
que minha alma grita e meus olhos choram .
A felicidade é um momento um estado da alma,
por vezes estamos com nossos
pensamentos focados em problemas ,
que acabamos perdendo os momentos ,
que seriam de plena felicidade.
Um abraço carinhoso obrigada pela amizade e carinho.
Beijos carinhos,Evanir.

Elenizia de Souza disse...

Olá, a paz amada, confesso que me surpreendi muito com seu blog, parabéns, se você puder dar uma olhada no meu blog muito obrigada, fique com Deus.

http://ojovemdosenhor.blogspot.com.br/

Edificando em todo lugar..

type