sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Lembra Senhor!


Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.Salmos 119:49-50
E este ano,que esta apenas começando,eu desejo me arriscar em coisas novas aqui pelo blog.Amo este lugar,por mais tempo que fique algumas vezes afastada dele,sei que a obra por aqui não pode parar,pois Deus a tem abençoado e contado comigo para executá-la na vida de muitos.
Daí que decidi diversificar com alguns vlogs de vez em quando.Ainda que tímida,ainda que exigente  e ás vezes insegura com minha aparência como a maioria das mulheres(a escrita é mais fácil,vocês se atem ao que lêem,não a uma pinta,ou ao penteado,ou a maquiagem ,e ao sotaque etc rsrs)decidi me arriscar,dar as caras-literalmente-e quem sabe alcançar ainda mais vidas e me fazer conhecer melhor,tal qual realmente sou,sem o mito de alguém muito além do que eu seria de fato,nem muito aquém.
Nesta última semana fiz um pequeno vídeo sobre ''Lembrar a Deus'' das coisas que Ele nos prometeu.Eu particularmente faço isto com frequência,pois as promessas feitas desde os 12 anos(que foi quando me converti e batizei)são ,se não as únicas,as mais fortes razões que tenho para permanecer fiel e continuar seguindo nos caminhos do Senhor,mesmo com todos os abalos,frustrações e desilusões plas quais a vida cristã nos permite passar .
A Bíblia diz que Deus não é homem para mentir,nem filho do homem para se arrepender,se Ele prometeu Ele cumpre,se Ele disse,Ele faz.
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19
Baseada nestas palavras,quantas vezes,angustiada eu disse:
_Senhor,ou eu passei todos estes anos iludida a cerca dos teus propósitos para mim,ou eu fui pretensiosa demais ao achar que sou alguém para quem o Senhor Deus de toda a Terra olhou e reservou propósitos,ou foi o Senhor mesmo quem prometeu.Se prometeu,quero dizer,perante a terra,os céus e o inferno,que eu não abro mão de tuas promessas,tudo aquilo que o Senhor disse,desde a minha mocidade;a forma como me usaria,que me daria filhos na fé,eu recebo,eu quero viver.Não abro mão do meu chamado,nem do meu ministério;não abro mão dos dons e talentos que colocou em mim com o propósito de glorificar,quero usá-los.Não abro mão de nenhuma das promessas reservadas aos filhos e aos salvos contidos em Tua Palavra,aqueles que receberam a Cristo como Senhor e Salvador.Eu me incluo nelas,tomo posse delas e quero vivê-las de fato.
Como voces verão no vídeo ao fim da postagem,não sou a ínica que se alimenta das promessas de Deus,que se sente renovada por elas nas horas difíceis,nem que lembra Deus de tempos em tempos.O salmista que escreveu os trechos dos versos 49 e 50 do Salmo 119,(o maior da Bíblia,lindo e  um dos mais edificantes diga-se de passagem)também estava lembrando a Deus do que lhe prometera e testificando que trazer a memória tais promessas lhe davam ânimo.
Daí alguém pode questionar se Deus se esquece de algo.Se analisarmos alguns versos bíblicos veremos que o dilúvio por exemplo,não era um fato qualquer..mas a Bíblia menciona que após 40 dias de dilúvio Deus lembrou-se de Noé dentro da Arca.
E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas. Gênesis 8:1
Também mais a frente,vemos o Deus que prometeu a Abrão ,Isaque e Jacó a terra prometida,lembrando-se que o povo israelita estava no Egito,sofrendo com a escravidão,mas para tal,ouve um clamor e um gemido:
E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus da sua aliança com Abraão, com Isaque, e com Jacó; Êxodo 2:24
Ainda vemos alguns homens de Deus,buscando argumentar com o Senhor sua justiça e pedindo em momentos difíceis que as levasse em conta,e os ajudasse,como foi o caso de Ezequias,o rei que morreria de uma enfermidade gravíssima,mas que ao ''lembrar'' a Deus de sua justiça recebeu 15 anos de acréscimo dos seus dias
Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. 2 Reis 20:3
e Neemias,que deixou sua zona de conforto como copeiro do rei  na Babilonia para ir reedificar os muros de Jerusalém.
Lembra-te de mim para bem, ó meu Deus, e de tudo quanto fiz a este povo.Neemias 5:19
O próprio Deus,num confronto conosco nos ordena lembrarmos a Ele de suas razões para nos perdoar ou para justificar os erros que cometemos.
Faze-me lembrar; entremos juntos em juízo; conta tu as tuas razões, para que te possas justificar. Isaías 43:26
Também nos pede para não nos calar a cerca da intercessão sobre Sião,que ficássemos  lembrando-O(intercedendo)sem descanso de abençoá-la até que a colocasse como  objeto de louvor na Terra.
Por tudo isto,posso concluir,que lembrar a Deus é algo que nos aproxima daquilo que Ele prometeu.É algo que nos livra de muitas angustias..e a medida que o fazemos lembrar,nós mesmos nos lembramos porque vivemos,a razão pela qual existimos e o que de fato dá sentido a nossa vida.
Espero que apreciem o vídeo e a reflexão,ainda que seja um vídeo simples,foi feito com muito carinho.
*Abraço e paz!


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

4 comentários:

Andréa disse...

linda canção, eu tbm gosto de melodiar a Jesus, gravo em meu celular tbm, afinal Ele recebe o nosso melhor louvor!e recebeu esse tão lindo do coração do Pai!bjs

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
O que dizer né amada? Somos agraciados por você ser essa serva do Senhor. Palavra abençoada e forte, vídeo edificante e um louvor que com certeza alegra o coração do Pai.
Deus te abençoe e ao seu lar sempre!
Estou a espera de novos vídeos ;)
Abraços
Mônica Soares

Noemi disse...

visitándoles nuevamente, reciban muchas bendiciones
mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu estou passando aqui para deixar o meu louvor a Deus pela sua vida, Alessandra Barcelos. Glória Deus! Que Deus continue iluminando vidas através da tua vida. Parabéns. Celebremos ao Senhor. Quero dedicar a você o capítulo 50. 1-11 de Isaías. Especialmente os versículos 7-10. E um especialíssimo que eu cito aqui:
O Senhor DEUS te dê uma língua erudita, para que tu saibas dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. (Isaías 50:4a). (as partes em negrito são modificações minhas).
Fica na paz.

Edificando em todo lugar..

type