segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sinceramente,sinceridade!


Hoje completo 33 anos.Uma idade bem sugestiva não acham?Não dá pra fazer 33 sem pensar que aos 33 Cristo já terminara de cumprir sua missão aqui na terra e eu talvez,nem tenha começado a minha!A Palavra diz que Ele fez tantos sinais e maravilhas além daqueles que ficaram registrados nas Escrituras durante seus 33 anos(sendo apenas os últimos 3 oficialmente ministeriais) que nem todos os livros da terra bastariam para descrevê-las!
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. João 21:25
Bem,Jesus teve pouco tempo por aqui,nós,na maioria das vezes,exceto diante de fatalidades,enfermidades ou até levando em conta as verdadeiras perseguições cristãs que mundo a fora ainda sacrificam milhares de servos de Deus em tenra idade,costumamos viver um pouco mais ,talvez por isto Deus nos dê também mais tempo para descobrir o quê,como e quando fazer algo para o Reino..
Sou uma aniversariante meio esquisita,já gostei mais de festas e comemorações,mas de uns anos pra cá,embora até ensaie fazer festas e chamar os amigos ,nunca o faço de fato,na última hora a vontade desaparece.Hoje acordei ''olhando pra dentro'' refletindo sobre meus 33 e suas mudanças e,enquanto caminhava na praça de exercícios,cheguei a conclusão que a palavra que mais marca a etapa dos meus 33 é a sin-ce-ri-da-de.
Deixem-me explicar:
Eu creio assim:cada idade nova vem pra trazer algo novo,com 1ano ou pouquinho menos aprendemos a andar,no segundo ano a falar,no terceiro geralmente chega a fase escolar,aos 10  temos todos os dentes da boca praticamente trocados,aos 12 ganhamos as primeiras formas e aspectos juvenis,a voz também muda,chega a menstruação para nós mulheres e etc,aos 21 praticamente já temos definido uma profissão,alguns se casam,alguns se tornam pais..e aos 33,o que ganhamos?
Ainda sem saber até que ponto isto é bom,eu notei que ganhei um bom bocado de sinceridade na hora de dizer como me sinto.Antes,eu deixava passar mais coisas,calava-me mais quando percebia que alguém me golpeava,deixava a coisa toda se repetir por diversas vezes até e com isto,me tornei culpada pelo abuso de alguns, tanto no setor espiritual/ministerial, como no financeiro e até no familiar.Eu pensava ,percebia e sentia ,porém diante das desculpas esfarrapadas de outros,acabava não dizendo nada e deixando passar,o que abria uma brecha para tudo se repetir.
Não foi por querer que comecei a confrontar certas coisas.Foi  tão natural como o nascer de dentes na boca de um bebê,e algumas vezes até assustador para mim mesma(imagine para quem começou a ser confrontado?)mas entendo que isto faça parte do crescer,mudar,evoluir,se transformar.
A sinceridade cria uma seleção natural de quem permanece ou não conosco.Os verdadeiros suportarão ouvir nossa verdade e argumento da história,poderão até passar a nos respeitar mais,e desde que saibamos dosar com uma generosa porção de amor e bom senso,e principalmente em equilíbrio com a Palavra de Deus,chegaremos por fim num consenso entre o que é bom para ambos os lados.
Os trapaceiros,falsos,caluniadores,estes,não suportam a verdade nem a sinceridade de ninguém,como um parafuso que se aperta com força,logo espanam,fogem,se afastam,quase sempre sem admitir seu erro.Mas a Bíblia não diz ser isto ruim,pelo contrário ,aconselha a afugentar a língua fingida com cara feia!
O vento norte afugenta a chuva, e a face irada, a língua fingida.Provérbios 25:23

Eu ainda pensava nas vantagens e desvantagens desta sinceridade que chega com meus 33,quando abri um comentário no post Lembra Senhor!(anterior a este).Uma pessoa(entre outras queridas que comentaram,que sempre comentam e que estão em meu coração),escreveu assim:
 Eu estou passando aqui para deixar o meu louvor a Deus pela sua vida, Alessandra Barcelos. Glória Deus! Que Deus continue iluminando vidas através da tua vida. Parabéns. Celebremos ao Senhor. Quero dedicar a você o capítulo 50. 1-11 de Isaías. Especialmente os versículos 7-10. E um especialíssimo que eu cito aqui: O Senhor DEUS te dê uma língua erudita, para que tu saibas dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. (Isaías 50:4a). (as partes em negrito são modificações minhas). Fica na paz. 
Este comentário me chamou atenção por duas coisas;a primeira porque dizia estar louvando a Deus e celebrando por minha vida!Até parece que sabia ser meu aniversário!Isto me tocou profundamente!Em seguida porque trouxe uma Palavra linda que ministrou ao meu coração em concordancia com a reflexão que fiz sobre esta franqueza em confrontar o que a meu ver esta errado,que chegou em minha vida nesta nova idade.Ao dizer que especialmente a Palavra na qual eu deveria meditar estava nos versos do 7 ao 10,eu fui imediatamente conferir e me deparei com este texto:
Porque o Senhor DEUS me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.
Perto está o que me justifica; quem contenderá comigo? Compareçamos juntamente; quem é meu adversário? Chegue-se para mim.
Eis que o Senhor DEUS me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles como roupas se envelhecerão, e a traça os comerá.
Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.Isaías 50:7-10

Estes versículos mostram um profeta que não se permite confundir pelos outros,que se preciso endurece o seu rosto e diz tudo o que é preciso dizer sem sentir vergonha.Ele declará que quem o justifica é o próprio Deus e que por isso,mesmo que briguem(criem contendas) com ele,ele não recuará.O Senhor o ajuda e assim,não há quem o condene.
Claro que isto não quer dizer que nós cristãos devemos andar contenciosos,desafiando e puxando encrenca(como diria minha mãe)ou situações desagradáveis,apenas que ,quando a verdade tem que ser dita,deve ser dita,senão para nada serve um profeta.Profeta tem que ser destemido,sem meias palavras nem meios termos.Deve ser claro em sua opinião e sua opinião deve ter base na opinião do próprio Senhor  descrita e comprovada pela Bíblia.Assim,a verdade e a sinceridade produzirão um efeito de cura e transformação por onde este homem ou esta mulher de Deus passar,seja na Igreja,no trabalho ou nos relacionamentos inter pessoais e familiares.
Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos. Provérbios 27:6

Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.Provérbios 27:5
Enfim,percebo que as sinceridade em dizer com todas as letras como me sinto-que antes era engolida e agora é natural para mim-pode até causar algum desconforto a princípio,mas é boa,para meu próprio crescimento e de outros.
Antes de me despedir deixo um abraço aos que me lêem com frequência e dois abraços aos que comentam,pois é muito importante para mim!
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,dá-nos sinceridade e bom senso em justa medida.Dá-nos coragem pra dizer as verdades que precisam ser ditas,mas também perdoar o que precisa ser perdoado com ou sem palavras.Te pedimos e agradecemos em nome de Jesus,amém!




4 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Ah querida que bom poder compartilhar essa data especial conosco. O que te desejar nesse dia?
Desejo-lhe primeiramente que você esteja em constante amor com o Pai, humildade, obediência e temor para que a cada dia seja essa serva sempre pronta a fazer a vontade Dele e que assim Ele possa fazer, realizar aquilo que tua alma anseia.
Que você esteja sempre buscando os tesouros do céu e grande coisas o Senhor fará por ti. Assim seja!
Aqui no seu blog já entrei com o coração despedaçado e pude sair com ele curado, já cheguei aqui com meus sonhos jogados e saí lutando por eles, já entrei me sentindo um nada e hoje sou uma serva disposta a trabalhar naquilo que o Senhor me chamar, enfim, pelo simples fato de você dizer "Eis-me aqui" tive muita coisa mudada em minha vida.
Que a paz e obediência esteja sempre contigo! E que o Senhor possa lhe dizer nessa noite: "Pede-me o que quiseres que eu te dê"
Um abraço enorme cheio de carinho
Mônica Soares

Unknown disse...

A paz querida Alê, digo assim pois já me sinto próxima de você, ainda sendo uma das mais novas seguidoras, mas estou voltando e lendo todos os seus post's, rsrsrs já estou em 2011. e todos os seus confrontos e dilemas, parecem ter um pouquinho de mim, não esquecendo que perdi muito tempo, então espiritualmente você bem a minha frente. Mas estou feliz encontrei alguém em quem me espelhar, apesar de não conhecer pessoalmente.
Quanto a sinceridade, realmente é da idade, vendo você falar que isso chegou aos 33 anos, nessa faixa etária também comecei me sentir assim, tentei me segurar pois ás vezes isso choca as pessoas e a gente também, pois afasta alguns, e pelo fato de Jesus não ser ainda o centro da minha vida, na maioria das vezes eu ofendia, no entanto de tempo para cá, quando deu um novo rumo a minha vida, com Jesus em primeiro lugar, estou usufruindo desta nova fase com mansidão, e assim as relações melhoraram.
Minha irmã e amiga, se assim posso dizer, que nosso Papai do Céu seja seu eterno dono, assim todos os seus dias terão êxito e te trarão muitas alegrias, ainda que com questionamentos.
Todo dia estarei aqui, me mande um recadinho.

Maressa disse...

Alessandra, parabéns atrasado!!!
Espero que Deus te conceda muitos anos de vida!! Deus sempre fala comigo através de você. Obrigada.

Priscila Grah disse...

Alessandra!

Sempre acompanho seus textos, apesar de não comentar aqui há algum tempo.

Primeiramente, meus parabéns (atrasado)! Desejo que Deus te cubra com toda sorte de bênçãos, e continue te usando para edificar nossas vidas!

Também quero agradecê-la por se deixar usar, e gostaria que soubesse que este texto ministrou muito forte ao meu coração! Passei por uma situação muito chata nos últimos dias, e preciso de intrepidez para defender o que acredito, visto que estou respaldada na Palavra de Deus em relação a isso.

Deus cumpra todos os sonhos do seu coração!

Abraços,
Priscila

Edificando em todo lugar..

type