quarta-feira, 22 de abril de 2015

Não estou mais afim de você


Raramente inicio uma postagem pelo título,mas hoje esta frase foi tão nitidamente audível em minha mente que não me restou outra opção.
Muitos de nós já ouviu,disse ou pretendeu alguma vez na vida dizer uma frase assim,em tempos de paquera ou namoro,é como se de longe,olhássemos alguém,construíssemos uma imagem,uma opinião,uma expectativa,e depois ao se aproximar mais e conviver um pouco,descobríssemos que nossas expectativas foram baseadas em ilusões,aquela pessoa não é o que gostaríamos que fosse,
 cessa o encanto e passamos a desprezá-la.
Isto também pode acontecer na linha inversa,é quando outros criam expectativas a nosso respeito,é quando outros imaginam sobre nós aquilo que não somos,veem perfeição onde não há e nem poderia haver,e na preguiça de construir um relacionamento baseado na realidade,simplesmente dão uma desculpa e partem para sempre deixando aquela sensação horrível e a pergunta inquietante:
O que eu fiz de errado?
Esta é uma frase que cabe só entre relacionamentos entre paqueras/namorados?Acho que não.Ela cabe muito bem quando teimamos em trabalhar em determinada empresa,quando criamos laços de amizade com alguém,enfim ,há um trilhão de coisas que não preenchem nossas expectativas,e outro trilhão de expectativas alheias que não são preenchidas por nós e  deixamos de estar afim,e outros deixam de estar afim de nós também.
Aliás,atenção para a palavra ''afim'',o significafo dela,é justamente se refere a coisas que são semelhantes,que tem afinidades,ligação.
Lembrou do Big Brother?Sim,as pessoas eliminam umas s outras das suas vidas por falta de afinidade.
Sabe,houve uma palavra ministrada em minha Igreja há uma semana que falava exatamente sobre a preservação dos relacionamentos apesar das diferenças e dissabores que podemos ter uns com os outros.
O ministrante dizia que é o nosso próximo,aquele com quem menos nos identificamos,justamente este,é uma das principais ferramentas de Deus para nos moldar e gerar em nós frutos do espírito como:BONDADE,MANSIDÃO,BENEVOLÊNCIA.
Hoje,sem me estender demais,o meu convite é  para que você resista a esta voz dentro de você dizendo para algumas pessoas e para algumas circunstancias em sua vida:
Não estou mais afim.
Talvez você me diga que isto seria falta de amor próprio..mas eu lhe digo que temos tomado doses de amor próprio em demasia ultimamente,e precisamos exercitar um pouco mais de Amor ao próximo.Sentiu a diferença?
Ultrapasse a linha das falências das expectativas;nem sempre o outro é culpado pelas idéias de perfeição que você criou em relação a ele.Aprenda a ama-lo tal qual ele é,com defeitos e qualidades.
Falo por experiencia(passada,graças á Deus) própria:pessoas muitas vezes rejeitadas tendem a não mais se esforçar para agradar,elas estão sempre esperando você ir embora como outros já fizeram;muitas vezes elas mesmas te ''empurram para a porta de saída'',para apressar o momento da partida como quem diz''já que você vai me deixar,acabemos logo com isto antes que eu sofra ou me apegue mais''.
Surpreenda pessoas assim.Surpreenda o patrão acostumado com funcionários parasitas que não tem nada a oferecer para a empresa e só esperam sua própria recompensa em tolerar aquele lugar sem-graça á beira da falência ao fim do mês.Este patrão está sofrendo.Mostre para ele que ainda existem funcinários que realmente funcionam,que dizem para suas empresas:" Ainda estou a fim de você "mesmo quando nota que ela tem mais estatus do que sucesso.
E pra você que já ouviu de tantas bocas ''não estou mais afim de você'',olhe-se no espelho esta manhã,se arrume,se aprume,faça uma alto análise,melhore,e por fim sorria para si mesmo dizendo:
"Deus está sempre afim de você,e eu também.Bora recomeçar?''

Abraço e paz!
obs:TEM VIDEO NOVO NO CANAL DO YOU TUBE:Emagrecimento,já viu?Não?Então clica aqui
No blog *Alessandra Barcelos hoje a receita de uma deliciosa panqueca funcional para o café da manhã,veja aqui.
Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

2 comentários:

versos disse...

gostei muito do texto ...
indicarei
www.versosdodia.com.br

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus!
Eu estava com virose esses dias e foi quase impossível parar um pouco em frente a tela de qualquer acesso a internet e navegar, até mesmo do celular.
Então, estou aqui com uma visita muito especial de uma amigona que veio pra lá de amargurada de tantos problemas e sentei em meio a conversa pra ler seu blog... A palavra foi totalmente direcionada a ela e a mim também. Tento sempre extrair o melhor de cada reflexão sua.
Que Deus te abençoe sempre Alessandra e obrigada por tudo!
Beijos

Edificando em todo lugar..

type