quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Gratidão e Provisões de Deus

egg-943413_1920

Estamos num tempo vertiginoso,todos queremos grandes aventuras diárias para então acharmos graça na vida.Grandes viagens,grandes aquisições,grande sucesso,poder e fama.

Mas em meio a tantos quereres,a tantas ansiedades não podemos nos esquecer da gratidão pelas coisas aparentemente mais simples.

Eu por exemplo,passo o dia contemplando a beleza de ser mãe de dois filhos lindos,um deles ainda bebê,tem trazido grande alegria a nossa casa,mas eu também hoje sou mais sensível como mãe para entender as necessidades de um bebê e cuidar dele com toda pasciência do mundo



.IMG_0231IMG_0232IMG_0234

Hoje vim escrever para contar um fato aparentemente muito simples,mas me fez sentir íntima alegria já na primeira hora do dia.

Tenho uma ótima vizinha,que também é proprietária da casa onde moramos.Ela tem um sítio e desde que nos mudamos,vez ou outra deixa no portão ou entrega diretamente ao meu marido antes dele sair para trabalhar uma sacola cheia de legumes e frutas colhidos no sítio.Já recebemos mexericas,chuchu,abobrinha,limão,banana..uma bênção!

Outro dia ,para retribuir,fiz alguns biscoitos decorados e mandei numa caixinha,com laço ,ela amou,mas ainda me sinto devedora,pois o gesto generoso dela tem sido constante.

Mas esta semana em especial,fim de mês,depois de termos gasto todo o dinheiro disponível do mês,com compras,passeios,supermercado ,álcool e contas eu notei que fui ao mercado mas não trouxe ovos.

Ovos para mim são essenciais ,por causa da crepioca que faço todas as manhãs,ajudando a manter minha reeducação alimentar.

Eu pensava comigo e sem mencionar a mais ninguém:Terei que pedir alguns para minha mãe!

Mas daí hoje o Alex entrou no quarto com uma sacola cheia dos legumes habituais e..ovos!Uma dúzia de maravilhosos ovos caipira!

Houve um tempo,bem mais difícil em nossas vidas que a vida funcionava totalmente na dependência das provisões de Deus,e Ele tocou no coração de alguém,sem que eu mencionasse nada,a respeito das minhas necessidades.

Hoje temos vivido o melhor período de nossas vidas até então.Fico feliz ao ver os comerciais de móveis,eletrônicos e etc e perceber:

_Isto eu já tenho!

Pois havia m tempo em que cada comercial trazia a exclamação:

_Ah se eu pudesse,eu compraria!

Mas contudo,não importa se algo caro,ou uma dúzia de ovos, é maravilhoso perceber que Deus cuida e que há pessoas amorosas e generosas no mundo,que fazem isto sem pedir nada em troca,senão nossa amizade e gratidão.

Que neste dia Deus te surpreenda nas suas necessidades,sejam elas grandes ou pequenas,que seu coração se encha de alegria e gratidão,como neste instante eu sinto o meu.
O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19
Beijos da Alê,até a próxima!
(Texto postado também por mim em www.alebarcelos.com)




Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

2 comentários:

Marlon disse...

E na simplicidade que encontramos Deus trabalhando.

yuri cerqueira disse...

Lindos

Edificando em todo lugar..

type