quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Destrinchando a Poesia: Da Pequena Janela

dreamstime_l_35655324


A vida nem sempre é fácil,pra ninguém.Se você ler a biografia de grandes homens e mulheres que marcaram a história descobrirá momentos dramáticos,de estradas sem saída,desafios e dor.

Nestas horas bate na gente um forte sentimento de incapacidade,como se todo mundo pudesse ser,fazer,alcançar alguma coisa,menos nós mesmos.

Amo a Deus e a sua Palavra(a Bíblia Sagrada)porque foi justamente em momentos como estes que Ele me deu apoio,me fez sonhar de novo,ungiu minha cabeça e me fez vencer.

É um processo,não exatamente do dia para a noite nos tornamos tudo o que desejamos ser,mas de repente estamos lá,e glórias!Não é que vencemos?!

Escrevi esta poesia no meu antigo blog *Alessandra Barcelos no dia 9 de Dezembro de 2012.

Eu me sentia pequena.Havia reencontrado algumas amigas da infância e elas estavam(ou pareciam estar) muito melhores do que eu(pensava estar).Por isso digo na poesia que ''vi coisas grandes da minha pequena janela e pequena me senti.."

Mas quer saber,a minha vida tem caminhado tão bem!Cada coisa que coloco em oração Deus tem atendido ,que vida linda ele tem me dado,me cercando de pessoas que me amam,me cuidam(minha família),me fazendo ter e ser coisas que outrora pareciam impossíveis.E não,não estou fazendo tipo,trazendo a memória e avaliando tudo,meu Deus tem sido constantemente Grandioso para comigo!

Se hoje você se encontra olhando da sua pequena janela(seus olhos),de dentro da sua pequena casa(você,sua alma,sua vida,seus sentimentos)e se sentindo inferior..mesmo assim cuide bem daquilo que tem agora,seja grato,seja constante,seja fiel.Amanhã você se lembrará deste lugar(desta época da sua vida)com gratidão e carinho,lembrando-se de tudo o que Deus fez por você.

Agora a poesia para te inspirar e fazer refletir,assistam ao vídeo,se inscrevam no canal(por favor vamos chegar ao humilde número de 100 inscritos):
curta e compartilhe

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=zBlE7FShR4Y]
Pequena Janela
Coisas grandes eu vi

da minha pequena janela,

da minha pequena casa

e pequena me senti.

Debrucei em tal janela

suspirei pela lonjura

entre tais coisas e eu..

Levantei-me,

olhei pra dentro

da casa que sou:

É aqui meu mundo agora

vou cuidar dessa morada

dar-lhe o devido valor.

Se algum dia

as coisas grandes tornarem-se iguais

e eu grande como elas for,

terei lembrança suave

desta pequena janela,

desta pequena casa

que me angustiam agora

onde vivi minha vida,

onde moraram meus sonhos

e que reais Deus tornou.

poesias e reflexões de *Alessandra Barcelos

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

2 comentários:

Thais Carneiro disse...

Muito bom!!!

Gostaria de compartilhar meu blog também... http://aobradasegundacasa.blogspot.com.br/2015/10/saber-esperar.html

Unknown disse...

Paz Seja Convosco! sou cantor e Compositor Gospel e obvio, amo poesias, mas quanto ao tema do chamado, a vida nem sempre é facil mesmo.
Por que somos provados?
Romanos Capítulo 8 Versículo 28. (KJ)
“Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano.”

Visita tambem meu blog: danilolouvor.blogspot.com.br , a materia é interessante e se quiser me enviar uma poesia, postarei la com o maior carinho.
Abraço e continue firme, Danilo Lapastini

Edificando em todo lugar..

type