sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Não só de ouvir falar..


Olha...a Bíblia ás vezes se torna um livro costumeiro.Nos acostumamos tanto com suas histórias-que ás vezes nos parece até impossíveis de ter de fato acontecido-.que não deixamos mais ela fazer o devido efeito em nós.É preciso mais do que apenas ler absorver a Palavra,pois ela se renova todos os dias e de acordo com a situação que estamos vivendo.
Deus tem sido persistente em me mostrar o cap.42 do Livro de Jó,como já conheço a história de Jó ''de cór e salteado''(pretensão minha)...não li direito quando o Senhor tentou mostrar-me a primeira vez,depois que fiz uma oração de quem já se cansou de alguns problemas...mas o Senhor insistiu,cada vez que abria a Bíblia-mesmo sendo Bíblias diferentes,pois tenho 3;era ali que caía.
Quero hoje,mesmo com poucas forças,crer que Deus pode mudar meu cativeiro...eu ainda não sei o que Ele fará,mas sei que fará alguma coisa,pois já mudou de repente a minha história outras vezes.
Jó não esta mais aqui,nós estamos.Jó foi ferido,abandonado,enlutado,empobrecido,adoentado,humilhado,escarnecido...por um bom tempo.Não sei quanto tempo ao certo,mas para alguém que nem conseguia dormir mais,ou comer,alguém que sentado,na pior fase de sua vida,ainda tinha que ouvir absurdos de outras pessoas...qualquer tempo seria séculos...no entanto,em algum momento o Senhor deu um basta.Falou com Jó de um redemoinho...foi tirando de Jó toda a mágoa e ressentimento que ele estava sentindo pelo Senhor-apesar de o amar- e lhe mostrou todo Seu poder e grandeza.
Imediatamente Jó reconheceu,em combinação com o início deste post,que apesar de conhecer os mandamentos,de ser um homem de oração,de ser justo e fiel,até aquele momento ele conhecia Deus só de ouvir falar...agora sim os olhos dele o viu pessoalmente.
Conhecemos Deus no meio das piores provas,quando Ele dá um basta naquilo que nos aflige, nos restaura...sim,o Senhor muda nosso cativeiro.
Quero confessar aqui,que apesar das angustias de agora,creio que meu cativeiro esta prestes a ser virado.Creia você também,por maior que a batalha esteja sendo,em algum momento Ele se levantará,e nós o conheceremos mais uma vez tal qual Ele é.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paz Alessandra.. JÓ é simplesmente uma das historias mais tocante em questão de um homem ser resignado diante de DEUS, sim resignado, e altivo mesmo em meio tanto sofrimento, foi justamente ai o tempo queele sofreu 42 cap, defendendo sua integridade, porque ele sabia que aquele mal que o acometia so aconteceria com a permissão de DEUS , é so terminaria com a intervenssão de DEUS,, parabéns amiga,, você sempre nos trazendo alegrias .palavras de fé, enchendo o nosso coração com a sabedoria de DEUS ,, minha amada irmã em cristo,, o mesmo de sempre !! para você e toda tua casa ,, paz, amor, saude, alegria, CRISTO em vocês!! bbom final de semana!!e seu espaço ta lindo demais,,, amei,, !!!

Alessandra disse...

SEMPRE MUITO CARINHOSO aMIGO DE CRISTO-E MEU TAMBÉM.
MUITO OBRIGADA,O MESMO PRA VOCE,SEMPRE.

Laura Pinheiro disse...

oi ale, vc disse uma grande verdade, é no meio das maiores dificuldades que a gente realmente pode conhecer a Deus, como já disse em alguns posts, as mais belas experiencias que tive com Deus, foi quando estava totalmente atribulada.
Gloria a Deus que nunca abandona os seus.
com certeza Ele se levantará a seu favor.
Creia, espera, confia!

Edificando em todo lugar..

type