segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Precioso sangue




Há tantos mitos,tantas histórias,tantas fantasias quando se trata de fé.Ás vezes colocamos mais fé em determinados objetos,tipo ''amuletos da sorte'',do que no mover sobrenatural de Deus.
Lembro que ainda antes de conhecer Jesus,minha madrasta já estava na Igreja.Quando alguém em nossa casa trás Deus pra perto,nos sentimos incomodado,por mais que,tendo o coração endurecido,rejeitemos este ato de fé num primeiro instante,a Presença do Senhor é algo perceptível demais para ser totalmente desprezada.Aí,ao ver ela orando e colocando diante de Deus suas petições,eu quis fazer igual.Peguei uma Bíblia que ficava no escritório de meu pai,um pedaço de papel onde desenhei uma bicicleta(que eu queria ganhar)e coloquei dentro da Bíblia.Como se a Bíblia fosse um amuleto sagrado.Pra mim,só o fato daquele papel ter sido posto ali,era ''um papel santificado'' e Deus deveria entender meu recado...minha madrasta me deu uma bronca,de leve,dizendo que se eu realmente queria a bicicleta,era preciso orar.
A Bíblia,só protege nossa casa e nos abençoa quando lida,e não somente lida,mas posta em prática.Uma oração sincera,pessoal e derramada conta mais pra Deus do que mil pequenos amuletos ...o céu se move quando abrimos nossos lábios,e com sentimentos ''ainda quentes'',saídos de um coração que adora,que crê,que se humilha,que esta fragilizado,que reconhece que só Deus pode fazer,se manifesta com palavras através da oração.
No Antigo Testamento,quando Deus fazia suas maravilhas no Egito,prestes a tirar seu povo dali,da escravidão e começar a guia-lo para Canaã,na última praga,o Senhor pediu a seu povo que realizassem a Páscoa,comendo cordeiro em suas casas,e que passassem o sangue do cordeiro nas portas,pois na hora que o anjo da morte saísse a ferir os primogenitos do Egito,vendo o sangue nas portas,passaria direto,e a morte não visitaria aquela casa.
Era uma alusão ao que estava por vir.O Cordeiro Pascoal,ferido por nós,do qual em cada santa ceia simbolizado pelo suco de uva e pelo pão,comemos da carne e bebemos o sangue,é Cristo.Onde há uma casa cristã,há uma marca,que espiritualmente é visível para anjos e demônios,ali a morte não entra,nem qualquer outra praga pode permanecer.Nossas casas são abençoadas quando há um que seja apenas,cristão dentro dela.O marido crente santifica a esposa incrédula e vice-versa,o filho é santificado pelos pais que crêem,e Deus faz sua obra ali.Não é amuleto,é direito cristão.O precioso Sangue nos purifica e protege...creia,e em oração comece a confessar isso,que porque Deus esta em Ti,praga alguma(nem a gripe suína) lhe alcançará,sua casa é abençoada.Amém.
''O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem;quando eu vir o sangue passarei adiante.A praga de destruição não lhes atingirá quando eu ferir o Egito.''-Êxodo 12:13

3 comentários:

Jeanine disse...

Muitas pessoas acham que pelo muito falarem Deus as atenderá,mas do que adianta falar,falar só da boca pra fora sendo que o coração está muito distante de Deus,é um coração orgulhoso de nada adiantará a oração!
Deus é fiél com quem é fiél á Ele!
Beijinhus na fé e que permaneçamos sempre aos pés de Jesus!

Anônimo disse...

Paz Alessandra!! Nossa você me surpreendeu com o texto,,coseguiu colocar três requisitos esênsiais para alcançar a eficacia de uma plena comunhão com Deus para obter, paz saude esabedoria e proteção, que só adiquirimos através dos ensinamentos da palavra com a santa comunhão no Espirito santo,,, parabéns amiga pelo texto como sempre muito tocante, e vou ler os outro texto acima, rsrsrs ai depois eu me despeço .. rsrs

Anônimo disse...

A PAZ do Senhor JESUS DEUS todo poderoso.

Lí os textos do seu blog é muito edificante.

Minha irmã esta é a fé.JESUS é o criador dos céus e da terra.Ele é o caminho verdade e vida.Ele é o fundamento da nossa fé.

Repito:DEUS É o caminho verdade e vida.Seu nome é JESUS CRISTO,PAI da criação,SENHOR do universo.Eler é JEOVÁ DEUSdeISRAEL.Creia Nêle e confia e sejas feliz.
JESUS é a razão de viver.Ele é tudo que se pode achar de bom.Ele é o AMOR verdadeiro.O sentido de viver.A Ele toda honra glória e poder para sempre.AMÉM

Geraldo Barreto da Silva
Diamantina MG Brasil

Edificando em todo lugar..

type