quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pais e filhos...


Ah,não pense que foi o novo tema do blog que me inspirou a escrever sobre este assunto hoje..não foi.Eu ainda nem havia chegado aqui quando senti necessidade de falar sobre isso.
É verdade que todos nós adquirimos hábitos de nossos pais,sejam eles positivos ou negativos.Lutamos contra muitas coisas que ao ver pai ou mãe fazendo repudiamos,principalmente na juventude,onde a inocência da infância se vai e junto com ela a sensação de que eles são perfeitos.
Há uma musica secular que diz ''você diz que teus pais não lhe entendem,mas você não entende teus pais,você culpa teus pais por tudo,isso é absurdo,são crianças como você,e o que você vai ser quando você crescer''...Hoje,já com meu pai falecido,e já adulta,sendo mãe e esposa,vejo quantas verdades há nesta canção.Sempre achamos,quando jovens,que somos melhores e mais espertos que eles,mas devemos lembrar,que ainda não enfrentamos alguns dos obstáculos que eles enfrentaram.
Não é errado desejar pegar o caminho inverso do álcool,por exemplo,da mentira,do adultério,dos calotes e esperteza que vimos nossos pais supostamente realizarem ,porem Deus jamais nos deu em sua palavra,permissão para deixar-mos de amar nossos pais,amaldiçoá--los ou desprezá-los.Mesmo que tenhamos aparentes boas razões para isto.
Honrar pai e mãe é o primeiro mandamento com promessa.O livro de provérbios nos diz que não devemos desprezar nosso pai,nem os amigos de nosso pai.Um dos filhos de Noé foi amaldiçoado porque ao invés de cobrir a nudez de Noé,quando se embriagou,riu e chamou os outros para ver...
Se ainda houver tempo para isso,reconcilie-se com seu pai ou com seu filho,é uma promessa descrita no livro de Malaquias:que Deus converteria o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais''.Deixa-O começar por tua casa.é o meu desejo sincero,de acordo com a Palavra que Deus me revela hoje,este assunto terá continuidade neste blog,há muito mais para se estudar a luz da Palavra sobre relacionamentos familiares,por hora,não desperdice este alerta,não se despeça de alguém que voce ama com brigas e mágoas,nunca sabemos por quanto tempo ainda teremos nossos pais.

6 comentários:

Lúcia disse...

Pois é... o tempo passa e a gente acaba percebendo que pai e mãe não fazem nada que não seja pro nosso bem. Nada melhor do que atitudes de gratidão para com eles sempre.
Bjins

Ps: Muito bonito o novo lay!

Jandinha Muniz disse...

Claro que não é pedir muito q eu cenha aqui!!!
Alias... ver qq dos teus blogsé sempre muito edificante...=]
Que Deus te use sempre mais.. pq sem Ele não somos nada, neh?
=]
Bjuuuu

Laura Pinheiro disse...

oi ale, com o tempo a gente ve que temos muito mais de nossos pais que a gente supunha, aqueles erros que a gente tanto criticava, derrepente estamos cometendo igualzinho, olhando por5 um lado espiritual, apezar de todas as coisas boas que os pais nos ensina, tb carregamos uma bagagem de maldição que vem deles de geração anteriores e isto tem que ser quebrado.
ex: o pai bebia, aí o filho bebe... e assim vai.
as vezes a mãe disse em um momento de raiva: voce vai sofrer, vc nunca vai ser feliz...
muitos pais erraM E erram muito.

é preciso estar diante do Pai celestial e pedir para quebrar as maldições paternas.

fique na paz!

Amanda Torres Pereira disse...

OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

TEM SELINHO PRA VOCÊ NO MEU BLOG!!!!

BEIJOSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Graça e paz seja contigo!!
Alessandra realmente o texto que publicamos,
são mesmo bem identicos, nos mostra uma falta de comunicação entre pai e filho, mostra o quanto, que com o tempo se torna uma barreia maléfica, que nos separa do bem mais precioso que DEUS colocar entre o elo familiar o "AMOR",
como é dificil quandosomos jovens a compreender,
as dificuldade e as fadigas que eles passam no seu laboroso dia detrabalho para nos oferecero melhor dentro de suas condições, que para nós nunca e saciavel, eu fico pensando o quantodeve ser duro para eles nosso querido pai ou mãe muitas vezes ouvir reclamções inssensatas de nossaparte, e mesmoassim sempre nos olha com aquele sorriso, sempre de braços abertos com o coração sempre pronto a nos perdoar e continuar no amando incondicionalmente, de nossas falhas ,,minha irmã amada em cristo bendito o nosso DEUS que nos perdoa, e nos ensina essas preciosas perolas de gosta de amor para que quando amadurecemos possamos derramar elas sobre os nossos filhos, Alessandra paz seja em seu lindo coração e de toda sua linda familia, amo vocês em cristo!!!

Anônimo disse...

A Paz de JESUS esteja contigo irmã.
JESUS é DEUS. Ele é o caminho verdade e vida.Creia somente e sejas feliz.
Geraldo Barreto da Silva
Diamantina MG Brasil

Edificando em todo lugar..

type