segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tu não serás atingido!


Sabe,depois de 16 anos de caminhada de fé,pertencendo ao corpo de Cristo,frequentando igrejas,ouvindo pregações,servindo a Deus,já vi muitas coisas.
Muitas coisas maravilhosas,muitas coisas terríveis.Já vi testemunhos abençoadíssimos,já vi escândalos destrutivos caindo como bomba sobre a Igreja.Já participei de cultos cheios,já vi Igreja se esvaziar.Já presenciei o que parece mais não é....ai que cansaço,quantos desertos ,quantas poeiras nos pés!
Talvez você possa se ver também nestas palavras:já viu muita coisa na Igreja que te alegrou,e muita coisa que te entristeceu.
A gente vai perdendo um pouco(ou muito)da inocência,é verdade.Como a própria Palavra nos ordena''examinai tudo,retenha o que é bom''.
Mas,é possível um caminhar com Deus diferenciado,mesmo quando ninguém mais parece se importar.Quantos ficaram para trás!Quantos morreram de sede ou fome na jornada!Quantos foram assassinados pelo ódio,ou simplesmente pelo descaso,desprezo e falta de amor de alguns irmãos!
Quero citar aqui um segredo,para não morrer também na batalha pela salvação e pela preservação da fé:''pois que tão encarecidamente me amou,também eu livra-lo-ei.Po-lo-ei num alto retiro,porque conheceu o meu nome.''-Salmo 91:14.
Deus neste Salmo nos avisa que mil cairão AO NOSSO LADO, e dez mil a nossa direita.É triste mas é verdade.Puxando pela memória veremos que muitos começaram bem seu caminho na fé,pareciam incorruptíveis,indesviáveis(existe esta palavra?!)mas antes que pudessemos entender,tombaram ao chão,soldado ferido de morte na batalha.
O que faltou?Eu respondo de acordo com o Salmo 91:faltou APEGAR-SE A DEUS COM AMOR.
É mais que entusiasmo por uma nova religião,é mais que um estilo de vida admirável e correto,é mais do que um interesse em receber bênçãos,é mais que um programa para os sábados,domingos,terças ou quintas-feiras,mais que um grupo social...é amor a Deus.
Quem o ama,suporta tudo por amor,pensa em sair da Igreja,mas não sai porque sabe que pode influencia um irmão mais fraco a sair também.Sofre o dano,suporta o ardor das feridas enquanto ainda não se cicatrizaram,aguenta calúnias,difamações,invejas,competições,provações,humilhações,mas não abandona a obra,a fé e muito menos abandona ao Senhor...só os que se apegam com amor;só estes,ao perceber que a Igreja não é exatamente um mar de rosas,ainda a ama,e faz sua parte até o fim,para cumprir os propósitos do Senhor.

sábado, 29 de agosto de 2009

Vem comigo minha esposa..


Bem,-perguntei ao Senhor-se é verdade que o Senhor nos chama(os cristãos,a Igreja) para um nível espiritual superior como já li em alguns livros,ouvi em canções e alguns pastores ministrando,onde está escrito isso dentro da Palavra?
Naquela mesma tarde o amor e a generosidade de Deus em saciar a fome de conhecimento de seus filhos tornaram-se mais uma vez claras para mim.O Espírito Santo me conduziu e abriu os meus olhos espirituais para o seguinte trecho das Escrituras:'Vem comigo do Líbano,minha esposa,olha desde o cume de Amana,desde o cume de Senir,e de Hermon;desde a morada dos leões,desde os montes dos leopardos..''-Cantares de Salomão 4;8Então foi só somar dois mais dois.Se a noiva ou a esposa é a Igreja de Cristo,se Amana,Senir e Hermon são montes da terra de Israel,se a palavra'' cume'',significa ''topo'',Deus esta mesmo,gentil e amorosamente convidando a Igreja a olhar as coisas de cima,do lugar mais alto.Quando Ele diz ''vem comigo'',entendo que só na companhia de Jesus podemos ir tão alto,e tão longe.Ele também menciona o tipo de animais que moram nos altos montes:leões e leopardos,animais fortes e destemidos.A respeito do leão ainda posso dizer que ele é símbolo de um dos quatro ventos que Deus derrama sobre nós de acordo com a visão de Ezequiel,o profeta no cap. 1;e porquê?Porque segundo o livro de provérbios 30;30o leão é o mais forte entre os animais e não torna atrás por ninguém,não é a toa que Jesus é chamado''Leão da tribo de Judá''.
Fiquei maravilhada com tal revelação,Deus é mesmo tremendo e aos cristãos corajosos,desafio a aceitarem o convite como eu mesma,ainda que a ''subida aos lugares altos não seja fácil,mas lá em cima viveremos como no trecho da musica do DT:''ACIMA DOS PROBLEMAS,ACIMA DAS TRIBULAÇÕES,ACIMA DO PECADO,ACIMA DAS TENTAÇÕES,ACIMA DAS MINHAS DORES,ACIMA DAS PERSEGUIÇÕES,ACIMA DESTE MUNDO,ACIMA DAS DESILUSÕES.MAIS SANTO,MAIS PURO,MAIS ALTO,MAIS LIVRE,MAIS PERTO DE TI..''.
E tudo isso não é na glória não,é aqui neste mundo mesmo.Vale a pena ou não?!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Simples


Depois de 4 dias sem postar,eis que surge um novo post no Jesus e eu.
Confesso que foi proposital,pois gostaria de preservar por mais tempo em minha página o assunto Família.Mas...não podemos parar,o rio de Deus nunca deixa de fluir.
Hoje o tema é simples,mas como precisamos da simplicidade muitas vezes!Já passou pela experiência de ter diversos tipos de bebidas saborosíssimas na geladeira para escolher,mas você chega cansado e só tem sede de água?Pois é...no meio de tantos assuntos fortíssimos,teologicamente profundos,ás vezes só precisamos entender,da parte do Senhor,que Ele nos ama,esta ouvindo nosso clamor e que agirá,trazendo consolo para nossa alma aflita.
A simplicidade do primeiro amor,quando ao chegar na Igreja,ninguém reparava no outro,ninguém julgava o pregador,o cantor,os demais irmãos...a Igreja era o céu,o coração estava sensível e aberto para receber o que o Espírito Santo trouxesse...a simplicidade do novo convertido faz Deus responde-lo mais depressa...como um bebe recém -nascido,que não precisa pedir o tempo todo para ser suprido.
Hoje,apenas quero citar aquele versículo contido em Apocalipse,não em ton de censura,acusação ou ameaça,mas em ton de saudade da Igreja simples,do crente simples,que não fica preocupado em exercitar sua vida espiritual em grandes assuntos,o principal ele já sabe:precisa adorar o seu Salvador,ama-lo,confiar Nele,e por tudo isso,apesar dos dissabores da vida,mesmo na Igreja de Cristo,permanecer com o coração limpo,quebrantado,a cerviz maleável e pronta para prostrar-se, e os olhos fitos em Deus.
''Lembra-te pois de onde caíste,e arrepende-te,e pratica as primeiras obras...''-Apocalipse 2:5

sábado, 22 de agosto de 2009

O Precioso sangue-final


Bem,conforme o prometido,estou encerrando este assunto hoje.Espero que não tenha sido cansativo para voce.Na verdade,louvo a Deus,pois creio que Ele me usou esta semana para tratar de um dos principais assuntos da vida cristã:NOSSA FAMÍLIA.Sim,embora somos indivíduos,no singular,temos uma origem,e Deus jamais nos permitiu desprezar tal origem,em tempo algum,por argumento algum.O mesmo Deus que diz em Sua Palavra que não devemos amar pais e mães,filhos e filhas,ou qualquer outra pessoa em nossa família ou fora dela,mais do que a Ele,e que por causa do evangelho seríamos perseguidos até pelos de nossa casa,foi o Deus que escreveu que aquele que amaldiçoasse pai e mãe,seria amaldiçoado,que aquele que fala mal de um irmão,filho de sua própria mãe,peca,e que se não socorrermos os nossos familiares em primeiro lugar,temos negado a fé e somos piores que os incrédulos.
Sim,tem que haver amor ,misericórdia e equilíbrio,pois família é verdadeiramente INSTITUIÇÃO DIVINA,um plano de Deus,para que ,ainda que faltasse amor,socorro,ou referencia a um cidadão pela maioria das pessoas,ele ainda pudesse contar com um pequeno grupo cujos laços de sangue falaria mais alto.Por isso,o nome coletivo dos posts exibidos esta semana no blog Jesus e eu,-a saber-''O Precioso Sangue'';tem um duplo sentido na verdade.O primeiro refere-se ao Sangue de Jesus,claro;pois uma família,ou um único membro de uma família que o aceita em principio,trás sobre ela bênçãos e proteção,que vem do sangue derramado na cruz do calvário,para salvar a humanidade.O segundo sentido,refere-se aos laços de sangue que trazemos de nossos antecessores-ás vezes chegaram até nós com maldições,mas através da fé e da obediencia foram ou ainda podem ser quebradas,e então passaremos para nossos descendentes.Se aprendermos a transferirmos,através desse laço de sangue a nossa descendencia as bênçãos do Senhor,teremos uma geração de homens e mulheres abençoados e usados por Deus,e nosso sangue tornar-se-á precioso...
Na verdade,eu tinha muito mais a dizer sobre a família ,seus laços,seus traumas,e as promessas de Deus sobre ela,mas é uma pena que apenas uma pessoa tenha se manifestado sobre este tema.Meu amigo Rogério Falco,que leu com total atenção e comentou...obrigada Rogério.
Quanto a você que silenciosamente passou por aqui,espero de todo coração,em algum momento,também ter sido bênção através deste estudo em sua vida.
Um abraço a todos e um bom fim de semana.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Precioso Sangue-parte 4


***Ainda no mesmo assunto dos 3 textos abaixo:Deus,benção sobre a família.Este assunto será encerrado até o final da semana.Se não leu os posts abaixo,aconselho que leia antes deste.


Hoje o assunto é complexo,trágico e real:as maldições hereditárias.
Quantas vezes testificamos que a maldição hereditária existe,quando vimos uma enfermidade passar de geração a geração:um câncer,uma diabete,cegueira,alcoolismo etc..
A Bíblia explica isto dizendo assim :..Eu ,o Senhor teu Deus,sou Deus zeloso,que visita a maldade dos pais aos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.''-Deut.5:9 -Esta foi uma ameaça que o Senhor fez,pouco antes de entregar a bênção ao seu povo.Taí um pecado que irrita Deus como nenhum outro:a idolatria.É uma traição sem igual,uma ''facada pelas costas'',um povo de quem Ele cuida pessoalmente,de repente achá-lo insuficiente,e se voltar para outros deuses que nem deuses são.
Você sabe quem foram seus antepassados?Como era a vida espiritual deles?Se alguém negou a Jesus,servindo-depois de conhecer a verdade-imagens de escultura?Se alguém envolveu-se com candomblé,feitiçaria ,macumbaria?Estas coisas,muitas vezes podem explicar uma série de problemas que imerecidamente atravessamos hoje.Eu por exemplo,sei que meu pai foi evangélico por um tempo,e depois se desviou.Eu o vi morrer na mais absoluta miséria ,mesmo sendo um homem inteligentíssimo,formado em duas faculdades;depois de ter perdido tudo,inclusive a esposa.Algumas vezes,senti um bloqueio tão intenso em minha vida financeira,e tive a impressão que a miséria queria devorar minha casa,que comecei a lutar em oração,rejeitando a maldição hereditária,e ''lembrando ''Deus e os demonios também,que ao contrário de meu pai,eu amo muito ao Senhor, sou lavada e remida pelo PRECIOSO SANGUE e procuro pautar minha vida sob Sua Palavra.
Aí é que esta a porta de escape:se por um lado,a maldição é real e precisa ser percebida,confessada e quebrada;por outro lado,logo após este versículo que citei diz assim:''
''E faço MISERICÓRDIA em milhares,aos que ME AMAM e GUARDAM meus mandamentos.''-Deut.5:10.Que texto tremendo!Além de ser uma porta de escape para quem vem de uma herança de maldição-revelando que se amarmos Deus e lhe obedecermos estaremos salvos dela;ainda revela que ANTES da justiça de Deus,vem a Sua misericórdia,ou,que Sua misericórdia é maior que Sua justiça!
Além disso,se faz presente na história entre Deus e a humanidade,o livre arbítrio,pois nem sempre ''filho de peixe peixinho é''.Se observarmos o Livro de Reis,veremos que muitas vezes,um rei justo reinava obedecendo a Deus,depois dele vinha seu filho e a Bíblia diz que ''ele fazia o que era mal aos olhos do Senhor''.
Elí pagou o pato dos pecados de seus filhos,porque sendo eles sacerdotes eram devassos e o pai não os corrigia.Foi acusado pelo Senhor de amar mais os filhos do que a Deus.Mesmo Samuel,justo sacerdote,teve filhos que aceitavam suborno e não julgavam justamente.O que dizer do próprio Salomão,cujo pai Davi,lhe deu muitas instruções antes de morrer,foi grandiosíssimamente abençoado e amado por Deus e depois se corrompeu servindo aos deuses de suas mulheres?!
Então Deus foi obrigado-por causa do livre arbítrio de cada um nos deixar o seguinte texto: ''Todas as almas são minhas,tanto a alma do pai como a alma do filho.A alma que pecar,esta morrerá.O filho não levará a maldade do pai,nem o pai a maldade do filho,a justiça do justo ficará sobre ele,e a maldade do ímpio cairá sobre ele.''-Ezequiel 18:20
Com isso,o recado que deixo é o seguinte:a único jeito,além de orar,confessar e repreender uma maldição hereditária,de se ver livre dela;é amando a Deus de todo coração e viver sua vida de acordo com A Palavra.E o melhor método para que seu filho,sendo um filho de cristão hoje,não seja um ímpio amaldiçoado amanhã,é vigiando para que não seja traumatizado,e sim seu adimirador como cristão-alguém que desejará seguir teus passos-''inculcando A Palavra de Deus em sua mente,no dia-a-dia e intercedendo por sua vida como diz o livro de provérbios:Ensina a criança no caminho em que deve andar,e até quando for grande não se desviará dele.''
.. O resto é entre ele e Deus.Espero ter esclarecido suas dúvidas e abençoado sua vida.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Precioso Sangue-parte 3


***Este post é continuação nos 2 anteriores a este.Diz respeito a importância da Presença e proteção do Senhor sobre nossa família.
Uma recomendação de Deus,diversas vezes sobre o povo de Israel,é que contassem a seus filhos,netos e bisnetos sobre as maravilhas que havia realizado no meio deles,desde o dia em que separou Moisés para tirá-los do Egito com mão forte.
Deus ordenou inclusive,na passagem do Jordão,que cada líder de cada tribo de Israel tirasse uma das grandes pedras pertencentes ao fundo do Rio-agora expostas-a fim de mostrar a geração futura,Seu poder.
Em Deuteronômio,Deus ordenou também,que Sua Palavra estivesse registrada na casa de seu povo,e fosse ''inculcadas'' a seus filhos.Inculcar algo,para mim,soa como uma coisa que devemos repetir,repetir,até que o outro memorize.
Israel,já dentro da Terra prometida,desejada e alcançada,começou a se corromper,justamente no momento em que os homens que mais amavam a Deus tinha compromisso com Sua Palavra,morreram.Era principalmente Josué,que ''inculcava''no povo as leis de Deus.O mesmo Josué que deu testemunho publico audaciosamente dizendo:''ESCOLHEI HOJE A QUEM VOCÊS QUEREM SERVIR,PORÉM EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.-Josué 24:15
Toda aquela geração passou,os filhos que lhe nasceram,já numa vida próspera e confortável,por falta de conhecer o Deus que tirou seus pais da Terra do Egito,não deram valor ao que tinham,nem aos mandamentos,começaram a se misturar com outras nações,aderir a seus costumes,irritantes diante de Deus,e a servir seus deuses.
Estou escrevendo este post hoje,para os pais que servem a Deus.É importante que seu filho veja em você exemplos de amor,temor e gratidão ao Senhor.Permita que seu filho lhe surpreenda orando.Se ele te ouvir orar algumas vezes,saberá onde o pai e a mãe buscam soluções para seus problemas.Sempre que der algo a Ele,ensine-o a glorificar a Deus pelo que recebeu,conte os milagres que Deus realizou por sua casa e como tudo poderia ser diferente para pior,se o Senhor não estivesse presente sempre.Faça cultos familiares,demonstre entusiasmo para estar na casa do Senhor, e a ofertar também,para que não seja avarento consoante a obra de Deus,não fale mal de irmãos ou da própria Igreja perto dele(de preferência nem longe)ensine ele de acordo com A Palavra,ore com e por ele...faça sua parte.Sua descendência,a geração que virá depois de você pode ser extremamente abençoada,você pode ser o pai ou a mãe de um futuro levita,sacerdote,pastor,evangelista,homens e mulheres que farão a diferença e serão luz nas gerações futuras.Tape as brechas.
Quero encerrar este post,com trechos do Salmo 78,onde Deus deixa claro esta responsabilidade:''O que temos visto e ouvido,o que nossos pais nos contaram;não esconderemos de nossos filhos.Mostraremos ás gerações futuras os louvores pertencentes a Deus,sua força e as maravilhas que realizou.
Ele próprio estabeleceu um testemunho em Jacó,e ordenou a nossos pais que fizessem-se conhecer a seus filhos;para que a geração que estivesse por vir soubesse,os filhos que nascessem se levantassem e contassem a seus filhos,para que em Deus pusessem sua esperança,não se esquecesse de Suas obras,e guardassem seus mandamentos.''-Salmo 78:3-7

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Precioso Sangue-parte2

**Se ainda não leu,comece pelo post anterior a este.
E não apenas de doenças o Senhor pode nos livrar,quando nossa vida,em primeiro lugar,e depois nossa família,é entregue em Suas mãos.
Existem pragas que no mundo,ilustrado biblicamente como Egito,parecem até normais,entrando no seio das famílias e fazendo misérias:o adultério,a divisão,o desamor,os vícios e toda sorte de enfermidade da alma.São ''pragas'' também,que se alastram pela vida das pessoas distruindo seus sonhos,colocando por terra seus projetos felizes.
Há muitos levando uma vida familiar ''de faxada'',famílias que só nas fotos estão bem,mas no dia -a-dia não se entende.Famílias afogadas pelas dívidas,pela desordem,pela mentira...todos querem mais estar na rua do que em casa...
Mas,de acordo com a Palavra,as bençãos estão ordenadas sobre a casa do justo,e quando digo ''justo'',me refiro a justificação,não por nossas obras primárias,mas outra vez,pelo Precioso sangue do Cordeiro Jesus,derramado naquela cruz.
Talvez,num momento de amargura,voce me diga que se isso fosse verdade,sua família seria perfeita,pois já entregou sua vida a Cristo,mas tudo esta em total desordem ainda.
Quero te dizer ,que não sei como,nem quanto tempo levará,mas é possível a transformação do seu lar.
Quando fui para a Igreja,tinha 12 anos,minha madrasta foi primeiro,mas logo se desviou,meu pai jamais se converteu.Minha família não era perfeita,a casa era suja,vivíamos em total miséria,haviam dívidas,meu pai passava vergonha,eu junto.Meu pai ainda tinha problemas com a bebida etc..na Igreja,tudo parecia perfeito,mas minha casa era um desastre.Não quero ficar aqui falando disso,meu pai faleceu há 4 anos,e apesar de todos os poréns,era o pai mais amoroso que qualquer pessoa no mundo queria ter.Faz muita falta prá mim hoje.
Mudei-me para Itajobi aos 17,o outro lado da minha família também não era perfeito.Sempre pensando em dinheiro e tudo o que envolve dinheiro(isso é defeito?-não sei responder..)eu era a ''desligada''.Sofri competições e invejas com as irmãs,humilhações e desconsideração da mãe,ódio do padrasto,e perseguição em relação a minha religião por parte de todos.
Aos 21 me casei,e então veio a família por Deus abençoada que eu esperava.Minha casa,meu esposo e filho,onde Deus pode estar no centro,onde tudo gira em torno de nossa fé.Nos momentos de lutas ou de calmarias Ele é exaltado,e onde cada decisão é refletida á luz da Palavra.Quanto a mãe,irmãs,hoje cunhados,sogra e sogro,e sobrinhos,os amo,muito mesmo,como eles são...apenas óro,não os fico censurando o tempo todo,e isso me faz amada e apreciada também...Sim,o precioso Sangue na porta de nossas casas,no seio de nossa família,é selo de Deus,é testemunho num mundo que jaz no maligno.
''Bem aventurado homem que teme ao Senhor e anda em seus caminhos;pois comerá do trabalho de suas mãos,feliz será e tudo lhe irá bem.Sua mulher será como a videira frutífera aos lados de sua casa,seus filhos como plantas de oliveira em volta de sua mesa.
Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.''-Salmo128:1-4
***Seguidoras mulheres(me desculpem os homens desta vez)não percam a ''Campanha da Amizade'',o blog Chocolate &Morango esta sorteando brindes!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Precioso sangue




Há tantos mitos,tantas histórias,tantas fantasias quando se trata de fé.Ás vezes colocamos mais fé em determinados objetos,tipo ''amuletos da sorte'',do que no mover sobrenatural de Deus.
Lembro que ainda antes de conhecer Jesus,minha madrasta já estava na Igreja.Quando alguém em nossa casa trás Deus pra perto,nos sentimos incomodado,por mais que,tendo o coração endurecido,rejeitemos este ato de fé num primeiro instante,a Presença do Senhor é algo perceptível demais para ser totalmente desprezada.Aí,ao ver ela orando e colocando diante de Deus suas petições,eu quis fazer igual.Peguei uma Bíblia que ficava no escritório de meu pai,um pedaço de papel onde desenhei uma bicicleta(que eu queria ganhar)e coloquei dentro da Bíblia.Como se a Bíblia fosse um amuleto sagrado.Pra mim,só o fato daquele papel ter sido posto ali,era ''um papel santificado'' e Deus deveria entender meu recado...minha madrasta me deu uma bronca,de leve,dizendo que se eu realmente queria a bicicleta,era preciso orar.
A Bíblia,só protege nossa casa e nos abençoa quando lida,e não somente lida,mas posta em prática.Uma oração sincera,pessoal e derramada conta mais pra Deus do que mil pequenos amuletos ...o céu se move quando abrimos nossos lábios,e com sentimentos ''ainda quentes'',saídos de um coração que adora,que crê,que se humilha,que esta fragilizado,que reconhece que só Deus pode fazer,se manifesta com palavras através da oração.
No Antigo Testamento,quando Deus fazia suas maravilhas no Egito,prestes a tirar seu povo dali,da escravidão e começar a guia-lo para Canaã,na última praga,o Senhor pediu a seu povo que realizassem a Páscoa,comendo cordeiro em suas casas,e que passassem o sangue do cordeiro nas portas,pois na hora que o anjo da morte saísse a ferir os primogenitos do Egito,vendo o sangue nas portas,passaria direto,e a morte não visitaria aquela casa.
Era uma alusão ao que estava por vir.O Cordeiro Pascoal,ferido por nós,do qual em cada santa ceia simbolizado pelo suco de uva e pelo pão,comemos da carne e bebemos o sangue,é Cristo.Onde há uma casa cristã,há uma marca,que espiritualmente é visível para anjos e demônios,ali a morte não entra,nem qualquer outra praga pode permanecer.Nossas casas são abençoadas quando há um que seja apenas,cristão dentro dela.O marido crente santifica a esposa incrédula e vice-versa,o filho é santificado pelos pais que crêem,e Deus faz sua obra ali.Não é amuleto,é direito cristão.O precioso Sangue nos purifica e protege...creia,e em oração comece a confessar isso,que porque Deus esta em Ti,praga alguma(nem a gripe suína) lhe alcançará,sua casa é abençoada.Amém.
''O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem;quando eu vir o sangue passarei adiante.A praga de destruição não lhes atingirá quando eu ferir o Egito.''-Êxodo 12:13

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Não só de ouvir falar..


Olha...a Bíblia ás vezes se torna um livro costumeiro.Nos acostumamos tanto com suas histórias-que ás vezes nos parece até impossíveis de ter de fato acontecido-.que não deixamos mais ela fazer o devido efeito em nós.É preciso mais do que apenas ler absorver a Palavra,pois ela se renova todos os dias e de acordo com a situação que estamos vivendo.
Deus tem sido persistente em me mostrar o cap.42 do Livro de Jó,como já conheço a história de Jó ''de cór e salteado''(pretensão minha)...não li direito quando o Senhor tentou mostrar-me a primeira vez,depois que fiz uma oração de quem já se cansou de alguns problemas...mas o Senhor insistiu,cada vez que abria a Bíblia-mesmo sendo Bíblias diferentes,pois tenho 3;era ali que caía.
Quero hoje,mesmo com poucas forças,crer que Deus pode mudar meu cativeiro...eu ainda não sei o que Ele fará,mas sei que fará alguma coisa,pois já mudou de repente a minha história outras vezes.
Jó não esta mais aqui,nós estamos.Jó foi ferido,abandonado,enlutado,empobrecido,adoentado,humilhado,escarnecido...por um bom tempo.Não sei quanto tempo ao certo,mas para alguém que nem conseguia dormir mais,ou comer,alguém que sentado,na pior fase de sua vida,ainda tinha que ouvir absurdos de outras pessoas...qualquer tempo seria séculos...no entanto,em algum momento o Senhor deu um basta.Falou com Jó de um redemoinho...foi tirando de Jó toda a mágoa e ressentimento que ele estava sentindo pelo Senhor-apesar de o amar- e lhe mostrou todo Seu poder e grandeza.
Imediatamente Jó reconheceu,em combinação com o início deste post,que apesar de conhecer os mandamentos,de ser um homem de oração,de ser justo e fiel,até aquele momento ele conhecia Deus só de ouvir falar...agora sim os olhos dele o viu pessoalmente.
Conhecemos Deus no meio das piores provas,quando Ele dá um basta naquilo que nos aflige, nos restaura...sim,o Senhor muda nosso cativeiro.
Quero confessar aqui,que apesar das angustias de agora,creio que meu cativeiro esta prestes a ser virado.Creia você também,por maior que a batalha esteja sendo,em algum momento Ele se levantará,e nós o conheceremos mais uma vez tal qual Ele é.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pais e filhos...


Ah,não pense que foi o novo tema do blog que me inspirou a escrever sobre este assunto hoje..não foi.Eu ainda nem havia chegado aqui quando senti necessidade de falar sobre isso.
É verdade que todos nós adquirimos hábitos de nossos pais,sejam eles positivos ou negativos.Lutamos contra muitas coisas que ao ver pai ou mãe fazendo repudiamos,principalmente na juventude,onde a inocência da infância se vai e junto com ela a sensação de que eles são perfeitos.
Há uma musica secular que diz ''você diz que teus pais não lhe entendem,mas você não entende teus pais,você culpa teus pais por tudo,isso é absurdo,são crianças como você,e o que você vai ser quando você crescer''...Hoje,já com meu pai falecido,e já adulta,sendo mãe e esposa,vejo quantas verdades há nesta canção.Sempre achamos,quando jovens,que somos melhores e mais espertos que eles,mas devemos lembrar,que ainda não enfrentamos alguns dos obstáculos que eles enfrentaram.
Não é errado desejar pegar o caminho inverso do álcool,por exemplo,da mentira,do adultério,dos calotes e esperteza que vimos nossos pais supostamente realizarem ,porem Deus jamais nos deu em sua palavra,permissão para deixar-mos de amar nossos pais,amaldiçoá--los ou desprezá-los.Mesmo que tenhamos aparentes boas razões para isto.
Honrar pai e mãe é o primeiro mandamento com promessa.O livro de provérbios nos diz que não devemos desprezar nosso pai,nem os amigos de nosso pai.Um dos filhos de Noé foi amaldiçoado porque ao invés de cobrir a nudez de Noé,quando se embriagou,riu e chamou os outros para ver...
Se ainda houver tempo para isso,reconcilie-se com seu pai ou com seu filho,é uma promessa descrita no livro de Malaquias:que Deus converteria o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais''.Deixa-O começar por tua casa.é o meu desejo sincero,de acordo com a Palavra que Deus me revela hoje,este assunto terá continuidade neste blog,há muito mais para se estudar a luz da Palavra sobre relacionamentos familiares,por hora,não desperdice este alerta,não se despeça de alguém que voce ama com brigas e mágoas,nunca sabemos por quanto tempo ainda teremos nossos pais.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Por qual caminho eu vou?


Há uma passagem bíblica,um pouco complexa,que me deixa meio aperriada,veja só:
Deus ordenou um profeta novo ir até Jeroboão,rei em Israel,para proclamar-lhe que devido ao fato de ele erguer como sacerdote qualquer homem que quisesse,tendo caráter e sendo da tribo de Levi ou não,ele não apenas seria castigado,como naquele altar seriam queimados os corpos daqueles sacerdotes um dia,quando Ele levantaria o rei Josias para isso fazer.-aspas aqui-outro dia mencionei que muitos líderes,na ânsia de abrir novas obras,fazem como Jeroboão,ungindo qualquer um,mesmo não sendo alguém escolhido por Deus.
No entanto,o que quero destacar hoje,é outro contexto dessa história:
Este profeta enviado a Jeroboão tinha da parte de Deus a ordem de não comer ou beber nada dentro daquela cidade,nem pousar lá;voltar por um caminho diferente do qual havia ido.-1Reis 13:16
Havia um outro profeta,já velho;que ouvindo falar do profeta novo foi até ele por-lhe a prova.Chegando lá,mentiu oferecendo-lhe comida e pouso e dizendo que fora Deus quem o havia mandado voltar com ele.
Acreditando no profeta velho,o homem voltou,e comeu em sua casa.Ele ainda comia quando o Espírito de Deus veio sobre o velho profeta e disse que por ele ter desobedecido a ordem do Senhor,voltando para ali,seria morto por um leão.
Essa passagem,como eu disse,é complexa,primeiro porque na minha opinião pessoal,achei de muito mal caráter o profeta velho mentir em nome do Senhor.Se vermos a diante,ele chorou sobre o corpo morto do outro,e o enterrou no seu próprio sepulcro.Agora que ele já estava morto?Tem graça...
Tudo o que enxergo contudo aqui,é que ás vezes,Deus nos dá uma ordem e uma visão direta,mas alguém que parece mais experiente que nós chega,e diz que Deus falou outra coisa...na história desse jovem,percebo que temos que seguir as impressões que Deus nos dá,e não as de outras pessoas,mesmo quando se trata de alguém maior que nós.Tem certeza que foi Deus quem falou?Se tem REALMENTE certeza,siga em frente,não com espírito de rebeldia,mas porque tem comunhão com DEUS O BASTANTE PARA QUE ELE LHE FALE DIRETAMENTE...da comunhão do outro nada sabemos.
Esta é a lição que aprendo,mesmo grandes homens de Deus,com o tempo perdem a visão espiritual.O que vale mesmo,é vida no altar,comunhão com o Senhor,a ponto de Ele nos revelar diretamente seus propósitos para nós.Espero ter ajudado.Pra completar,deixo estes versículos do salmo 119,para que você medite:
''tenho mais entendimento do que todos os meus mestres porque medito em Tua Palavra ;sou mais prudente do que os velhos,porque guardo os teus preceitos..''-Salmo 119:99-100

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aliança


ah Senhor,como eu quero,necessito mesmo,que o Espírito Santo alcance entre todos os seguidores ou visitantes do meu blog,ao menos uma vida através dessa mensagem!
Tua Palavra não volta vazia não é?Por ventura estou eu brincando de ''blogueira'',querendo alimentar meu ego com os elogios nos comentários...ou te servindo,fazendo ecoar a Tua voz pelas palavras que lanço na Internet?Estou aqui,e quero que me uses mais uma vez!
Sabe,sinto que a coisa com Deus esta ficando séria,nunca estive tão centrada ao escrever nos blogs como hoje;um sentimento tomou conta do meu coração,Deus mudou o ton de voz ao falar comigo,parece ser um momento decisivo.
Não,Ele não esta nervoso.Esta me perguntando,como alguém que não quer ser ferido,nem decepcionado mais uma vez,se eu estou ciente do meu chamado,se farei direito o que Ele me manda,se honrarei a confiança que Ele tem por mim.
Me sinto como alguém que acaba de ser pedida em casamento,mas o noivo diz:''Pra mim é pra valer,e pra você?
Oh Pai,pra mim também é,não brinco com teus sentimentos,não lanço fora o teu cuidado,não escarneço do ministério que me deste.Não,eu aceito a aliança,eu te quero mais e mais...eu quero ser um instrumento pra teu uso,uma profeta que por nada se vende,eu quero que nasça de mim,uma Igreja santa,filhos que não mentirão.
Amigos blogueiros,se pudesse sentir o que estou sentindo...como Josué,entre tantos verdadeiros e falsos cristianismos,entre tantas vaidades e sentimentos fulgazes dos homens,como Josué eu te digo e confronto: ''se vos parece mal servir ao Senhor,escolhei hoje a quem sirvais,se os deuses a quem serviram vossos pais,,ou os deuses que conhecerão daqui pra frente,porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor''-Josué 24:15
Há pessoas que abandonam o mundo,a vida secular,tornam-se evangélicos,se batizam,deixando para trás os deuses de ''seus pais'',o catolicismo,o espiritismo ,a magia negra e tantas outras religiões,mas então,passam a adorar os deuses que conhecem daí pra frente:o estatus,o ego,a vaidade,o poder...mesmo nas Igrejas...Escolha você meu irmão,hoje,a quem servirá,se aos deuses de antes,se aos deuses que procurarão te seduzir daqui pra frente,ou como eu ,atendendo ao pedido sério que meu Deus tem me feito-porque esta prestes a me entregar algo de grande valor,decida não feri-lo,e nem ser infiel,escolha uma só coisa e por ela se empenhe em todo tempo;diga de todo coração,na hora da decisão pois é sim ou não,com Deus não se brinca, Ele não se deixa escarnecer:EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

OPRESSÃO


Mais que uma palavra de fé,o ebsódio que citarei agora,trata-se de de uma palavra de exortação da parte de Deus,que define se conquistaremos ou não o que Ele nos prometeu.
Essa Palavra,foi resposta da primeira oração que fiz no dia de ontem;após orar,abri a Bíblia,e ela caiu na passagem que mencionava o momento em que Josué mandou 12 espias,sendo cada um deles o chefe de cada uma das 12 tribos de Israel-ainda morando em tendas no deserto,para ver se a Terra que Deus prometeu a seu povo era tão maravilhosa o quanto Ele falava,que tipo de gente morava lá,e tudo mais...
A primeira coisa que me chamou a atenção,é que eles ficaram lá espiando a terra por 40 dias.Uma vez meu líder disse,e posso ver que é verdade,que 40 é o numero que simboliza provação.
Pense bem,aqueles homens estavam sofrendo uma opressão psicológica muito grande nesses 40 dias.Em terra estranha,de moradores altos,fortes e em grande número...humanamente falando,eles estavam mesmo em desvantagem.
Já se sentiu inferior,diminuído,oprimido e com vergonha em algum lugar muito sofisticado que foi,ou perto de pessoas que pareciam mais bonitas,mais legais inteligentes,ou descontraídas que você?Pois é,penso eu que o drama psicológico vivido por eles,ia por aí.De um lado,uma vida separada,vendo pão descer do céu,o mar se abrir e tudo o mais...como eu e você naqueles dias de consagração onde a presença de Deus se torna tão real que quase podemos tocá-lo, dentro do nosso quarto lendo a Palavra,orando,adorando ou dentro da Igreja,onde a atmosfera criada pela mensagem,os louvores e os outros irmãos nos fazem sentir invencíveis.
...Mas do outro lado,saindo do nosso território,em terra ''estranha'',lidando com gente que não vê o que vemos,não sente o que sentimos e não crêem no que cremos,muitas vezes,ficamos frágeis,e até pensamos,que aquela experiência toda de sentir Deus e das coisas que Ele prometeu,foi ilusão de ótica.4o dias estes homens viveram essa opressão atmosférica...
Então voltaram,e desanimados,deram um mal relatório a todo o povo quer os aguardava,dizendo que seriam esmagados pelos moradores de Canaã como méros gafanhotos.
Somente 2 destes espias,em quem Deus disse ter ''outro espírito'',creram em Deus mais do que nas circuntancias,confiando que poderiam tomar posse.
O fim ,acho que você já sabe:toda aquela geração que não creu,foi condenada a morrer no deserto,somente Calebe e Josué,que tinham um espírito diferente,de animo e fé,entraram para desfrutar das bênçãos em Canaã.
Quero concluir este post,alertando para a mesma exortação com que fui por Deus exortada:continuemos olhando SOMENTE para o que Deus prometeu,independente das opressões que nos sobrevem em forma de palavras,atos,ou fatalidades.Se não,também nós,depois de tanto caminharmos,morreremos sem ver nem desfrutar das bênçãos que Ele nos prometeu.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Rugido

Bem,se procurarmos pela net,talvez vejamos que este assunto é muito popular entre os cristãos.Foi o que vi enquanto procurava por uma imagem adequada para ilustrar o post de hoje(Gostaram dessa?).Mas no meu blog,esta postagem não foi escolhida aleatoriamente,pois a Bíblia diz que ''O Espírito Santo nos faria lembrar de tudo o que Jesus nos ensina''
,e foi o que Ele fez comigo ontem,enquanto eu ministrava a escola bíblica dominical.
Sábado pela manhã,minha alma estava transbordante em adoração a Deus,confira isso no post ''Meu coração''que esta no blog Alessandra Barcelos.Mas de repente,bastou uma afronta,palavras de dúvida e desprezo em relação ao meu ministério,vindas de uma pessoa que nem parece querer o meu mal,simplesmente se deixou usar pelo maligno naquele momento,para despertar-me medo,angustias e dúvidas.
Você já ouviu o rugido de um leão pessoalmente?Eu,ouvi apenas uma vez quando visitava o zoológico de São José do Rio Preto.Lembro-me que a impressão que tive de primeira,foi de estar ouvindo alguém ajustando o equipamento de som,desses bem potentes usado para shows em praça pública.Foi forte e bastante alto,tanto o quanto.Meu marido então me disse:É um leão que esta rugindo,então fomos olhá-lo de perto.
Só neste dia entendi o versículo que diz que ''o adversário anda ao nosso derredor rugindo como um leão buscando a quem possa tragar''.Não é um rugido desprezível,é alto e potente,estremece-nos por dentro.Mas repare que em nenhum momento Jesus disse ''Ele é um leão que ruge'',e sim que ''ele rugia tal qual um leão''.Um rugido alto,estrondoso,que põe medo,mas é apenas um rugido.
O mesmo versículo também revela que ele anda em nosso ''derredor'' e não ao nosso ''redor'',pois ao nosso redor esta'' o anjo n do Senhor,que acampa-se ao redor dos que o temem,e os livra''.Satanás não tem autorização de Deus para tocar em nós,quando ele tem é por um desses dois motivos:provar-nos,como fez com Jó,ou porque pecamos e devemos sofrer a consequencia do pecado.Por isso costumo dizer que crente que vive em pecado,nunca sabe de onde vem o bombardeio,se é Deus permitindo uma provação para fortalece-lo,ou se é a legalidade do inimigo,trazendo a maldição sobre sua vida.Na dúvida,o meu conselho é que vivamos em santidade,assim,quando vier a luta,sabemos que é provação,e que logo seremos aprovados através dela.
Então,após o leão rugir sobre mim na tarde e na noite de sábado,e eu chorar,e temer,e sofrer;na manhã de domingo,o Senhor me fez lembrar que Satanás rugiria,e que seu rugido é mesmo pavoroso ,mas que era no entanto só o que ele poderia fazer contra mim.
Leão de verdade mesmo,é Aquele que venceu a morte,foi até o inferno,tomou as chaves das mãos do diabo,comprou minha vida,justificou-a e a separou com o firme propósito de engrandecer Seu Santo Nome,o leão da descendencia de uma das doze tribos de Israel,chamada Judá.A Ele DEVEMOS TEMER.''Poderão até vir a ajuntar-se contra ti,mas não será por mim:quem se ajuntar contra ti cairá por amor de ti..toda ferramenta preparada contra ti não prosperará;e toda língua que se levantar contra ti em juízo,tu a condenarás.Esta é a herança dos servos do Senhor,e a sua justiça que vem de mim,diz o Senhor''-Isaías 54:15-17

Edificando em todo lugar..

type