terça-feira, 8 de junho de 2010

Segredos para um coração contrito


Num daqueles momentos onde senti-me totalmente impotente diante das circunstancia,outra vez abri a Palavra,e o Salmo 147 parecia saltar em meus olhos.Amo a Palavra de Deus porque ela realmente é viva.Podemos passar por uma leitura uma vez,e ela nada nos dizer,mas quando os sentimentos estão a flor da pele,o coração pedindo socorro,lá vem o Senhor ,com Sua Palavra,penetrando nossa alma,dividindo juntas e medulas,separando a alma do espírito,o desespero carnal,do amor e confiança que temos por Deus.
Foi assim,no salmo 147,que descobri algumas coisas,que me parecem muito vivas agora,e quero compartilhar com vocês:
-''O Senhor sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas.''v.3- significa pra mim,que quando Deus cura uma ferida,Ele o faz com perfeição.Camada por camada Ele a vai curando e fechando.Diferente de uma cura comum que sempre deixa uma cicatriz.Ás vezes olhamos para uma pessoa e vemos suas amarguras estampadas em seu rosto,na sequidão de sua vóz,ou no rancor que ela expressa,causados por feridas não ligadas,mal curadas.Evidentemente percebemos que alguma,ou muitas coisas na vida deixaram marcas naquela pessoa.Mas o médico sendo Jesus,a cura torna-se tão perfeita,que nem estas marcas permanecem,expressamos semblante,sentimentos e atitudes tão serenos e puros,que nem parece pra quem não sabe de nossa historia,o quanto já fomos feridos.
-''Conta o número de estrelas,chamando cada uma pelo nome.''-v4-Um Deus que é capaz de saber o nome de cada estrela,não seria também capaz de conhecer de maneira pessoal,e se preocupar individualmente com cada um de seus filhos?Sim,eu creio,que embora hajam tantos filhos e servos neste mundo,Ele cuida de mim e de você como se fossemos os únicos.Uma frase que li num livro uma vez marcou-me muito;''Deus ama a cada um de nós como se houvesse apenas um para ser amado''(PÉS COMO OS DA CORSA NOS LUGARES ALTOS)
-''Não se deleita na força do cavalo,nem se compraz na agilidade do varão,Ele agrada-se dos que o temem,e dos que esperam na sua misericórdia''v10-O Senhor não precisa de ''super crentes'',de pessoas super inteligentes,super capazes,ou cujos recursos lhe abrem mais portas...Deus tem mesmo prazer é naqueles que reconhecem ser limitados e fracos,por isso só olham para Deus,só esperam em Suas misericórdias...
Pois é,estas são as revelações que o Senhor só nos dá quando estamos quebrantados e fragilizados...Bendito é o Nome do Senhor.Seja curado em suas feridas,Deus te ama e te conhece com um cuidado pessoal,sabe que és frágil,e que estas impotente,mas virá em seu auxílio...beijo no coração.

4 comentários:

ministério Haigós disse...

olá
estou seguindo o seu blog...
linda a mensagem...verdadeiramente precisamos nos policiar pra ver se estamos deixando Deus fora do controle das nossas vidas.
A importancia de um ♥ contrito todos os dias é essencial para a nossa vida.
Deus continue nos abençoando pra nunca deixarmos de ser sensivel a voz dELE.

Se quiser pode seguir meu blog:
http://wwwministeriohaigos.blogspot.com/

Fernanda Valente disse...

vou deixar Deus tratar esse meu coração (tão triste)

mag disse...

Amei essa palavra!! Falou muito ao meu coração quando você disse que a cura de Jesus e' tao perfeita que as marcas nao aparecem e que Deus tem mesmo prazer naqueles que reconhecem ser limitados e fracos e por isso so' esperam em Suas misericórdia...analisando eu acha que tenho algumas marcas....e preciso reconhecer minha limitação e fraqueza e esperar somente na misericórdia de Deus...Obrigada por ser tao entregada a Deus e sempre no espirito...Te quero muito de coração..bj grande!!

Eclética disse...

Nossa,que palavra linda! Não sei nem o que dizer, quanto mais explicar o que sinto agora ao ter lido o que vc escreveu. Realmente o amor de Deus é tão puro, que nos conhece, que nos sara e que nos traz tanta luz pra nossa vida, que é impossível não sentir-se tocada pela presença Dele. Pela paz que nos traz. Quando leio a Bíblia, também sinto a mesma coisa, sempre há uma palavra que nos conforta, Ele vem sempre ao nosso encontro, quando vamos ao Dele.
É verdadeiramente o único amor que jamais nos abandona.
Obrigada por partilhar coisas tão bonitas assim!E evangelizar corações assim como o meu, com algumas feridas mal curadas.
Abraços,

Leila

Edificando em todo lugar..

type