sexta-feira, 11 de junho de 2010

Não fazemos bem


8 Chegando, pois, estes leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, beberam e tomaram dali prata, ouro e roupas, e foram e os esconderam; então voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa e a esconderam.
9 Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei.

Através desta passagem bíblica,a cerca de 3 anos,o Senhor me ensinou a respeito da generosidade que os cristãos devem ter.
Na ocasião citada no versículos acima,havia grande fome em Samaria,a tal ponto que a cabeça de um jumento era comprada por alto preço,assim como um pouco apenas de esterco de pomba(!):2Reis ¨:25 E houve grande fome em Samaria, porque eis que a cercaram, até que se vendeu uma cabeça de um jumento por oitenta peças de prata, e a quarta parte de um cabo de esterco de pombas por cinco peças de prata.
e a ponto das mulheres começarem a matar os filhos para comer!
2Reis 6:
28 Disse-lhe mais o rei: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho.
29 Cozemos, pois, o meu filho, e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho.

Mas o homem de Deus profetizou assim:
1 ¶ Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um ciclo, e duas medidas de cevada por um ciclo, à porta de Samaria. Parecia mesmo algo impossível de acontecer,no meio de tanta fome,no dia seguinte,aquele povo desfrutar tamanha fartura!
Mas o Senhor criou toda uma circuntancia:4 leprosos que estava na entrada da cidade,decidiram andar por aí ,no acampamento dos sírios onde havia comida de sobra.
A medida que se aproximavam do acampamento,o Senhor causou nos sírios a impressão de que vinha vindo muitas tropas.
Aqui confirmo algo que aprendi a respeito do meu Deus:
1-Ele não precisa de lógica para fazer um milagre,quando nos promete algo,uma saída para um problema,basta nossa confiança.Deus sabia onde havia comida e o que precisava fazer para que toda ela fosse posta a disposição do povo faminto em Samaria.Assim sendo,Ele sabe também onde esta a tua resposta,mesmo quando você não consegue enxerga-la com seus cálculos humanos.Não limite o poder do seu Deus,Ele fará tudo trabalhar em seu favor,se você crer.
2-Ele trabalha no psicológico das pessoas,de dentro para fóra.Ele colocou um medo terrível naqueles assírios que estavam acampados,fez com que o som das pegadas dos 4 leprosos parecesse um exército,tropas e cavalos,aqueles assírios se sentiriam ridículos se voltam-se para trás e vissem que estavam fugindo de apenas 4 homens.
Muitas vezes o Senhor te honrará diante de seus inimigos,você se sentirá fraco,mas eles o verão forte.Você se sentirá pequeno,mas eles o verão grande,você estará com medo deles,mas Deus colocará um medo muito maior neles,de você!
Por fim,na pressa,os assírios deixaram riquezas e mantimentos para trás,os 4 leprosos comeram fartamente,encheram as roupas de riquezas e comida,e de repente se deram conta de que estavam errando em uma coisa:não correr contar para as demais pessoas famintas,a despeito do manjar que encontraram.
Quantos cristãos,ao descobrir o caminho da sua bênção,se fartam,se regalam,e quietos,não ensinam a outros como fazer para adquirir as mesmas vitórias.
Temos uma boa notícia pra contar:a salvação em Jesus Cristo.
Além dela,cada testemunho nosso deve ser contado também,não por exibicionismo,mas para que outros possam dizer:''Se tem vitória para ele(a)em Cristo,através da fé,há de ter para mim também.''
Pense nisso,quando o Senhor te der uma bênção,conte para quem também precisa ser abençoado ;conte e ensine o caminho da conquista...assim o Senhor se alegrará em fazer coisas grandes em sua vida.
*****hoje minha adoração para o Senhor é plena e eu vou compartilhar o louvor que ouço e que faz todo sentido pra mim:

Abraço e paz!

3 comentários:

Anônimo disse...

Savеԁ аѕ a favoгіte, I гeаllу like уour websitе!


Hегe іs my weblog :: xfire.com
my web page :: www.loud-Voice.com

Anônimo disse...

Hі therе, after reading this amazіng pοst і am
аlsο delighted to ѕhare my knoωledgе herе ωith mateѕ.


my site www.sfgate.com

Anônimo disse...

"I have observed random vision swelling" Pics oг lies

mу ωeb pаgе :: www.goodtimesmag.gr

Edificando em todo lugar..

type