segunda-feira, 14 de junho de 2010

Espírito de Jezabel


1 Reis 21:25 Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR; porque Jezabel, sua mulher, o incitava.
Uma mulher,pode ser a coroa de seu marido,ou pode ser o motivo de sua ruína.
Provérbios 12:4 A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.
Nós mulheres,geralmente temos um alto poder de persuasão sobre os homens,em primeiro lugar porque eles foram criados por uma mulher,nasceram de uma mulher,e certamente a principal fonte de carinho na infância veio de uma mulher.
Donas de traços delicados na face e no corpo,dona de uma voz suave,e de muita perspicácia,as mulheres encantam os homens.
Até onde isto é positivo,e quando passa a ser negativo?Tudo depende de onde está o coração desta mulher.
Agora pouco eu fazia um estudo sobre pombas-giras,espíritos adorados no candomblé,como por exemplo,Maria Mulambo.Descobri coisas horripilantes,quem quiser ver mais clique aqui.(lembrando que este texto que li não vem de origem cristã,mas do candomblé,e falam de Maria Mulambo na visão destes)
Automaticamente lembrei-me de uma mulher diabólica citada na Bíblia,talvez a pior delas em toda a Palavra,e seu nome é Jezabel.
Casada com um Israelita-que deveria adorar somente ao Senhor-Jezabel era adoradora de Baal.Ela praticamente era a autora de cada ação e reação de seu marido Acabe.Pelos seus interesses,mandou matar um homem que se recusou a vender sua vinha a ele,
1 Reis 21:15 E sucedeu que, ouvindo Jezabel que já fora apedrejado Nabote, e morrera, disse a Acabe: Levanta-te, e possui a vinha de Nabote, o jizreelita, a qual te recusou dar por dinheiro; porque Nabote não vive, mas é morto.
e suas maldades não paravam por aí.Jezabel era uma grande feiticeira de seu tempo,e mandava matar todos os profetas do Senhor,exaltando a Baal e corrompendo o coração do povo,até o profeta Elias,teve medo dela
1 Reis 19:2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.(morto).-ao ouvir estas palavras,Elias fugiu e se escondeu em uma caverna,só saindo de lá quando ouviu a voz do Senhor a lhe fortalecer.
O fim dela porem,foi a morte,e nem sepultura teve,seu corpo foi comido por cães,conforme havia o Senhor declarado pela boca do profeta
2 Reis 9:36 Então voltaram, e lho fizeram saber; e ele disse: Esta é a palavra do SENHOR, a qual falou pelo ministério de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No pedaço do campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel.
2 Reis 9:37 E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se possa dizer: Esta é Jezabel.
Há quem diga ,que algumas imagens de supostas santas de nossos dias representam Jezabel,pois quando os cães a comeram,só deixaram o crânio,os pés e as palmas das mãos,se analisarmos estas imagens,é só o que aparece,o rosto,as palmas das mãos e os pés,o restante é um vestido azul celeste.
35 E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos.(Assim,certa vez ouvi numa ministração a cerca de Jezabel.)
Hoje em dia,a sociedade fala muito sobre a independência da mulher,financeira e pisicologica,como um orgulho.Este orgulho,tem sim uma razão de existir,pois por muitos anos as mulheres foram consideradas inferiores e algumas levaram vidas miseráveis ao lado de terríveis homens,e tiveram que suportar caladas.
Não é pecado ser uma mulher de coragem e de iniciativa,mas como tem sido o relacionamento destas mulheres,com seu conjugue em casa?Como reagem as mulheres que se sentem mais inteligentes,e ganham mais que seus maridos?Estão preparadas para separar os departamentos e continuar amando-os e respeitando?
Ás vezes,lendo as cartas do apóstolo Paulo,chego a pensar que se eu e ele vivêssemos na mesma época,ele não teria minha simpatia(haha),pois para ele,a mulher não poderia se quer falar nas Igrejas1 Coríntios 14:34 ¶ As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
1 Coríntios 14:35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.-e eu sou uma pregadora do Evangelho!
Mais que isso,por ele,homem se quer tocaria em mulher,ficaria solteiro para o resto da vida servindo a Deus e a sua obra.
1 Coríntios 7:1 Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas quero ser relevante ,e pensar que quando Paulo aconselhou tais coisas,ele estava pensando na grande pisada na bola de Eva;na mulher de Ló que amava tanto a indecência de Sodoma e Gomorra que olhou para trás contrariando a ordem de Deus,como a mulher de Jó,que era do tipo interesseira e só agradou o marido quando tudo ia bem,do contrario lhe deu o péssimo conselho''amaldiçoa este TEU Deus e morre'';talvez também tenha lembrado da inveja de Miriã para com seu irmão Moisés no deserto que a fez leprosa,e de Dalila,traidora,que revelou o segredo de Sansão...com certeza ele se lembrou de Mical,que tentou fazer Davi sentir-se ridículo por dançar na presença do Senhor,e não poderia se esquecer de Jezabel,a mulher mandona,que escravizava o marido,controlava seus pensamentos e atitudes.
Mas ,podemos escolher que tipo de mulher seremos.O livro de Provérbios capítulo 31 fala das atitudes que tem uma mulher virtuosa.Ela é tudo de bom:boa esposa,boa dona de casa,uma ótima administradora de seus bens,que antes de comprar uma propriedade a examina,uma empresária que faz roupas e as vende.Uma mulher que não permite que sua família passe fome ou frio,porque de longe trás o seu pão e sua casa é forrada de lã e linho,uma mulher generosa que sabe dar esmolas a quem precisa,uma mulher que ri do dia futuro,porque confia em seu Deus.Uma mulher que tem a confiança do marido,e lhe retribui esta confiança com o bem e não com o mal,todos os dias de sua vida.Eu ainda acrescentaria,os provérbios,que nos ensina a não sermos briguentas,contenciosas,falando e falando dia e noite.A sermos ALEGRES mães de filhos,e não mulheres murmuradoras cujos filhos tem até medo de se aproximar;Paulo também ensina que a mulher deve cuidar de seus afazeres e não ficar batendo papo a toa com a vizinha o dia inteiro.
Muita coisa?É verdade,para ser a mulher ideal e ainda cuidar da aparencia,ser boa amante,e cheias do Espírito Santo,servindo a obra,não é fácil,mas com Deus é totalmente possível.
Já vi homens se desviarem do evangelho,por causa de mulheres de coração não convertido.Já vi homens sendo destacados na vida secular e na obra por causa de mulheres abençoadas que conduzem seu lar com sabedoria.
Que tipo de mulher você quer ser?
Não podemos nos esquecer do cuidado com o respeito que devemos a nossos maridos,nos destacando mais do que ele ou não,ganhando mais do que ele ou não.Maria gerou Jesus Cristo,mas sem o apoio de José seria muito mais difícil para ela;sem contar que Jesus só nasceu da descendencia de Davi,como tinha que ser,porque José descendia desta linhagem,e não Maria.
Tola das mulheres que se acham tão espertas a ponto de subestimar a presença e o reforço de seus maridos.Basta se imaginar sem ele,e você perceberá que metade de sua força se foi...
Sejamos mulheres como as boas mulheres da Bíblia,rejeitemos este espírito de Jezabel que tem destruído os casamentos,vigiemos...porque a mulher sabia edifica sua casa,enquanto a tola a derruba com as próprias mãos.
*Abraço e paz,bom início de semana!

2 comentários:

Unknown disse...

A mulher pode edificar sua casa ou demolir com suas proprias mãos, ou melhor, com suas palavras.

mag disse...

Ser essa mulher de Deus exige sacrifício da parte de cada uma,como você mesma disse: e' difícil mas com Deus e' totalmente possível. Exige uma entrega e submissão, humildade e disposição para isso, e os frutos, hum, os frutos trazem alegria e gozo dentro do nosso coração.
Eu vou na minha luta, e graças a Deus Ele tem me feito ver onde tenho que mudar e como agir, so' depende de mim colocar da minha parte! Vale a pena. Um bj grande no coração.

Edificando em todo lugar..

type