terça-feira, 27 de julho de 2010

Fazendo a diferença


As vezes,no labirinto confuso da religião,mesmo o mais sincero dos cristãos,por alguns instantes,pode perder o foco.Pode deixar de acreditar que nasceu para fazer a diferença,e a diferença se faz a partir de conhecer ao Senhor intimamente,amá-lo acima de todas as coisas,confiar nele 100%,e obedecer a sua Palavra,por mais absurda que nos pareça á princípio.(sim,obedecer a voz do Espírito ás vezes parece loucura,mas lembremos que nós só conhecemos o presente,o Senhor sabe exatamente as armadilhas preparadas contra nós no futuro se formos pelo caminho oposto ao que Ele ordenou).
Josué era um cristão verdadeiro.Ele tinha duas opções de influencia para seguir:de um lado,Moisés,homem de Deus,chamado pela Palavra de ''o mais humilde'',líder aflito,muitas vezes incompreendido pelo povo,aquele com quem Deus falava face a face.Do outro,o povo,onde mesmo Arão,sacerdote e irmão de sangue de Moisés e Miriã,também sua irmã de sangue,que dançara e fizera um lindo cântico ao Senhor após a passagem do Mar Vermelho,mesmo estes-aparentando espiritualidade-a certa altura se deixaram levar pela vóz do povo(que alguns ainda dizem ser a voz de Deus).
Mas Moisés se tornara para Josué o exemplo que ele queria seguir.Penso que Josué admirava sobremaneira seu líder Moisés,tanto o quanto Eliseu admirou Elias;a Palavra nos conta que toda vez que Moisés entrara a falar com Deus na tenda''face a face'',Josué estava ali por perto,não se apartava daquele lugar.
E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Exodo 33:11
PAUSA PARA UM DETALHE:Josué,e Eliseu,são dois exemplos na Bíblia de discípulos ,que inspirados no exemplo de seu líder,mais tarde ocuparam seu lugar.Existem porém,aqueles que nunca deixaram de ser apenas ''o moço do profeta'',aquele que anda com o profeta,mas ainda assim não consegue enxergar totalmente as coisas espirituais,não se maravilham totalmente com os feitos do Senhor no meio do seu povo,e na vida de seus escolhidos.Muitas esposas e maridos de grandes servos de Deus,serão para sempre ''moços do profeta'';muitos filhos o serão,muitos obreiros...apenas alguns receberão porção dobrada,e poderão ver como seus líderes vêem.
CONTINUANDO:Moisés morreu,imediatamente,o Senhor,que a tudo observava e conhecia a ardência no coração daquele jovem lhe disse:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.-Josué 1:2
Chegara sua hora de fazer a diferença!Aprendera tantas coisas com seu líder!Aprendera como era bom confiar inteiramente em Deus e lhe obedecer!Agora o Senhor olhava para ele não mais como o moço que ajudava Moisés,mas como aquele que tinha potencial,e coração puro o bastante para fazer todo aquele difícil povo herdar as promessas...
(continua no próximo post)
por hora,*Abraço e paz.

Já a venda!!!


para adquirir por 27,90 clique aqui

NOVIDADE!leia 4 capítulos inteiros no Google Books clicando aqui

Um comentário:

Thaty nogueira disse...

Que post maraaaaaaaa... estou aguardando a continuação hein!
bjos mana linda!

Edificando em todo lugar..

type