terça-feira, 20 de julho de 2010

Tempo de amar e tempo de aborrecer


tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.-Eclesiastes 3:8
Houve um tempo em minha vida,que Deus me ensinou tão forte e profundamente a ser sozinha,que eu pensei que assim seria para sempre.Foi um tempo em que não havia observadores de mim,eu era invisível.Não havia um ombro pra chorar,eu era desprezível.Não havia uma linguagem com a qual eu pudesse me comunicar com as outras pessoas,só o Senhor me entendia.Foi o tempo em que vivi este versículo:
Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.-Salmo 142:4
Criei uma resistência tão grande em relação a isso,que minha intimidade com Deus cresceu ,enquanto a solidão já não me parecia tão terrível,eu a via como uma boa amiga,suave,séria,e de sabedoria profunda.
O primeiro nesta época que quebrou as barreiras do meu isolado mundo,foi meu marido,isso se deu durante nosso namoro,noivado e os primeiros anos do casamento.Mas não pense que foi fácil para ele,eu estava sempre esperando pelo abandono,eu não abaixava a guarda,eu não queria amar completamente..eu ainda corria pra caverna escura do meu mundo particular,e colocava na porta uma placa dizendo ''Não Entre!'',porque levei muito a sério o versículo que diz
Não creiais no amigo, nem confieis no vosso guia; daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.-Miquéias 7:5
Não me pergunte porque ás vezes a Bíblia nos ensina que nossos chegados mais próximos são nossos inimigos..Deus tem seus mistérios,e tudo é um aprendizado.
Jó foi um homem que soube bem o que era ter um milhão de amigos,parentes,e admiradores,e de repente se ver sozinho,coçando as feridas com um caco de telha.Foi um tempo de solidão,foi um tempo onde penso,as dores internas,as mágoas,eram mais dolorosas do que as feridas na carne física.
Mas de repente,na vida de Jó e na minha vida,nasceu um novo dia.
Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.- 42:11
Pessoas,sem pedir se podiam,foram aniquilando com as barreiras construídas ,foram se achegando,amorosas,generosas,e enquanto eu esperava delas um ato de traição(será que Jó também?),eis que elas me surpreendiam com mais amor!Assim foi com Alex,assim foi com minha família,com a chegada do meu filho,e assim tem se acrescido este amor a cada dia.
Hoje percebo que Deus quer me ensinar algo novo,e isto nada tem a ver com solidão,embora eu ainda prese por meu mundo particular,onde o único com passe livre para ir e vir quando quiser é o Senhor;neste instante Ele faz eu sentir um grande amor,estranho amor queimando em meu peito,vinte quatro horas por dia,pra que eu tome cuidado e não fira meus amores,meus amados.É como segurar nas mãos algo frágil e delicado,é como se eu não pudesse me perdoar caso estragasse isto.
Na minha mente ecoa o versículo que diz
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei-Romanos 13:8
Dever amor parece nada,mas é uma dívida muito grande,e neste instante,eu me sinto totalmente endividada!
Sim,quando amamos,também nós ficamos frágeis..
Sim,é verdade,pode haver decepções ainda hoje no caminho..
Mas deixa-me aprender esta nova lição que o Pai me ensina,hoje eu quero mesmo que o amor seja dilatado em meu coração,porque outrora já aprendi o que é ser sozinha..
Feliz Dia do Amigo,minha amizade e meu amor se estende a você que me lê agora.Sei que tenho amigos anônimos,que nunca deixaram neste blog um único comentário,mas a minha oração e meu carinho,os alcancem aí onde estão
E todas as fontes de amor se encontram Nele.Quando nos falta os amores dos homens,temos Nele,quando recebemos o amor dos homes,vem Dele,como diz esta canção:
*Abraço e paz!
Já a venda!!!

''Além da vida estar dilacerada emocionalmente por conta da família,sofria com as perseguições do pastor,,que deveria ser sua referencia espiritual...(trecho retirado do livro)
para comprar por 27,90 ,clique aqui
NOVIDADE!você pode ler um número de páginas limitados no Google books gratuitamente clicando AQUI

Um comentário:

mag disse...

E' maravilhoso o que Deus pode fazer em nós...nos transforma grandemente para Sua Gloria...Bj grande.

Edificando em todo lugar..

type