segunda-feira, 26 de julho de 2010

Intimidade


E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.Exodo 33:11

Ontem tivemos um culto especial em minha Igreja;especial de dentro pra fóra,especial pra mim,e creio que para outras pessoas também.
Notei que ,num acidente reincidente,ás vezes óro de forma programada..falo tanto,falo de mim,falo dos meus projetos e sonhos..ás vezes também não falo nada.Apenas me ajoelho em reverencia,digo:''Senhor,estou em Tua Presença'' e me calo.
Lembro que muitas vezes,de madrugada,fugi do meu quarto para sala enquanto dormia meu marido e filho.Orava,deitava sobre o tapete e ali terminava a noite,eu precisava dizer ao Senhor,que estava ali pertinho Dele,reservei aquele momento para Ele.Meu marido sempre se incomoda um pouco com isto,talvez porque eu nunca tenha lhe dito que fugi da cama para estar com Jesus,mas nessa,minhas fugas diminuiram um bocado..
Ontem,tive esta necessidade,mas o Gabriel não deixou,consegui despistar o pai,mas o filho disse:''vou ficar aqui com você'',por fim,depois acabei voltando para a cama.
Pode parecer estranho para muitos,mas como são importantes este momentos de reservar um tempo de separação para o Senhor.Coloca-lo acima de tudo e longe de todos,ter um momento a sós com Ele,sem pedir nada,apenas como dois amigos,que sentam-se perto um do outro,e calados,estão dizendo"'Você pode contar comigo''.
Moisés tinha momentos como este com o Senhor.Eles conversavam face a face,Deus contava tudo para Moisés..acho que Moisés não falava muito,mais ouvia do que falava,ele sabia que era privilegiado porque era intimo amigo,do melhor amigo do mundo inteiro.
Houve um tempo em que eu mais ouvia o Senhor do que falava,e quando Ele desabafava,meu coração ardia,e eu lutava por Sua causa.Foi em momentos assim que a importância da santidade e de um carácter transformado se tornaram sólidas para mim,assim como o anseio de ganhar almas,ser canal de bênção,fazer a diferença por onde passar..aliviar o sofrimento do meu Deus,causado por nossa ingratidão.Pode outra vez lhe parecer estranho,mas Deus tem sentimentos,e seu amor pela humanidade,causa-lhe mais dor do que alegria.Dor por aqueles que lhe rejeitam abertamente,por aqueles que adoram a Satanás,por aqueles que dizem servi-lo mas caminham religiosamente,ainda longe Dele...ah quanta dor nós e nossos pecados lhe causamos.
Ontem,no culto,meu coração pedia por esta intimidade.Quantos amigos o Senhor me deu não é mesmo?Mas houve um tempo em que éramos só nos dois..será que tenho dado a mesma atenção ao meu Melhor Amigo?
Não quero me distrair,nenhum amor do mundo O substitui,engano seria de minha parte pensar assim,voltaria ao ponto de partida,onde Ele me ensinou a colocá-lo acima de tudo,amá-lo sobre tudo e depender exclusivamente Dele...mesmo com muita gente a minha volta,Ele continua sendo meu Melhor Amigo,antes importa agradá-lo do que aos homens,todos cedo ou tarde podem falhar..Ele permanecerá Fiel.
No final do culto,enquanto a pastora orava,André louvava com seu teclado a canção Intimidade,e eu percebia que estava em falta com meu Amigo.A quanto tempo não lhe deixava falar de seus sentimentos,ao invés de despejar os meus sobre Ele?
Face a face..mais ouvir do que falar,mais desfrutar de Sua doce Presença do que me preocupar em pedir..mesmo em silencio,Senhor,quero separar aquele tempo precioso,para nós dois.
***No outro blog a poesia ''Como nos velhos tempos'' reflete meus sentimentos, junto da canção ''Intimidade''leia e ouça clicando aqui


Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type