sábado, 4 de dezembro de 2010

projeto 2011 nas mãos de Deus parte 2-Bem quisto diante de Deus e diante dos homens



Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.Provérbios 3:3-4
Benignidade e fidelidade!Cada dia que passa parecem mais distantes de nossa realidade.
Faz muitos anos que li estes versículos pela primeira vez,totalmente fascinada com os maravilhosos conselhos contidos no livro de Provérbios.
Procurei fixar estas palavras em minha mente e coração,que a bondade e a fidelidade estivessem gravadas nas paredes do meu coração de forma a nunca mais serem apagadas.
A Bíblia diz
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.2Timóteo 3:1-5
Vejo na conjunção destes dois trechos,que o Senhor deseja que nosso coração esteja marcado e decidido a cerca da bondade e da fidelidade,enquanto nos avisa a respeito dos corações egoístas que encontraremos na maioria das pessoas .2011 vem chegando,e eu desafio você que me lê agora,a fazer o caminho inverso da sociedade,a amar enquanto  a maioria alimenta ódio,a ser fiel,enquanto a maioria trai,a estender as mãos para ajudar enquanto a maioria condena,a pregar o evangelho,enquanto a maioria se cala,a agir de acordo com o querer de Deus enquanto a maioria simplesmente ignora.
Há uma nova promessa contida neste versículo, sobre a qual podemos orar reivindicando:O Senhor promete que se formos bons e fiéis,encontraremos graça e aceitação aos olhos de Deus e dos homens.
  Na verdade,a maioria caminha  na direção errada,mas quando encontram alguém cheio do Espírito Santo disposto a fazer tudo certo,aprendem a respeitar esta pessoa.Se o contrário acontecer,ore!O Senhor virá em seu auxílio,pois Sua Palavra não pode mentir.
    Decidamos portanto sermos fiéis e bons no ano de 2011,deixar para trás as pequenas mesquinharias,as fofocas,as mentiras,os adultérios,os roubos,e começarmos uma página limpa diante do Pai.Ainda pra você,caso esteja envolvido com coisas assim,sempre é tempo de recomeço enquanto Jesus não voltar.O Senhor  quando dá uma instrução, junto dela  nos oferece uma promessa. Quer ser mais amado,mais admirado e respeitado?Obedeça então,sendo mais bondoso e fiel ao próprio Deus e a seus relacionamentos com as pessoas:amigos,cônjuges,namorado(a),patrão..
oração de hoje:
Senhor dá-me um carácter fiel,tira toda a mentira de meus lábios,que em minhas mãos não seja encontrado nada que não me pertença,que toda a ira seja dominada e vencida.Faz-me mais compreensivo(a),mais misericordioso(a).Que eu já não tenha mais prazer em estar entre aqueles que fofocam,que caluniam,que persegue a outros.Como transformaste o terrível Saulo de Tarso,perseguidor da Igreja,em Paulo,missionário ,apóstolo,homem de Deus e cheio do Espírito Santo,transforma-me,como fizeste do Usurpador Jacó,guerreiro de Deus,faz de mim.Em nome de Jesus,amém!

Adquira meu livro''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' enviando email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com,valor 27,90+frete=R$35,00 para qualquer lugar do Brasil.
Concorra a uma cópia que esta sendo sorteada no blog Misturação clicando aqui

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type