quarta-feira, 31 de março de 2010

Vamos fazer as pazes?


Gênesis 32:13E passou ali aquela noite; e tomou do que lhe veio à sua mão, um presente para seu irmão Esaú:

A situação de Jacó era angustiante.Bem sabia ele que fora desleal com o irmão,durante anos, a última circunstância vivida entre os dois,-que o fizera sair fugido para a terra e casa do tio-lhe havia pesado a consciência.
Agora porém era chegada a hora do acerto de contas,ele queria se redimir.
Algumas vez você se envergonhou de uma ou várias atitudes que teve a cerca de alguém?Alguma vez feriu sem querer alguém importante?com certeza o adversário da nossa alma fez de tudo para te convencer de que não poderia se humilhar para esta pessoa.Provavelmente você imaginou esta pessoa te repreendendo asperamente pelo feito,e não liberando o perdão do qual precisava.Imagino eu que na cabeça de Jacó coisas assim se passavam,e seu coração sangrava por dentro.
Neste post hoje quero deixar 3 dicas preciosas para alguém que deseja pedir perdão,mas não sabe como:
1:Jacó demonstrou arrependimento,lutando com o anjo,afim de que seu nome ''usurpador'' fosse mudado.Ele não queria mais usurpar a ninguém.
Ele também entrou em oração,porque entendia que cedo ou tarde teria que estar face a face com o irmão.Antes de reaproximar-se da pessoa a quem ofendeu,se arrependa e ore!
2:Ele enviou presentes:nós só gastamos dinheiro com coisas ou pessoas que nos são importantes.Compre algo,ainda que seja algo simples-se não tiver condições de dar algo caro-seja criativo,pode ser um bombom acompanhado de um bilhete,uma flor,mas capriche na apresentação e na embalagem...um presente,amolece o coração da pessoa ofendida.Jacó enviou no caminho a sua frente,para que chegasse ao irmão antes dele,vários presentes,como demonstra o versículo que abre este post.A confirmação de que um presente amolece o coração ofendido está no livro de Provérbios:Provérbios 21:14 presente dado em segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação.
Os israelitas,quando queriam agradar davam presentes,nós mesmo,o fazemos hoje;contudo dê com carinho,de todo coração,e escolha algo que agradaria a você mesmo se fosse o receptor.
3:Vença o orgulho e demonstre humildade.Nada mais digno e mais quebrantador do que aquele que vence o próprio orgulho,e sabe pedir perdão.O orgulho é uma potestade que pode estragar para sempre um relacionamento,destruir famílias,e causar câncer.Realmente não é fácil rompe-lo para se humilhar e pedir perdão,mas uma vez que isto é feito,um peeso enorme sai dos nossos ombros,toda promissória contra nós tende a ser rasgada,diante de Deus,do diabo e dos homens.
Jacó conseguiu o perdão do irmão,mas será que voce conseguirá?
Talvez,a pessoa a quem voce ofendeu seja dura de coração,ou o motivo seja tão grave que a impeça de aceitar seu pedido no primeiro momentoProvérbios 18:19O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio..
Não se endureça,se realmente ama esta pessoa,continue investindo:orando,demonstrando mudança e arrependimento,presenteando,e esperando o perdão.Neste tempo Deus vai estar trabalhando em você e no outro.
Mais um conselho deixado na Palavra de Deus é para que resolvamos o problema quanto antes possível,de preferência antes de acabar o dia:Efésios 4:26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

Mateus 5:25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

Não se desespere,a Bíblia tem uma promessa que você pode citar em oração:
Provérbios 16:7Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.
Muitas vezes circunstâncias assim,cooperam para nosso bem,para transformação do nosso caráter.Quando nos envergonhamos de nós mesmos e admitimos que fomos injustos,nos entristecemos,mas esta tristeza de arrependimento ,diferente da tristeza do mundo,nos torna pessoas melhores.
2 Coríntios 7:10 Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

Espero ter ajudado..abraço e paz!
Oussa esta mensagem em vídeo clicando aqui

terça-feira, 30 de março de 2010

Os sãos não precisam de médico..


Hoje pela manhã,em resposta a minha primeira oração,o Senhor me deu uma Palavra em 2 Samuel 23.Ali a Bíblia retrata a respeito dos homens que acompanharam Davi em suas batalhas.Homens que ele conheceu na caverna de Adulão,ou seja a Bíblia diz que eram homens ''desgostosos da vida'',endividados,''apertados'':1 Samuel 22:2 E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.
Não pensem que Davi conheceu tais homens num momento bom de sua vida,onde era respeitado e aplaudido,ele os conheceu num momento de perseguição,onde fugia da ira de Saul,que era rei;tendo que passar por louco(1Samuel 21:13),habitar no deserto e se esconder na caverna de Adulão.Ali Davi atraiu para junto de si homens que sabiam bem o que era uma angustia,tal qual ele mesmo.
Já reparou que quem já sofreu,ou sofre,tem o coração mais disposto para se compadecer da dor alheia?Muitas vezes,ao nosso redor existem curiosos e escarnecedores,que dão palpite em tudo,mas sem nunca ter passado pelo o que o outro esta passando.Davi era um fugitivo sem lar,aqueles homens endividados sabiam o que era ser fugitivo(todo endividado vive a fugir..);além do mais alguns deles eram ''desgostosos da vida''ou seja,não tinham prazer em mais nada,estavam depressivos...ao lado de Davi ,vivendo com tanta ''adrenalina'',se redescobriram.
Talvez alguns de nós diria:''Senhor,que tipo de soldados o Senhor mandou para pelejar comigo heim?Não havia nada melhor?''...Davi porém,tornando-se líder deles,não só foi ajudado,como também os contagiou com sua garra,coragem e determinação.Um relacionamento onde os dois lados tiveram ganho.
Eu quero ser líder sim,eu quero atrair pessoas para mim em o Nome de Jesus;mas não sonho em liderar pessoas cheias de ego,cheias de autosuficiencia ou vaidade
Mateus 9:12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes..Eu quero atrair para mim,gente desgostosa da vida,gente endividada,apertada...porque eu conheço bem tais coisas e hoje delas estou livre.
A passagem que abri hoje pela manhã,mostra-me que entre aqueles 400 homens,Davi encontrou jóias raras,jamais lapidadas.Ele conseguiu extrair daquele grupo derrotado,homens do tipo de Adino,que derrotou 800 homens sozinho;do tipo de Eleazar,que lutou tanto e tão corajosamente que a espada ficou grudada em sua mão.Homens do tipo de Samá,que quando vieram muitos filisteus tentar roubar as lentilhas que os israelitas haviam plantado,foi o único que permaneceu firme para defender a terra,e assim feriu grandemente os filisteus.A Palavra ainda cita 3 valentes que para realizar o desejo de tomar água do poço de Belém de seu líder Davi,arriscaram a própria vida,tendo que passar pelo arraial inimigo...
Você quer ser líder de quem?De pessoas prontas,volúveis,que só aplaudem aqueles que estão em destaque e só aparecem em sua vida nos momentos de glória(
Provérbios 14:10O coração conhece a sua própria amargura, e o estranho não participará no íntimo da sua alegria.)?Ou de pessoas simples,sofridas,que bem trabalhadas,podem revelar valores incomuns?
Aos liderados eu pergunto:Que tipo de líder você busca?Alguém que como Saul contou mais com a sorte do que com o merecimento,ou alguém que tal qual Davi,passou todas as etapas de um aprendizado com Deus para então reinar?
Medite sobre isto,
Abraço e paz.

Romanos 2:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.


1 Samuel 16:7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Se tardar,espera-o.


um email que recebi de uma amiga querida...
Boa tarde, Deus!
Eu tenho tentado falar contigo de uma forma mais formal, mas logo que fecho os olhos já me desconcentro... Resolvi então lhe escrever, afinal quando faço isso, é uma das poucas vezes em que consigo me concentrar no que estou fazendo sem me disperçar pensando em outras coisas.
Faz tempo que me sinto chateada com o Senhor. Tentei de muitas maneiras reencontra-lo, reatar nossa relação mas não consegui. Eu escrevo e-mails para pessoas que eu acreditava que podessem ser um meio de ajuda nessa busca, eu busquei algumas igrejas, eu li livros, eu lia abiblia, eu me lembrei do passado, eu pedi orações e em tempos de maior afinco de minha parte fiz até um jejum! Na verdade, senti alguns retornos, mas sei-la, foram coisa pequenas e materiais e acho que confundi com fatos cotidianos que aconteceriam naturalmente. Desculpe, não quero desmercer, mas de coração, eu sinto que caminho na sua direção e não vejo retorno. Não enxergo o Senhor voltando-se para mim...Sabe porque eu parei de orar? simples... eu simplesmente acho que isso não dá nenhum resultado... Não importa o quanto eu fale, fale, fale, cante, cante, cante, no final as coisas serão como O SENHOR quer e minha opinião "sobre" é nenhum pouco importante... Não vai mudar o curso das coisas...
Não encontro soluções, me sinto sufocada, abandonada, sem rumo certo e cheia de idéias para desistir. Pra que fazer planos se no final as coisas não poderão ser como eu gostaria? Nada de bom me acontece... Vejo pessoas que não lhe dão nenhuma importância vivendo feliz e tranquila e em condições muuuuuuuuuuito melhor que a minha... Afinal, a minha vida é uma brincadeira de mal gosto.
Não quero e nem posso confronta-LO. Sei como é Grande e Poderoso... Mas tbém sei que gosta de sinceridade e verdade e confesso que é assim que eu me sinto.
Meu casamento é uma droga.
Meu papel de mãe está sendo um fiasco.
Não consigo nem ao menos ser uma boa profissional. Desmotivação e pouco dinheiro são basicamente um dos motivos de toda minha raiva e insatisfação.
Não sou boa filha.
Não sou boa irmã, enfim não me sinto boa em nada...
Tá ´tá tá... Alguém sempre vem com aquele dito repetitivo pra falar que sou importante pra Deus, que minha vida será cheia de vitórias, mas me diga? Nem ao menos sei o que fazer desta vida que levo daqui a pouco... Me sinto sem caminho á seguir entende? Eu estou cansada, cansada, cansada, cansada...
Me desculpe o jeito aborrecido. Não quero desrespeita-lo, mas ser hipócrita não é melhor... Não posso mentir e ignorar meu modo de pensar... Na verdade, acho que se acostumou porque não sinto que queira me ajudar á mudar.
estou triste, como sempre.
A RESPOSTA:
percebo sua decepção em cada palavra da oração que escreveu,e humanamente falando,eu lhe daria razão,mas eu não enxergo só as circunstancias,mas também o sobrenatural de Deus,pois já o vi agir em várias ocasiões em meu favor,e em favor dos que crêem.
Sua oração se parece muito com a de Jó,e minhas palavras-em parte-soam como as dos amigos dele,defendendo Deus.Mas diferente deles,que defendiam Deus e acusavam Jó de ser um pecador e estar sofrendo castigo,não serei tão imcompreensível,ou hipócrita.Defendo Deus mas não lhe acuso pelas dúvidas e desconfianças.Como disse,suas orações e as de Jó são parecidíssimas(já leu o livro de JÓ inteiro?) e pra falar a verdade eu mesma já orei com a mesma amargura,ressentimento e desespero,aí eu abria a Bíblia e caia no livro de Jó e eu percebia que sinceridade para com Deus não é ofensa,na verdade Ele prefere palavras duras sinceras do que meras lisonjas.Mas te peço só um pouco de Fé,diga como Jó disse:Eu sei que meu redentor vive,e ainda QUE ELE ME MATE,Nele esperarei.
Eu te contaria muitos detalhes da minha vida que o universo blogueiro ainda não sabe,só uma amiga dos EUA que como vc conheci por email,e no devido tempo o Senhor me permitiu contar o testemunho inteiro,mas creio que ainda não é a hora.
Não pense que não lhe compreendo e que não sei quão feia pode ser nossa realidade e quão frustrante é ver pessoas que não ligam para Deus prosperando e tendo boa vida,já senti igual e já tive -e as vezes tenho-dias muito feios,mas não posso deixar de confiar,pois isso não me ajuda,só me aniquila,e foi contando com minha fé e bom animo -apesar de terríveis circunstancias-que Deus conseguiu me tirar do vale mais profundo de depressão,porque sem fé não dá para agradá-lo.
Faz dias que um versículo esta em minha cabeça e pretendo postá-lo no blog,mas vou antecipá-lo pra você:
13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o Senhor; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
14 Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do Senhor dos Exércitos?
15 Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
16 Então aqueles que temeram ao Senhor falaram frequentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome.
17 E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

PERCEBE A IMPORTÂNCIA DE CONFIAR ATÉ O FIM?Existe um memorial diante de Deus,daqueles que mesmo em dias difíceis,quando tinham tudo para não crer,continuaram acreditando''que seu Redentor se levantaria em seu auxílio''esta é a fé que você precisa cultivar a qualquer custo,para não passar uma vida toda no deserto,e na ultima hora-a de herdar as promessas(pois elas se cumprirão na vida dos que crêem)não conseguir,porque duvidou,murmurou e escarneceu. Deus sabe que dura é a sua batalha,e eu também não a subestimo e nem julgo,mas Ele te dará suporte para passar por ela e sair dela vitoriosa,creia.
Não pense que deixei de orar por você,parei de orar(até por mim) durante alguns dias,mas logo o Senhor me chamou de volta para a brecha,fim de férias,e você é apresentada constantemente.Depois que meu marido perdeu o emprego,me lembrei muito de ti,você me tem como intercessora,pode acreditar...um beijo no coração,que sua alma se aquiete,seu coração se tranquilize,se tardar,espera-o.

**Você é um intercessor?Me ajude a orar por esta irmã.
**recebi este email no dia 10 de março de 2010,estou postando agora com a devida permissão da autora ,afim de que edifique outras pessoas que por acaso se sintam como ela,minha resposta para estes é a mesma.
**Obs:como testemunhei no outro blog,meu marido já se encontra empregado,graças a Deus.

sábado, 27 de março de 2010

O Homicida e Deus


Acabo de escrever uma poesia no outro blog,de nome ''Um dia depois da vingança''.Não sei,acho que é o charge do post abaixo,que me fez pensar.Não dá pra defender pessoas como Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá(nem o advogado deles conseguiu fazê-lo..)cada vez que pensamos na tragédia que se deu e a reconstituímos em nossa mente,nos assustamos,difícil explicar.
Ao olhar para o charge abaixo porém,realmente enxergo que o diabo era a ''terceira pessoa'',realmente enxergo na imagem de um Alexandre atrás das grades,um homem escravo,enredado pelo inimigo,tanto o quanto Ana Carolina Jatobá.
Vejo na imagem um pouco de Adão,um pouco de Eva(sendo expulsos do paraíso);vejo um pouco de Caim,cujo sangue do irmão Abel derramado na terra clamou pela justiça de Deus.
Analiso este diálogo entre Caim e Deus:
GENESIS4:13 ¶ Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
14 Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
15 O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
E analisando eu vejo que quem disse ''ser maior a iniquidade do que uma que pudesse ser perdoada'',foi o próprio Caim,e não Deus.
Ele entendia que teria que viver longe da Presença de Deus,errante,fugitivo e vagabundo na terra;uma marca eterna,uma mancha irretirável,uma má fama perpétua.
Fico pensando comigo mesma,como é conviver consigo depois disso,como é ter que suportar o fato de ser um assassino,e de ser tão odiado por isso.Como é acordar e se lembrar dos fatos,e da reação das outras pessoas.Penso em como será a subvida atrás das grades,''vagabundo e errante''.
Sei que cada caso é um caso,há criminosos tão cegos que matam por puro prazer,mas também penso-perdoem-me o idealismo,o romantismo-que há aqueles que preferiam morrer a ter que conviver consigo mesmo e com as consequencias de sua face monstruosa.Não sei se era isso o que Caim desejava quando ao olhar para o futuro temia:morrer.Mas noto que a parte de Deus neste diálogo foi declarar que qualquer que matasse a Caim fosse 7 vezes castigado.
S e Deus tem misericórdia dos homicidas?Pergunte a Ele.Ou deduza por si só lembrando que Ele perdoou os assassinos do Seu próprio Filho.
Se é possível um homicida hoje apresentar-se diante de Deus,pedir perdão e ser perdoado?Outras vez,romantica e idealista,eu penso que sim,penso que o mais difícil é perdoar a si mesmo,como Caim,que não se perdoou,nem mesmo ousou pedir perdão porque via ser gravíssimo seu pecado.Deus podia matá-lo,mas o deixou viver.
Em outro ponto da Bíblia,nas leis dadas por Deus a Moísés como normas cívicas para Canaã,após possesssão;noto Sua preocupação em preparar um lugar para homicidas que mataram por acidente,e não por prazer.
Números 35:11 Fazei com que vos estejam à mão cidades que vos sirvam de cidades de refúgio, para que ali se acolha o homicida que ferir a alguma alma por engano.
Números 35:12 E estas cidades vos serão por refúgio do vingador do sangue; para que o homicida não morra, até que seja apresentado à congregação para julgamento.
Números 35:13 E das cidades que derdes haverá seis cidades de refúgio para vós.

Se analisarmos,estas ''cidades de refúgio'',seriam nossas penitenciarias nos dias de hoje,embora estas acolham os arrependidos e os não-arrependidos.
Realmente não me sinto boa o bastante para julgar se a morte de Isabela foi prazerosa para seus autores,ou se foi um ''acidente'' ,uma falta de domínio,um momento de cegueira e possessão demoníaca...concordo com a prisão e com o resultado final do julgamento,mas não posso deixar de ver a outra face da moeda,pois boa ou ruim ela existe.
No mais,gostaria que esta história nunca tivesse existido,muito triste e pesada,mesmo com a justiça sendo feita.

Seria engraçado se não fosse tão,tão trágico..

http://gilbertoleda.zip.net/images/nardoni.JPG
(referente ao caso Isabella Nardoni)

Mateus 10:21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.

Mas a vontade de Deus é:

Malaquias 4:6 E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.




sexta-feira, 26 de março de 2010

Palavras malditas



MALDITA:Um único nome,2 sentidos:
Palavras mal-ditas:são palavras que não foram bem empregadas,faladas na hora do nervoso,a famosa ''cabeça quente''.Todos nós estamos sujeitos a dizê-las a qualquer momento.A Bíblia diz que o homem que tem domínio sobre o que diz,é PERFEITO!Tiago 3:2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Uma vez ouvi dizer que palavras mal-ditas,são como milhares de papéisinhos jogados do alto de um prédio,por mais que se queira,será impossível recolhê-los todos outra vez.
Geralmente são palavras ditas justamente para aqueles a quem mais amamos,exatamente por termos mais intimidade com eles:pais,filhos,conjugues...
Quando um filho perde respeito para com seus pais,aumenta a cada dia o uso dessas palavras.Lembro-me de uma bofetada que levei de meu pai uma vez.Ele nunca me batia,mas eu mesma sabia que por ser tão paparicada-tinha 11 ou 12 anos-estava passando dos limites.A bofetada que levei,não me doeu tanto assim,talvez por que algo dentro de mim dizia''tome uma providencia,salve-me de mim mesma,me freie!'' Provérbios 13:24 O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga.
Quando um pai usa de palavras mal-ditas para com um filho,as consequências são piores,bem mais marcantes.Os pais são símbolo de amor.São aqueles que segundo o que a sociedade prega,tem por nós indivíduos amor incondicional.Quando um pai usa críticas em demasia,ou xingamentos,quando toma um filho por ''vagabundo'',''incapaz'',''zero á esquerda'',''lerdo'',inferior,feio,burro,rebelde,azarado etc,ele esta convencendo um filho cerca de 98% de que ele é realmente isso.Muitos filhos acabam se tornando o que os pais dizem.Muitos filhos nunca deixam de ouvir em seus ouvidos a voz de um pai e de uma mãe o condenando,passe o tempo que passar.A cada batalha perdida,a voz vai ecoar em sua mente.Isso aconteceu comigo durante anos.O inimigo usava a voz da minha mãe para me fazer sentir incapaz,inferior,fraca.Demorou muito para que eu me desse conta disso. Foi preciso eu falar muitas vezes sobre isso,a maioria delas sem ter a devida atenção,para que ela também se desse conta;mas a principal chave da minha libertação dessa voz em minha mente,foi quando a troquei pela voz do meu Pai celestial;eu troquei cada palavra de derrota pelas promessas que a Palavra de Deus me fazia,despejei no altar de oração,chorando e ferida milhares de vezes as palavras de minha mãe(as que ela realmente disse),ou do inimigo se fazendo passar por ela(quando era apenas impressões em minha mente);pelas palavras de Deus,pela sua confiança em mim.Não é a toa que a Bíblia mostra ser o amor do Senhor maior que do pai ou da mãeSalmos 27:10 Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.O abandono nem sempre diz respeito a deixar de prover,alimentar,''dar um teto para dormir'',mas pode ser um abandono moral,aquele que não enxerga as qualidades do filho,nem as exalta.
O Senhor foi bondoso para comigo,equilibrando as palavras negativas,ele me deu vozes de apoio também.Meu pai,meu marido e hoje meu filho são aqueles que mais me elogiaram e elogiam.Mesmo quando eu não me apercebo,é por causa do apoio deles que me fortaleço,que me sinto bonita,inteligente,especial.
Procuro devolver estas palavras de apoio,já perdoei as palavras de críticas destrutivas.Como mãe,quero deixar no subconsciente do meu filho,palavras de vitória.
Vou continuar este assunto num próximo post,daqui percebo a dor de muitos corações que ao lerem este texto,vão se reconhecer.
Se você ouviu vozes negativas,faça como eu:leve-as a presença de Deus e troque-as pela Sua voz,Ele sempre tem palavras de amor,de ânimo e de vitória especialmente reservadas para você,basta tomar posse delas,e andar na direção certa para que se cumpram.
Se você se entristeceu ao perceber,que sua voz pode estar oprimindo alguém:seus pais,seus filhos,seu conjugue,ore ;peça que o Senhor coloque um anjo de luz a porta dos seus lábiosSalmos 141:3 Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.E creia,porque quando menos perceber,suas palavras ao se dirigir a estas pessoas terá mudado.
Lembre-se que o inimigo,com seus espíritos familiares,usa as palavras daqueles que amamos para nos oprimir.Muitos espíritos familiares,quando um ente querido morre,imita o jeito de falar do morto,para nos convencer que é realmente nosso ente querido que esta falando.Isso não só prova que o espiritismo é uma farsa,como também prova que os demônios ficam a espreita em nossa casa,buscando brechas em nossas palavras para atrair maldições.Cuide-se.
Assista o vídeo da canção ''Alguém'' da Fernanda Brum. Depois continuamos,abraço e paz!
obs:Estréia hoje no blog o link''as melhores matérias que li por aí''.Caprichou?É edificante?Seu link pode ser o próximo a entrar para a lista(na lateral do blog)

quinta-feira, 25 de março de 2010

SÓ VOCÊ PODE FAZER


Tem horas que só as palavras não resolvem.Sei que você esta aí do outro lado,alimentando-se de palavras cristãs.
Sei que há pessoas que entram nessa página porque estão angustiadas,precisam urgente de uma resposta,de uma cura,libertação.Alguns já não suportam a pressão psicológica que estão sofrendo,a vontade de viver já se esvaiu faz tempo.
Neste momento,tudo o que posso dizer,a receita que realmente solucionará seu problema,não é teológica,não é consolação.Você precisa orar por si mesmo!
Desculpe se meu blog já não é o bastante para acalentar teu coração.Eu bem que procuro fazer a minha parte.Busco direção de Deus para tudo o que escrevo aqui,mas o Senhor me diz que há vidas que precisam de bem mais que isso.
Faço minha parte também quando recebo pedidos de oração por email,não sou leviana,se me comprometo a orar por alguém,tenha certeza,estarei orando.
Ontem a noite meu marido e eu entramos no quarto e apresentei mais uma vez,os pedidos de oração que me chegam pela Internet.São pedidos de toda espécie:mães que querem a saúde de seus filhos,casamentos complicados,namoro que não esta dando certo,pessoas que já não conseguem sentir a presença de Deus,esposas sofrendo com adultério,amigas que perderam um filho..enfim.Meu desespero ontem foi maior.De que adiantaria eu apenas cumprir o script do dia?A penas citar rapidamente o nome dessas pessoas afim de dormir com a sensação de missão cumprida?Não...eu realmente desejei que algo impactante e transformador acontecesse na vida dessas pessoas.
O que posso dizer,é que já enfrentei dias desesperantes,dias terríveis,onde desejei a morte.Dias de perseguição,solidão,humilhação,abandono,depressão,ressentimento e falta de esperança para com Deus.Não estou brincando de pregar o evangelho...realmente sou testemunha do poder de Deus.
Hoje,percebo que como fez com Davi,o Senhor ''me deu descanso dos inimigos em redor''.São dias onde a graça é derramada,as coisas caminham fluentemente para o sucesso,mas eu precisei crer,precisei orar,precisei fazer força para me reerguer.
Peço que você abandone um pouco o computador,a televisão,a família,os deveres domésticos,e entre no seu quarto.Peço que diga ao Espírito Santo que lhe ajude a orar como convém,e ele virá e fará com que você escolha as palavras certas para esta oração.
Não se assuste se começar sussurrando e em algum momento se ver em lágrimas pedindo perdão por seus pecados.Não se assuste se após sentir-se perdoada e ouvida por Deus sentir vontade de louvar.Não se assuste se no momento seguinte tiver vontade de virar-se para o inimigo e ordenar que pegue o que é dele e saia de sua vida...e quando abrir a Bíblia,não se surpreenda se ela saltar aos teus olhos,viva e forte.É Deus falando com você.sÃO EXPERIENCIA QUE O SENHOR RESERVOU APENAS PARA A ALMA QUE O BUSCA,CASO CONTRÁRIO,TUA FÉ NÃO CRESCERÁ NUNCA.
Entende?Não me recuso a lhe estender as mãos,sou uma serva e para isso mesmo fui chamada.Mas tanto eu como qualquer outro servo ou serva de Deus seremos apenas um apoio a mais,seu relacionamento com Deus tem que ser pessoal.
Eu atravessei a ponte,eu venci a depressão e muitas derrotas que vieram sobre mim,me sinto mesmo privilegiada,pois em orando eu,a resposta vem...mas o véu do templo foi rasgado ,todos nós temos acesso...não retarde o momento,não diga que não é capaz,não sinta vergonha,preguiça ou medo...o Senhor quer te ouvir,Ele te espera,no altar de oração.Vá.


Deuteronômio 4:29 Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

2 Crônicas 7:14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Sinopse do livro

Clique para ampliarClique para ampliar
Clique para ampliar

Sobre Tudo que se Deve Guardar
[ES0084] R$27.90
Sobre Tudo que se Deve Guardar

Desde criança ela tinha muitos complexos de inferioridade. Na pré-adolescência já sonhava com o grande amor. Um dia conheceu uma Igreja evangélica e quando se converteu, Jesus deu-lhe muito mais cor, vida e alegria a seus dias, mas a ânsia de encontrar um grande amor permanecia em seu coração. Quantas vezes um amor pode ser rejeitado? Quantas vezes um coração pode ser ferido? Você sonha em viver um grande amor, e tem sido difícil esperar pelo tempo de Deus? Se envolveu com a pessoa errada e se vê cada vez mais longe do chamado que Deus tem pra voce?

Conheça o final dessa história e aprenda que acima de tudo devemos guardar o nosso coração.

Título: Sobre Tudo que se Deve Guardar, Guarda o Teu Coração
Autor: Alessandra da Cunha Barcelos de Sousa
Formato: 14x21 cm
Capa: Supremo 250g 4X0 cor, com orelhas de 8 cm
Miolo: 1X1 cor, papel offset 75g
Acabamento e encadernação: Lombada quadrada, hot-melt
Páginas: 200

**principais comentários durante a leitura on line aqui
**para ler o primeiro capítulo on line clique aqui
**para ler um trecho do capitulo 10 clique aqui
**para comprar clique aqui

quarta-feira, 24 de março de 2010

Nossa glória...


Tantas e tantas vezes,me pego vivenciando uma expressão usada por Paulo,sobre sua visita a uma das Igrejas fundadas a partir do seu ministério.
Os irmãos acharam que as cartas de Paulo eram fortes e expressivas,mas sua presença era ''fraca''.
O que diríamos se Jesus vivesse em nossa geração?Será que ele prenderia nossa atenção por viver glamorousamente,ou simplesmente porque havia verdade e poder em tudo o que ele dizia?
Ele foi um rei sim,mesmo neste mundo,mas um rei nascido em manjedoura e criado em família pobre.
Foi cheio do Espírito Santo,e também João Batista o foi,mesmo sendo um homem com trajes estranhos,e que se alimentava de gafanhotos,mel silvestre e morando no deserto.
O que quero dizer?È que muitas vezes nós cristãos viramos ''atração'' para as pessoas.Enxergam a unção em nós,e formam idealizações a nosso respeito,de ser perfeito e superior.
No mundo,ual!Isso seria muito bom!Quantas vezes um ímpio deseja demonstrar ter e ser mais do que realmente tem e é...
Mas nós não somos,nem devemos ser assim.Somos o que somos,temos como se não tivéssemos e usufruímos como se não precisássemos..
(1 Coríntios 7:
30 E os que choram, como se não chorassem; e os que folgam, como se não folgassem; e os que compram, como se não possuíssem;
31 E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa.

Logo vão embora os curiosos,os sensacionalistas,os candidatos a empresários ,os descobridores de estrelas...vão embora quando notam que apesar de toda revelação que nós é concedida,somos seres comuns ''comedores de arroz com feijão''.Vão embora porque não vivemos para nos vangloriar e nos exibir,e sendo assim,a convivência perde a graça.
Simplicidade,é o que o Senhor exige de nós,não importando em que patamar nos coloque.Despertar inveja em alguém?Isso é coisa de tolo,pois inveja não é boa pra quem sente nem pra quem recebe.
Assim é o homem ou mulher cheio do Espírito Santo,homens e mulheres de verdade,sem facetas,sem sou-não sou...a glória é dele,nós?Simples vasos de barro,de canto,de centro,para honra ou para desonra...nós diminuímos,até sumirmos...Ele cresce e se revela ao mundo através de nós.

terça-feira, 23 de março de 2010

Resistência e Preparo


Hebreus 12:4 Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

Hoje eu lia um blog feminino,que falava sobre a dificuldade de se fazer uma dieta.Concordei com cada palavra.Sou mulher,estou acima do peso, gostaria de de me sentir bem em algumas peças de roupa que insistem em ficar apertadas,mas como disse a autora do post''
era engraçado, quanto mais eu falava sobre isso, mais eu comia. Quanto mais eu dizia ‘preciso começar uma dieta’, mais eu dizia ‘me passa o pão por favor’.''...
Penso que com nossos pecados,acontece o mesmo,não que nós não percebemos quando estamos pecando(pois o Espírito Santo nos convence..)mas é difícil abandonar um velho hábito,como mencionou Paulo:
Romanos 7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim..é difícil se ver livre de algumas atitudes de outrora.
Eu disse que é difícil,e não impossível,e sei que muitos desistem antes mesmo de tentarem.Muitos nunca se quer tentaram consagrar-se em jejum a Deus por algumas horas;pensam que vão morrer de fome.Lembro-me que eu e minha melhor amiga Zam,quando adolescentes,recém frequentadoras da Igreja e do'' exótico universo dos crentes'',decidimos jejuar...começamos tentando até as 5 da tarde.Realmente,gulosas,acostumadas a ''beliscar'' toda hora,foi difícil passar aquele dia,enchíamos a barriga de água(já que o jejum era só de alimento)mas o desespero era maior que a vontade de agradar a Deus.
Com o passar do tempo,jejum para mim tornou-se uma maneira de dizer a Deus ''vou tirar este tempo só para me consagrar ao Senhor'',e tornou-se uma maneira de dizer também''Estou em apuros,preciso de resposta as minhas orações''.
Na minha mocidade,jejuava muito,até porque alguém me disse que o jejum enfraquecia a carne.Eu tinha que habitar com pessoas que gostavam de discussão,e confesso que também eu nunca fui a pessoa mais calma do mundo,então,com a carne não alimentava,eu não tinha energia sobrando para gastar com bate boca e deixava meus confrontadores falando sozinhos...acho que foi aí que comecei a vencer a guerra.
Também quando me consagrava,sentia mais perto a glória de Deus me revestindo,logo no início de namoro,era uma noite fria de inverno,e neste caso as primeiras coisas a congelarem são minhas mãos e pés.Alex estava de mãos dadas comigo,fomos para a Igreja,de repente o Senhor tomou conta de mim de tal maneira que um calor foi descendo da cabeça aos pés,imediatamente ele percebeu a diferença em minhas mãos...
As pessoas deixaram o jejum pra lá porque acham desnecessário,se sentem incapazes de fazer um,ou porque alguém disse que o verdadeiro jejum que agrada a Deus não é o do corpo,mas sim abster-se de qualquer injustiça-concordo-mas foi o próprio Jesus que disse que há casta que só sai com jejum e oração.
Eu comecei este post falando de pecado,e de repente cá estou falando de jejum,mas de certa forma uma coisa me faz pensar na outra.
Até que ponto esta disposto a sacrificar tua vontade em favor de uma vida mais santa?Recusar um alimento,mesmo morrendo de vontade dele,rejeitar uma cantada de alguém com quem não pode se envolver,rejeitar um copo de bebida alcoólica,rejeitar qualquer coisa que seu espírito sabe que é errado,mas sua carne pede desesperadamente,por amor ao Senhor?Seu amor por Ele tem te motivado o bastante ?
Tanto para jejuar,como para ter domínio sobre o pecado,é necessário deixar de ter dó de nós mesmos nos entregando as fraquezas da carne,é preciso focar num alvo,fazer uma escolha,afim de receber o prêmio pela obediência mais tarde.
Nunca soube ao certo como meu jejum atinge o inferno e como toca o céu,mas sei que as duas coisas acontecem,porque Deus é fiel.
Pra finalizar,quero deixar mais 2 versículos que me inspiram,ensinando que vida com Deus,exige domínio próprio,decisão e força,que não podemos ser molengas,abstendo-nos de pagar um preço para vencer nossas guerras.Quer vitória ou não?Põe-te na posição,reveste-te de força,consagra-te e seja separado para Deus.
Provérbios 24:10 Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Jeremias 12:5 Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Paralisia


João 5:4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

QUANTAS vezes,a vida do cristão ,fica limitada.Limitada a mais um dia de culto,a mais meia dúzia de louvores cantado sem paixão,limitado aos nossos problemas pessoais,a incredulidade dos que habitam conosco,ao pessimismo da sociedade,limitado a falta de dinheiro,limitado a falta de amor,de alegria e de esperança.
A Bíblia conta a história de um homem bastante limitado;aleijado quase nada ele poderia fazer sozinho.Fora tomado dele a oportunidade de caminhar,de correr e voar(sabia que podemos voar?
Isaías 40:31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.),as coisas mais simples para ele,por causa da sua deficiência,eram praticamente impossíveis de serem realizadas,38 anos tendo uma subvida!
Existem crentes semi-mortos dentro da Igreja,crentes que já não sentem nada diferente nos cultos,já não acreditam em milagres,já não adoram de coração enquanto cantam,crentes que já não entendem a Bíblia,e não tomam posse quando Deus lhes dá uma promessa revelada.
(Sabia que eu beijo e abraço minha Bíblia quando recebo uma promessa revelada?)
Estes cristãos acostumaram-se como uma vida espiritual mesquinha,e até seus líderes já se acostumaram com cultos mesquinhos,onde uma vez por ano,um anjo desse e ''move ás águas'';uma vez por ano se fala em línguas,uma vez por ano se dá liberdade ao Espírito Santo,uma vez por ano vem um missionário e os irmãos se empolgam...assim era o tanque de Betesda na vida de tantos homens aleijados,cegos,coxos,e de outras enfermidades.Sua única esperança era o tanque de Betesda,e a descida do anjo,uma vez por ano...
Um dia porem,Jesus invadiu o mundo sem esperança de um daqueles aleijados.A oportunidade de mergulhar no tanque de Betesda,para ele especialmente era praticamente nula,´pois ninguém o ajudava,e apenas o primeiro a mergulhar seria totalmente curado.Naquele dia,mais do que um anjo,veio o FILHO pessoalmente e lhe ofereceu cura.,..cura total de sua paralisia após longos 38 anos de espera.
Dia desses recebi um email de alguém frígido espiritualmente.Não importa o que Deus faça,esta pessoa já não sente Deus,não o sente quando ora,não o sente quando outros oram,não o sente quando vai a Igreja,não o sente nem mesmo quando a Provisão Dele a visita...simplismente foi paralisada pelos anos,enfermou de alma a tal ponto que já não consegue andar com Deus.
A esta moça,se estiver me lendo agora,te digo que mesmo após 38 anos,a vida voltou para aquele homem,pela visita de Jesus.Quero dizer a qualquer outro que se sente deficiente,paralítico,cego surdo,frígido para com Deus...vou profetizar sobre tua vida,que muito mais que um simples mover e agitar de águas,Jesus vem pessoalmente ressuscitar teu corpo,tua alma,teu espírito e tua confiança Nele.
Comece a sonhar de novo,a fazer planos para sua vida quando não mais estiver paralítico...comece a se ver correndo e voando nas asas do Espírito...Ele vem,Ele te restaurará.

sábado, 20 de março de 2010

Asterote e Baal



Sinto minha atenção sendo atraída para descobrir um pouco mais sobre os falsos deuses da antiguidade.Aqueles pelos quais o povo de Israel trocou o Deus vivo e verdadeiro-que como menciona a própria Palavra-lhes tirou da terra do Egito,das garras do Faráo,da escravidão.
Foram tantas recomendações para que guardassem seus mandamentos,para que não se misturassem com outros povos afim de não aderir seus costumes,para que nunca esquecessem do que o Senhor tinha feito,para que ensinassem seus filhos a temer a Deus,tantas ,tantas...mesmo assim,em algum lugar o povo se corrompeu!
Quero falar de Baal.Conhecido também como Baal Peor,entre outros nomes.
Baal,era o deus que alguns dos povos da antiguidade adoravam.Aos olhos deles,era o Deus da multiplicação do gado e do fruto do campo.Baal era o deus da prosperidade e do dinheiro.Os povos que o Senhor mandou Israel expulsar de Canãa,adoravam e serviam a Baal Peor,e sua deusa -esposa era Asterote,a deusa do sexo e da fertilidade.A imagem de Asterote era representada por uma mulher de membros genitais exagerados,a comunhão perfeita:o deus dinheiro e a deusa do sexo.Os cultos prestado a Asterote,que em Eféso também era conhecida por Diana,eram relações sexuais.Haviam homens e mulheres que prestavam o papel de ''prostitutos cultuais'',e faziam sexo com adoradores de Diana,ou Asterote diante da imagem que a representava.
Ah sim,mas os tempos são outros,não conheço nenhum adorador de Baal ou de Asterote-você pode me dizer-portanto não corro o risco de adorá-los .
...Mas eu digo que Baal ainda tem seus adoradores,aqui no Brasil e em qualquer lugar do mundo,e Asterote,ou Diana,continua sendo cultuada!Juntos,ele tem desviado o mundo inteiro de olhar para Deus,inclusive alguns cristãos se deixam iludir por seus peseudos poderes.
Baal é adorado cada vez que o lucro,torna-se mais forte que a boa -índole.Tudo se faz por dinheiro.Desde que haja lucros,famílias inteiras não se importam em praticar juntos o que é ilícito.A esperteza tomou conta.Qualquer ramo ou negócio hoje usa de fraldes sem o menor remorso.A deusa Diana ou Asterote,é adorada nas cenas de sexo que assistimos nas novelas ou pornografias explícidas.Ela tem sido adorada numa geração de culto ao corpo.Não é preciso nenhuma imagem de barro para representar Baal ou Asterote em nossa geração,pois esta cravada na alma do homem seus conceitos pecaminosos.Esta esculpido no corpo siliconado das nossas mulheres(repare que a imagem de Diana tinha seios exagerados).
Nós,habitamos este mundo,mas não podemos nos conformar com ele.Não é pecado desejar riquezas,prosperidade,longe disso.Repito,como já disse antes por aqui,que Deus prosperou cada homem do qual se agradou.No devido tempo,depois de os provar,aperfeiçoar,e permitir tribulações,Ele os exaltou.Isso vale para José do Egito,Jacó,Davi,o povo de Israel inteiro que ficou anos tendo uma subvida no deserto,apesar da proteção e provisão que recebiam...mas todos estes,foram postos a teste,e mais tarde prosperaram.O problema,é ''pegar atalhos'',abandonar os mandamentos do Senhor,por amor ao dinheiro e ao lucro.Nos misturarmos com adoradores de Baal,que temporariamente,muitas vezes estão em aparente vantagem economica sobre nós.Passar a pensar como eles,tomar as atitudes deles,sem olhar para a vontade de Deus.O problema não é consumar o ato sexual,que foi um presente dado por Deus;mas a forma suja e corrupta como ele tem sido praticado:homens com homens,mulher com mulher,suingues(casais que trocam de parceiro)relação sem amor,promíscuo com desconhecidos,adultérios,exaltação do prazer...
Decida hoje de que lado esta.Se vai cultuar a Baal e Asterote,ou se vai adorar somente a Deus.
Aquele que nos concede todos os prazeres da vida.Sexo-com nosso conjugue,puro e agradável,contando com o companheirismo de duas pessoas que caminharão sempre juntas e comprometidas com Deus,com a família e um com o outro;prosperidade,subindo degrau a degrau,em justiça,discernimento e sabedoria,sem atalhos,sem vender a dignidade,sem mendigar o pão,sem mentir,sem trapacear...e muito mais Ele nos dá.Saúde,unção,salvação,honra e destaque.
Ele é um Deus Onipotente(pode tudo)e Suficiente para suprir todas as necessidades do homem,por isso eu e minha casa,rejeitamos Baal e Asterote,e serviremos ao Senhor.
Deuteronômio 4:1 AGORA, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos dá.
2 Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.
3 Os vossos olhos têm visto o que o Senhor fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal-Peor o Senhor teu Deus consumiu do meio de ti.
4 Porém vós, que vos achegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Unção


Ouvimos tanto falar de unção,percebemos inclusive quando ela esta ou não presente num lugar,numa Igreja,num Cd,na vida de uma pessoa.
Tudo o mais pode ser mascarado,tudo o mais pode ser copiado,e unção não,porque ela é a essência da Presença de Deus.
A um tempo atrás ouvi um pregador dizer que se colocarmos coca-cola num copo,e no outro copo colocarmos a mesma medida de café,estando ele frio,e só olhando,fica difícil distinguir qual é coca,qual é o café,mas ao provar,descobriremos a diferença .
Assim somos nós,os servos de Deus.Aparentemente todos iguais,temos um ''dialeto'' muito parecido,nos comportamos-pelo menos na Igreja-de forma parecida...mas basta um tempo,para distinguirmos onde Deus esta agindo e onde Ele não esta.
O mundo também já aprendeu a copiar a nós cristãos,a cantar nossas musicas,a dizer nossas palavras e até o ''falar em línguas'' com o batismo no Espírito Santo,qual é a diferença então?
A Bíblia conta a respeito de Moisés e os magos do Egito.A cada vez que Moisés fazia sinais e maravilhas diante de Faraó testificando o poder de Deus,os magos faziam sinais semelhantes;mas como no caso do cajado transformado em serpente,a serpente de Moisés devorou a serpente dos magos.
Muitos nos dias de Daniel diziam-se capazes também de dar a revelação de sonhos,mas a interpretação foi dada tão somente a ele,homem de Deus,que orava 3 vezes ao dia!
E o que dizer da declaração de amor feita em Cantares 6:
8 Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
9 Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.

È verdade que o mundo faz lindas canções.É verdade que existem palestrantes inteligentíssimos capazes de prender a atenção de multidões enquanto falam.É verdade que muitos prosperam mesmo sem servir a Deus,é verdade que há bons filhos,maridos,mães de família zelando pela moral e pelos bons costumes no mundo,e mesmo assim não se preocupam com a salvação.Aparentemente eles não necessitam dela para serem ''boa gente''.
Mas a unção só esta constante na vida daqueles que são ''chegados de Deus'',daqueles que se tornam seus amigos,se preocupam em ser canal de benção,sem contaminação.
Acerteza que tenho a respeito da unção é que ela é feita de amor a Deus,de outra maneira,seremos apenas ''címbalos retinentes''.fariseus,artistas,eloquentes homens e mulheres exibindo conhecimento.
Quanto mais sincero nosso amor por Ele,mas perto Ele estará de nós ,mais unção no abrir e fechar de nossa boca ao ministrar a Palavra ou cantar um louvor,mais amor consideração e respeito pelas almas,mais oração,mais intimidade,mais segredos e mistérios de Deus revelado.A motivação certa para todas as coisas,a pureza e a santidade para cada gesto,porque vivemos mais preocupados em exaltar o Amado do que a nós mesmos.A unção nos defenderá de nossos acusadores,quebrará o jugo,fará baixar as armas levantadas contra nós,nos justificará e nos revelará inocentes.
Eu não sei qual é seu projeto,mas seja qual for,gaste tempo em oração consagrando-o a Deus.Busque água viva da fonte,para seu ministério,família,empresa,para seu próprio corpo que é templo do Espírito,para seu blog,para seu Cd,ou qualquer outro ponto forte,e promessa de Deus na sua vida...você pode até ser apenas mais um tentando fazer algo,mas se estiver com o coração inteiro em Deus,será o melhor,e fará proezas...a unção não é sorte nem acaso...a unção é depósito de tempo e dedicação de uma vida consagrada a Deus.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Timidez-uma prisão espiritual invisível-parte 2


Marcos 4:40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

Quando o Senhor disse que os tímidos não herdariam o Reino dos Céus,Ele não estava sendo assim tão radical.
Um tímido ao ler isso-como foi o meu caso-pode pensar:''Mas como,se eu sou mais vítima da timidez do que culpado dela?''.
Só vejo uma explicação plausível para esta afirmação:
A timidez expressa falta de confiança em si mesmo,ela nos diminui porque nos achamos insignificantes e pequenos diante das outras pessoas.Temos medo do que irão pensar a nosso respeito,temos medo das piadinhas,de chamando a atenção para nós expormos justamente os traços externos e internos que não queremos mostrar.O tímido vive a sofrer,pois ainda que tenha uma mente brilhante,que tenha talentos e dons,eles ficam acorrentados dentro de uma alma medrosa.
Quando Jesus chega,é impossível estas cadeias não começarem a ser rompidas.Pode até não ser um processo da noite para o dia,mas é um processo contínuo,porque nosso Deus é um Deus que exalta,que fortalece,que arranca o medo,que aperfeiçoa.Qualquer homem ou mulher,jovem ou criança que se dispor de todo coração a ser trabalhado por Deus e crer que será transformado numa nova criatura,não ficará preso a nenhuma corrente mais,nem mesmo a da timidez.
Onde o Espírito Santo entra,as coisas começam a ser mudadas,porque Ele é também um Espírito de ousadia e força.Onde a Palavra de Deus chega,tem que haver fé,e sem fé é impossível agradar a Deus.
O tímido a quem o Senhor se refere,é aquele que aceita a religião,mas não consegue crer no poder de Deus.Se tiver que pregar o evangelho,terá vergonha do evangelho como tinha antes vergonha de si mesmo.Este, não deixa o evangelho expulsar suas limitações,e sim limita o evangelho a sua própria pequenez.Ele enterra seus talentos,vive de mesquinhesas,não crê em milagres,não os busca ,assim como não toma posse das promessas que Deus fez a seus filhos E ASSIM NÃO PODE SER USADO.O tímido a quem a Bíblia se refere,não compartilha o que ganhou:a salvação.Ele não ora por ninguém,pois não crê no poder de sua oração.Uma frase que soa forte aos meus ouvidos,e que revolucionou minha concepção de vida com Deus,foi a frase de 4 leprosos que vinham de uma Israel que estava passando fome,e foram os primeiros a chegar no acampamento inimigo.O Senhor fez com que o som dos passos deles soassem como um verdadeiro batalhão,e os inimigos então fugiram deixando tudo para trás:comida,roupa e demais despojos.Eles ao verem tantas bençãos disseram:2reis 7:9 ''Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos;''
E quantos tem se calado e deixado que outros morram no pecado sem salvação,por timidez(e egoísmo)!
O TÍMIDO frequenta os cultos,ouve as pregações como se estivesse ouvindo meras histórinhas ou palavras bonitas,nunca as põe em prática,porque sua visão pessimista e crítica o impede de enxergar que o impossível pode acontecer.
O TÍMIDO TEM MEDO DE ENCARAR O PROBLEMA,TEM MEDO DE ENFRENTAR AS BATALHAS ESPIRITUAIS,E NÃO TEM FÉDeuteronômio 20:8 E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração..
SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS.
Um ex-tímido no entanto,são os servos que mais dão alegrias ao Senhor,pois Ele nos pega um ser pequenino,frágil e encolhido,e mostra ao mundo Seu poder através de nós,só porque ousamos crer.O ex-tímido foi aquele que absorveu cada pregação que ouviu,cada promessa que recebeu,parou de olhar para suas limitações para olhar para a grandeza do seu Deus.O ex-tímido continua não colocando confiança em si mesmo,mas como fez Davi diante de Golias,ele ''vai em nome do Senhor dos Exércitos''enfrentar seus gigantes.O ex-tímido é o soldado que mais amor tem pelo Reino,vence seus temores e seu medo de ser rejeitado,pra pregar o evangelho(1Jo 4:18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor;) ,mesmo que passe por ridículo,e assim Deus o exalta.
A diferença entre o tímido que não herdará o reino de Deus e o ex-tímido,é que um não terá nada para mostrar no Grande dia,o outro será chamado ''Pai das nações''.

Atos dos Apóstolos 4:31 E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.


***Voce pode vencer,como eu,toda timidez,e transformá-la em ousadia no Espirito através da oração e comunhão com o Senhor


LANÇAMENTO:
Venda pela net a partir de Abril de 2010

Você também vai se apaixonar..

''Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração''
http://editoraschoba.com.br/loja/

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mudanças

Queridos amigos,estou trocando o layout do blog...indecisa..mas,como já esta tarde,por hoje vou embora deixando assim como esta.Espero que não estranhem.Há aqueles que não gostam de mudanças não é?Não mudam nunca os objetos de lugar,não mudam os móveis,nem a casa,são tradicionalistas.
Eu gosto das mudanças,acho que elas trazem um certo renovo,mas nem tudo na vida é permitido mudar.Marido,filhos,mães e pais são para sempre!
Bem ,tenho mesmo que ir,enquanto você decide se gostou ou não das novas cores e estilo do blog,aproveite e pense nas mudanças necessárias da nossa vida,aquelas das quais não fazemos apenas porque escolhemos,mas porque nos são impostas...mesmo que estas mudanças nos tragam desconforto temporário,para aqueles que estão em Deus,o final é sempre positivo,embora nossa oração e adoração sejam importantes no processo.
Não se assuste se chegar aqui amanhã e tiver tudo diferente de novo,na verdade,essa foto minha aí em cima esta me encomodando,ela ficaria melhor talvez lá no outro blog,que carrega meu nome.Aqui,repare,o blog chama *Jesus e eu,e não ''Eu e Jesus,porque Ele É O CENTRO,TEM QUE APARECER PRIMEIRO...
Hiiii,ainda estou escrevendo,desculpem a confusão e os transtornos por aqui,prometo colocar a casa em ordem amanhã.
Abraço e paz,que o Senhor seja com cada um.

terça-feira, 16 de março de 2010

Timidez-uma prisão espiritual invisível




A Palavra de Deus,diz que os tímidos não herdarão o Reino do Céu.Confesso que logo que conheci as Escrituras,na minha adolescencia,e li isto,achei esta afirmação bíblica radicalíssima. Quem não sofre de timidez,pode até achar ''bonitinho'' um tímido,ou não,mas só quem é tímido de fato,sabe que isso é uma verdadeira prisão. A timidez esta inteiramente ligada aos conplexos de inferioridade,a não-aceitação de sí mesmo. Hoje pesquisei na net informações sobre o tema com especialistas,e estou abrindo o tema com minhas próprias declarações porque fui uma adolescente extremamente tímida,que tinha ataques de tiques nervosos faciais só de alguém olhar diretamente para mim por algum tempo.Falar em público?Era difícil,mais fácil sofrer um ataque de tremedeira ;assim como era difícil me enturmar.Algo que o especialista do texto que postarei abaixo cita sobre a timidez,em especial,me chama a atenção,porque cito isso no livro,já no primeiro capítulo:o tímido,prefere refugiar num mundo de fantasias,sejam elas amorosas ou de qualquer espécie.Geralmente sua forma de amar é platônica.Porque no universo da fantasia,não existem barreiras. Bem,aos poucos,eu Alessandra Barcelos,fui sendo liberta dos complexos,e da timidez,através do amor de Jesus Cristo,meu ÚNICO E SUFICIENTE Senhor e Salvador,e isso é tão real,que sou ministrante/pregadora do Evangelho em minha Igreja,louvo a Deus com total liberdade através de cantos solos, como diz a Palavra,Ele me deu a língua de um erudito(que tem habilidade para falar em público) Isaías 50:4O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. Além do mais hoje sou comerciante,uma profissão que não precisa de mentiras ,nem de excessos para vender um produto,mas precisa transmitir confiabilidade e segurança do vendedor... Bem,sem me alongar demais,postarei as informações encontradas abaixo sobre timidez,e num próximo post,levantaremos a questão do porquê da Bíblia afirmar que os tímidos não herdarão o reino do céu.

O que é Timidez?


Timidez - Inibição do desempenho em situações sociais. Indica existência de ansiedade leve ou moderada, suportáveis pelo indivíduo, e que não o impedem de tirar proveito das situações.
Timidez Leve - Aquela em que os sinais e sintomas são de pouca intensidade. Exemplo: ter uma ligeira elevação no ritmo cardíaco quando se começa a falar em público, a qual desaparece em minutos ou segundos.
Timidez Moderada - Aquela em que os sinais e sintomas são de mediana intensidade. Exemplo: ter uma ligeira elevação no ritmo cardíaco quando se começa a falar em público, e se mantém durante todo o tempo em que fala.
Timidez Severa - Aquela em que os sinais e sintomas são de forte intensidade. Exemplo: gaguejar ao falar em público. Difere da Fobia Social porque a pessoa não tem desejo de fugir da situação.
Há duas maneiras de se explicar o que é Timidez. A primeira, usada pelo senso-comum, é pela descrição dos sinais e sintomas que se destacam na pessoa. A segunda, pelo que se passa dentro da pessoa portadora de Timidez.

Pelo senso comum, a Timidez é um padrão de comportamento caracterizado pela inibição em certas situações, podendo ser acompanhado de algumas alterações fisiológicas, como aceleração da respiração e dos batimentos cardíacos. Em outras palavras, é um padrão de comportamento em que a pessoa não exprime (ou exprime pouco) os pensamentos e sentimentos, e não interage ativamente. Esta maneira de explicar a Timidez é também usada em várias abordagens da psicologia e de psicoterapia.
A outra maneira de explicar o que é Timidez, é descrever o que se passa dentro da pessoa. Embora esta seja uma área complexa, como são todos os processos psicológicos, alguns pontos se destacam.
-- Reconhecimento da dificuldade em interagir com as pessoas ou em situações sociais.

-- Anseio de mudar, ou seja, o anseio de liberdade.

-- Presença de desacordos internos. Ao lado do anseio existem barreiras que impedem a livre expressão de pensamentos, sentimentos, emoções. Dependendo do peso relativo do anseio e das barreiras, a dificuldade é maior ou menor, restrita a certas situações ou extensiva a muitas.

-- A dificuldade não gera grande sofrimento e tampouco compromete de forma significativa a realização pessoal.

-- Presença de sentimentos e emoções que se exprimem intensamente em fantasias. Uma vez que os sentimentos não são expressos integralmente na vida real, tal represamento faz com que as fantasias se tornem muito mais intensas e freqüentes. Nas fantasias as barreiras não existem.

Desacordos internos, forças antagônicas como essas (anseio e barreiras), geram sensação de ameaça, de perigo, chamada ansiedade. A ansiedade se exterioriza de diversas maneiras, dependendo de particularidades dessas forças - uma das expressões, como no caso da Timidez, é inibir, bloquear os canais de comunicação. Ou seja, em certas situações, as barreiras superam o anseio ou convivem com ele lado-a-lado.
De qualquer forma, a Timidez não compromete de forma significativa a realização pessoal, mas exprime um empobrecimento na qualidade de vida. Isso pode ser notado em situações sociais diversas. Exemplos: dificuldades, mas não impossibilidade, em participar de atividades em grupo, de praticar esportes coletivos, para falar em público, para fazer uma pergunta em sala de aula, ao abordar alguém para namoro ou relação íntima, em escrever o que pensa, ao falar com alguém em posição de autoridade, para divertir-se em público, e assim por diante.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Armadilhas sutis


Salmo 106:34 ¶ Não destruíram os povos, como o SENHOR lhes dissera.
35 Antes se misturaram com os gentios, e aprenderam as suas obras.
36 E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço.

Quando o Senhor preparou seu povo Israel para tomar posse da terra que lhes daria como herança lhes deu a ordem de entrar e expulsar de lá os antigos moradores.Hoje veremos esta ordem por 2 aspectos:
1- O ESPIRITUAL:que entrassem naquela terra (CANAÃ)e expulsasse de lá seus antigos moradores. O Senhor poderia ter deixado a terra limpa,sem habitantes,antes do povo chegar a ela.Poderia ter enviado anjos para pelejar e tirar de lá seus moradores antigos,mas como não mima seus filhos,preferiu lhes fazer vencer usando seus próprios esforços humanos.Isso me ensina,que as promessas são reais,mas a oração e a determinação são muito relevantes para se alcançar vitória;por mais que os demônios conheçam as leis que nos garantem as heranças de filho,não permitirá que a alcancemos enquanto não o expulsarmos.Mesmo Jesus,usava sua voz-com autoridade-para expulsar os demonios,e confirmou haver castas tão persistentes que mais do que a autoridade da voz,era necessário gastar tempo em oração e jejum.As fortalezas das trevas existem,e lutam para que uma bênção,mesmo já liberada no Céu,demore a chegar a nós.Daniel orou,imediatamente foi ouvido e o anjo do Senhor saiu do céu já com resposta para ele,mas uma potestade maligna impediu este anjo de encontrar Daniel com guerra travada durante 21 dias!E nós estamos falando de um homem consagrado,que orava três vezes ao dia e jejuava! 2 ASPECTO HUMANO:sabemos que neste mundo,somos estrangeiros,cidadãos dos céus,andando na contra-mão de uma sociedade que despreza a Bíblia e seus ensinos.Não é fácil viver neste mundo,como nos adverte a Palavra,até os de nossa casa nos perseguem e odeiam.Muitos de nós tem falhado pensando que dá pra conciliar o tempo todo nossas amizades com pessoas ímpias e a vontade de Deus.Sinto muito,não dá.O ditado popúlar que diz''diga-me com quem andas e eu te direi quem és'',é válido biblicamente.O povo de Deus desobedeceu a ordem e não expulsou os antigos moradores de Canaã;antes passou a conviver com eles.Aos poucos,quase que imperceptivelmente,começaram a aderir seus hábitos,a pensar como eles,a adorar seus deuses,e isso era o que o Senhor lhes houvera prevenido a muito tempo. Claro que não viveremos isolados do mundo,isso não é mesmo possível,mas mantenhamos distancia de lugares e situações que nos enfraquecem espiritualmente.Não dá pra aderir hábitos novos,novidade de vida,frequentando assiduamente os mesmos grupos,que não querem compromisso com o Senhor.é preciso escolher,pra nãopermanecer velho homem pra sempre. Pense nisso.Expulse todas as tormentas do maligno de sua vida,e não se ponha a andar com os incrédulos...graça e paz.
para meditação:
Juízes 1:19 E estava o SENHOR com Judá, e despovoou as montanhas; porém não expulsou aos moradores do vale, porquanto tinham carros de ferro.
Juízes 1:27 Manassés não expulsou os habitantes de Bete-Seã, nem mesmo dos lugares da sua jurisdição; nem a Taanaque, com os lugares da sua jurisdição; nem os moradores de Dor, com os lugares da sua jurisdição; nem os moradores de Ibleão, com os lugares da sua jurisdição; nem os moradores de Megido, com os lugares da sua jurisdição; e resolveram os cananeus habitar na mesma terra.
Juízes 1:30 Tampouco expulsou Zebulom os moradores de Quitrom, nem os moradores de Naalol; porém os cananeus ficaram habitando com ele, e foram tributários.
Juízes 1:31 Tampouco Aser expulsou os moradores de Aco, nem os moradores de Sidom; como nem de Alabe, nem de Aczibe, nem de Helba, nem de Afeque, nem de Reobe;
LANÇAMENTO:
Venda pela net a partir de Abril de 2010

Você também vai se apaixonar..

''Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração''
http://editoraschoba.com.br/loja/

Edificando em todo lugar..

type