quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lidando com meus sentimentos menores




Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?Jeremias 12:5    
 Quando leio este versículo vejo Deus falando com um profeta choramingão,que diante de qualquer probleminha já se via prostrado,reclamando,desistindo.E se não tem suporte para os probleminhas pequenos,o que fará com os grandes?
  Nós todos de início somos assim,apegados a coisinhas,super frágeis e sensíveis.Desmaiando por pouca coisa,saindo da Igreja,pedindo pra morrer.
Cresci numa família dividida.Morei alguns anos com meu pai,e outros com minha mãe.Meu padrasto me expulsou de casa certa vez(meu livro conta isto)e eu entendi que não tinha muitos direitos na casa de minha mãe.
    Do meu lado direito,a irmã mais velha,ciumenta,competitiva,que reivindicava imediatamente toda atenção para si,com lágrimas brotando fluentemente dos olhos e tom de amargura,seja quando,com e diante de quem fosse.

    Do meu lado esquerdo,a filha mais nova,do atual marido na época,cheia de mimos,pedia o que quisesse e teria.
   Cresci decidida a controlar meus impulsos internos.Vi muitas injustiças sendo feitas comigo,na família e na Igreja.Cheguei na Igreja aos 12 anos,não era ninguém,e não tinha valor algum que me levasse diretamente para a linha de frente do ministério:não era bem de vida,não era filha de pastores nem de obreiros...aliás minha família nem cristã era.O que eu tinha,era um chamado pessoal de Deus.
   Deus exigiu de mim alto controle e maturidade-mesmo quando mais  nova-e me prometeu em troca,um lugar de destaque em sua casa.
  Lembro-me da Irmã Luiza Tanaka dando-me uma bronca numa ocasião em que lhe pedi oração porque estava triste,eu tinha 15 ou 16 anos:
-''Irmã Alessandra,você tem que trabalhar na casa do Senhor e não dar trabalho!''
Ora...eu via tantas pessoas lhe chegar da mesma forma pedindo oração..nunca vi ninguém levar uma bronca daquelas!E por que as choradeiras de minhas irmãns  sempre davam certo,e quando eu tentava fazer igual me estrepava?...aquela roupa de chororô não me vestia bem,eu me sentia patética!
  Deus me ensinou a não ficar olhando para sentimentos pequenos tipo:''eu não ganhei o que aquela outra pessoa ganhou'',acho que meu pastor não gosta de mim,os irmãos da Igreja não ligam pra mim,ninguém  me telefonou,ninguém me elogiou quando cantei,ninguém me parabenisou por aquele ato,por aquela vitória.. e olha que de tudo um pouco isto me ocorreu,mas eu devia prosseguir mesmo assim.
   Mas sabe,aos poucos os sentimentos menores foram sendo diluídos,porque enquanto eu me calava diante de injustiças..o Senhor me honrava.
   Hoje,é nítida a diferença entre eu e minhas outras duas irmãs...nunca reivindico nada,mas todos já aprenderam a oferecer o que é meu direito..e quando não o fazem,vou a luta  e conquisto por meus méritos  na força do Senhor.
   Na Igreja,a cada santa ceia dou graças..tenho apenas 29 anos,sou mulher e estou na linha de frente,junto aos meus pastores.Cheguei ali  porque o Senhor me ungiu,me deu dons,me deu talentos e principalmente,moldou meu caráter,hoje tenho um nome respeitado como serva de Deus,em qualquer Igreja onde entrar em minha cidade.
   Se os exemplos que dei te fazem lembrar sua vida hoje,se percebe muitas vezes ser difícil conquistar seu próprio espaço,não se prostre...livre-se dos sentimentos menores,Deus tem coisas altas,grandiosas para lhe entregar,mas precisa de  amadurecimento de tua parte.
Paulo corrigiu a Igreja de Coríntios ,que se achava tão espiritual dizendo:

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.

Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
E Deus,no livro de Zacarias,nos conta o segredo de um ministério sólido e crescente  quando diz:
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui.Zacarias 3:7
 Enfim,por mais doloroso que seja,se esforce,vença as coisinhas pequenas,a fim de que saiba lidar com as grandes.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,somos naturalmente ciumentos,competitivos,invejosos,sensíveis ás críticas,desconfiados...e tantas vezes somos prejudicados injustamente,em nossas famílias e em nossas Igrejas.Peço que fortaleça o coração daqueles a quem escolhestes e confiastes os melhores acentos em tua mesa.Que nada e ninguém impeça seu agir em suas vidas...livra-os de todo sentimento mesquinho,para honra e glória do teu nome,amém.

5 comentários:

Fran Souza disse...

Como sempre suas mensagens falam muito comigo, e me ensinam muito. Dos modos como o Senhor me mostra direções, seu blog é um deles, sempre. Ultimamente tenho lutado tanto para ser forte, e quanto mais luto mais o inimigo pega pesado, só tenho clamado ao Senhor pedindo força e sabedoria.

Deus te abençõe minha linda.
Fica na Paz!
Beijão

Priscila Alexandre disse...

Alessandra

que demais esse texto quantas vezes esquecemos de olhar as feridas lá na cruz e comparamos nossa vida com a dos outros né , ministerialmente é exatamente assim nos frustramos por tão pouca coisa , imagino que Jesus deve ficar triste com isso, devemos suportar tudo seja muito ruim ou não , dizer como meu pastor fala sua feridas estão fedendo a 2 metros de vc ? então querido tá facil .

amei o texto , Deus te abençoe sempre !!!!

Pri

Naná Oliveira disse...

Deus falou comigo, através desse texto ! Glória a Deus pela sua vida, minha irmã. Que Ele te abençoe muuito.


A PAZ !

Beijos.

Nájila Oliveira

mag disse...

Hum, muito forte...eu também sofria com esses sentimentos, todo mundo pedia orientação para o pastor mas quando era eu, rsrsrs, ele nunca podia me atender, era incrível, ai depois ele mandava me chamar para me perguntar o que eu queria, mas ai Deus ja' havia me orientado,rrssr...e' assim mesmo, temos que tirar essa roupa de chororo.....rrsrsr bJ grande.

Unknown disse...

Deus te abençoe!

Edificando em todo lugar..

type