quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Espírito de quem sou..


E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.Lucas 9:51-56 
  Esta é a Palavra de ontem em resposta a nossa campanha de oração que chegará ao fim em apenas 3 dias!
 Confesso que já estou com saudades,porque não quero que a fé e a comunhão com Deus que foram dilatadas no nossos corações durante este período de 30 dias de compromisso com o Senhor e uns com os outros se resseque depois.
  Alex lembrou uma frase do filme Prova de Fogo(senão conhece,assista  on line,pelo link na lateral do blog) onde depois de cumprir a risca o Desafio de Amar,durante 40 dias, a esposa pergunta em qual dia ele está..e se surpreende ao ver que já passaram-se os 40.Então ele diz:
   E quem disse que eu preciso parar?
 Ele tem razão.Não precisamos.E temos combinado de ter muitos momentos como este,porque fomos ensinados,instruídos,exortado,fortalecidos,santificados e adquirimos uma grande cumplicidade em dizer simultâneamente:Eu e minha casa serviremos ao Senhor!
   Bem...a Palavra que lemos ontem,retrata a sutil diferença entre usar o poder de Deus em benefício próprio,por motivos de egoísmo ou vingança,e usa-lo para edificar,e salvar vidas.
   Deus havia nos falado da maneira vigorosa como agia pelo Espírito Santo na vida de Sansão,certa vez na vida de Saul,mais tarde na de Davi e outros.
   O Espírito Santo não é calmaria e mansidão apenas,mas quando usa meios mais agressivos e enérgicos,sempre é por uma boa causa,nunca por tolices.
   Os discípulos andavam com Jesus a tempo o bastante para saber que o Céu se movia quando Ele orava ao Pai ou dava uma ordem de cura e libertação sobre enfermos e endemoniados.Eles mesmos,receberam autoridade quando foram enviados de dois em dois a pregar o evangelho.Voltaram maravilhados porque demônios se lhes submetiam,e Jesus os advertiu  procurando fazer cessar todo aquele deslumbramento:
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.Lucas 10:20
Agora,conscientes do poder que carregavam em si por andarem com o Filho de Deus,diante da afronta dos moradores de uma aldeia de samaritanos,que recusaram dar a eles pousada porque eram judeus;queriam se vingar fazendo chover fogo do céu .
 * Muitas vezes também nós somos assim:


  Rogando maldições sobre aqueles que nos ofendem..
   Usando o altar do Senhor para dar respostas de ofensas pessoais...
   Pregando duras palavras apenas para judiar da Igreja e não para curá-la..
   Desejando liderança mais pelo sabor do poder,do que para benefício dos liderados...


 Este não é o agir do Espírito Santo,porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Quem caminha em Espírito esta sempre visando,seja na mansidão ou na exortação,o bem da alma para quem esta sendo ministrada a Palavra de Deus.Para isto é que fomos chamados e revestidos..para amor e misericórdia.
   Toda vez que um homem de Deus (ou mulher)começa a usar o poder que lhe foi dado,seja ele qual for,para opressão e vingança pessoal.já não sabe a qual Espírito pertence.
   Forte isto não?
   Bendito seja o Deus que nos ensina e aconselha.Quero conhecer mais e mais o Espírito de Amor pelo qual sou dirigida,e você?
*Abraço e paz!  
oração de hoje:
Espírito Santo,somos teus,nos usa maleavelmente em suas mãos,quer seja no ímpeto da força e da ousadia,ou seja na benignidade,mansidão e calmaria... quer  seja na fúria contra o inferno,ou na doçura do amor ás almas perdidas.

  Mas não deixa nosso ego,nosso eu atrapalhar tudo,teu poder em nós se manifeste sempre para edificação da Igreja,jamais para lhe causar destrutivas feridas..te pedimos e agradecemos,em nome do nosso Rei Jesus.

2 comentários:

mag disse...

Oi Ale, faz um tempinho que nao passava por aqui, alias por vários blogs; estava em uma fase de nao ler...que horror ne', com essa postagem vi que perdi muito, vou ler todos os outros posts passados, porque este esta' uma benção. Amei. E e' pura verdade que muitos usam da autoridade que tem no altar para machucar a muitos perdendo a direção de Deus... eu também quero conhecer mais do Espirito de Deus, da maneira como Ele trabalha na vida das pessoas, eu quero sim ser um instrumento nas maos Dele, seja com forca, guerreando bravamente ou com amor e mansidão dirigindo as pessoas neste caminho; nao tem nada melhor neste mundo do que ser usado por Deus, muitos querem tanto uma posição, ou uma vida com prosperidade, mas o que alimenta mesmo a nossa vida e' ser usado por Deus da maneira que Ele quer, e e' muito gratificante saber e sentir dentro de nos que realmente somos usadas e contadas por Deus. Vou ler os outros posts e logo comento mais. Foi muito edificante, Vc e' uma benção nas maos de Deus, eu me lembro que a primeira vez que vi seu blog, você estava no propósito de 40 dias de jejum, so' liquido ate' 5 da tarde se nao me engano, eu fiquei de boca aberta, porque nao e' fácil fazer isso nao, 40 dias sao 40 dias, rsrsr....mas vc foi ate' o fim, e eu te admirei, achei o máximo esse propósito seu, quis fazer mas nao me atrevi a fazer um voto e nao cumprir totalmente, mas dentro de mim ainda tenho esse desejo. Ale, um bj grande com muito carinho e nao preciso nem desejar que Deus te abençoe, porque você faz por onde pra que Ele te abençoe!!! Saudades...

Alessandra disse...

Poxa Mag,eu é que estava com saudades,este comentario alegrou muito meu coração.Sim,esta Palavra,que vem do Senhor,nos ensina muito a não errar em nosso chamado,edificou primeiramente a mim.
Quanto ao voto,no dia em que Deus lhe inspirar pessoalmente para fazer um propósito,vc conseguirá ir até o fim,porque Ele mesmo estará convocando.Foi o que aconteceu daquela e desta vez.Beijos no seu coração.

Edificando em todo lugar..

type