terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Preparando o coração para receber as bençãos-parte final:o cuidado de não esquecer



Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu.
Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;
Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,
E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,
Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;
Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;
E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.Deuteronômio 8:10-17

Pra terminar a reflexão sobre a Palavra maravilhosa que recebi do Senhor no dia 1 de Janeiro pela manhã,estou escrevendo este poste.
  Antes de continuar quero lembrar das etapas anteriores,pois o cristão que as consegue compreender,terá mais confiança pra sonhar e realizar.
  No primeiro poste:Tempos de sequidão,a Palavra nos explica o porque de Deus permitir tantas lutas na área financeira durante os primeiros anos de nossa conversão:ele deseja provar nossos corações,a fim de saber se somos sinceros em servi-lo ou não,a luta é tão árdua porque só mesmo aqueles que adoram de verdade pode resistir sem deixar de acreditar nas promessas,e ainda que em algum momento duvide delas,continuará adorando seu Deus porque o ama,independentemente das bênçãos.
  No segundo poste,foram confirmadas as bênçãos na área financeira que virá sobre o povo de Deus,aos que crêem e  anseiam por isso.O Senhor promete não nos deixar ter falta de nada,nos promete abundância.
  Infelizmente,muitos não crêem,confundem tudo,e deixam o inimigo racionar o seu pão .
  Hoje,na terceira parte da meditação sobre o livro de Deuteronômio capítulo 8 o Senhor nos adverte a um período pós- bênçãos recebidas.
   Ele sabe que o homem é muitas vezes ingrato e se esquece com facilidade.O Senhor nos exorta a reconhecer que tudo o que somos e temos,não conquistamos por nossa própria força,mas sim por sua bênção sobre nós.
    Deus maravilhoso é este,que nos educa para receber,nos dá,e de novo nos educa a permanecermos fiéis ,dependentes DELE ,tão somente Dele.
   Desejo que este ano,sua vida dê uma guinada,que seus projectos sejam estabelecidos,que seu cativeiro seja virado,e no lugar da vergonha,você tenha dupla honra...mas o que mais desejo,é que você seja toda vida encontrado fiel,na pobreza ou na riqueza,na escassez ou na fartura,seja sempre um adorador sincero na Presença do Pai...vigiarei para que também em minha vida,assim se faça.
*Abraço e paz!
Oração de hoje:
Senhor,o que o Senhor me deu no dia 1 de Janeiro,para renovar minha fé e esperança,eu compartilhei com aqueles que amam sua Palavra e por isso visitam este blog.A Bíblia diz que não deixastes nenhumas das palavras do profeta Samuel cair por terra.Sei que também a mim fizeste profeta em minha geração,para profetizar e fortalecer o coração do abatido,trazer de volta para tua Presença o desanimado,e multiplicar a fé do fraco,eis aqui a revelação que me deste,agora cumpre sobre a vida do seu povo,não permitindo que seja eu envergonhada e que minhas palavras também não  caiam por terra,por amor de teu Nome,vem cumprir.
Em Israel haviam os que não creram,e por isso não herdaram,mas a todos os que crêem nesta revelação,que se cumpra,em nome de Jesus,amém.

3 comentários:

Fran Souza disse...

Ler as palavras do pai que recebo através da sua vida é sempre um chá de ânimo.

Pai, obrigada pela vida dessa serva abençoada.

Alessandra disse...

recebê-la aqui é sempre uma honra Fran,que todas as promessas de Deus se cumpram em sua vida.Já tô indo lá te visitar.Me espera,beijos.

Yasmine Lemos disse...

Muita paz Ale..muita alegria.
passando e deixando meu carinho bjs

Edificando em todo lugar..

type