terça-feira, 12 de julho de 2011

Deixa brilhar


Agora pouco comecei a ouvir ao longe um louvor conhecido,achei estranho,pois por aqui-até então-a única com este hábito de deixar a TV ou o o computador com alto volume,e até acompanhar cantando,era eu...
Muitas vezes cheguei a sentir opressões malignas dizendo que as pessoas me julgavam maluca,por estar,dentro de uma loja ,no centro da cidade,cantando alto músicas ''de Igreja''..que talvez isto até viesse a impedir que as pessoas entrassem na loja.Verdade ou mentira...não estou nem aí para a ''ética comercial'' em relação a isto..minha alma tem sede e fome de Deus,as canções me alimentam e reanimam..logo:continuarei louvando.
Só que desta vez,o som vinha da loja ao lado,onde a Carol trabalha.Mantemos uma amizade muito agradável.Trago café de casa para tomarmos todas as manhãs,compramos pão de queijo,conversamos sobre diversos assuntos...
Aí que a Carol começou a se interessar pelas músicas que eu colocava no DVD,pois quando era criança,ia na Igreja com a mãe,que hoje é falecida.Passei as canções pra ela,e hoje os louvores invadiram a vizinhança duplamente!
Não,não quero aplausos por isto,apenas me lembrei deste ocorrido,quando li I Tessalonicensses 1 ainda a pouco...ás vezes,eu e você não temos noção do quanto nossa vida diária com Deus afeta aqueles que estão a nossa volta!É preciso viver não mais para nós mesmos,mas deixar Cristo viver em nós e transparecer em nós.
Logo que me batizei,meu comportamento-confesso-era um tanto quanto forçado:eu queria demonstrar uma espiritualidade elevada,coisa que ainda não tinha...as pessoas notam isto;portanto,não devemos fingir que não sentimos dores,que não temos dias ruins,que não passamos por momentos de fraqueza...porque as pessoas preferem que nos mostremos tal como somos,a diferença é como reagimos após cada tombo,é as palavras que saem da nossa boca nos dias ruins,é o ânimo e fé que demonstramos diante do mal.
Esta semana li uma frase que para mim fez muito sentido:
''mude,mas vá devagar,porque a direção é mais importante que a velocidade''.
portanto,sejamos nós mesmos,pequenas fontes de luz brilhando o amor de Cristo,porém com naturalidade e verdade...até que nossa luz seja como a luz da aurora :clara e perfeita..o Espírito Santo fará isto em nós a medida que lhe dermos espaço.
Creio que muito Deus ainda fará através do seu testemunho,e das suas ações e reações diante das circunstancias.
Termino este post,fazendo de 1Tessalonicensses 1,uma oração e uma profecia sobre a minha e sobre a sua vida,embora fosse uma carta de  congratulação de Paulo,Silvano e Timóteo para a Igreja no Senhor na Tessalônia,façamos dela  a oração para a Igreja de Cristo,no Brasil e no mundo hoje!
*Abraço e paz!
*oração de hoje:

Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações,
Lembrando-nos continuamente da obra da vossa fé, do trabalho, do amor,  da paciência e da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,
Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;Ele mesmo vos elegeu,
Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis de como agimos entre vós, por amor de vós.
E vós fostes feitos nossos imitadores, e imitadores do Senhor, recebendo a palavra apesar da  muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.
De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis (na macedônia e Acaia).
Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente (na macedônia e Acaia, )  em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma;
Porque eles mesmos anunciam de nós qual a abertura que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,
E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.


**Senhor,que sejamos luz a cada lugar onde chegarmos,que a atmosfera local mude sempre para melhor,e que nossa fé venha contagiar a todos e testificar a respeito da nossa conversão,como a fé dos irmãos de Tessalônia.Em nome de Jesus,amém!

Sorteio de 1 CDNovo Tempo-de Gisele Vargas.
Para concorrer,vá até a Loja Virtual Chocolate&Morango,clique em contato e escreva:Quero ganhar o CD Novo Tempo!''Sorteio dia 20/07

8 comentários:

Lane disse...

Adorei...

Eu já fui um bom cristão disse...

Filha do SENHOR, gosto do seu blog. Gosto de seu blog, pois ele é uma espécie de oásis! Aqueles que lêem seus posts acaba sendo refrigerado. No meu bloguinho(aos poucos melhorando), o qual você me honra em seguí-lo, eu abordei em um dos posts, esta temática da influência inconciênte que temos sobre as pessoas. Só que lá, falo da influência negativa.

Seu post é uma forma de explicar com simplicidade, o que Paulo falou com "ganhar sem palavras"!!

DEUS SEJA CONTIGO.

Eu já fui um bom cristão disse...

Filha do SENHOR, gosto do seu blog. Gosto de seu blog, pois ele é uma espécie de oásis! Aqueles que lêem seus posts acaba sendo refrigerado. No meu bloguinho(aos poucos melhorando), o qual você me honra em seguí-lo, eu abordei em um dos posts, esta temática da influência inconciênte que temos sobre as pessoas. Só que lá, falo da influência negativa.

Seu post é uma forma de explicar com simplicidade, o que Paulo falou com "ganhar sem palavras"!!

DEUS SEJA CONTIGO.

Mi Martins disse...

Hey Alessandra, a paz do Senhor ! Concordo plenamente como o comentário acima, teu blog é como um copo de água, para mim que estou no deserto ! Hoje teu post falou ao meu coração, pois, nesta minha volta a Jesus, tento desesperadamente me conter e andar em caminhos retos. Mas a solidão é tão difícil ! Estar só me desgasta fisicamente...Ore por mim, querida ! Eu oro por ti todas as noites, agradeço ao Pai pela tu vida, pois Deus fala muito comigo através de teu blog ! Que o Senhor continue te usando para alcançar vidas ! Venha me visitar, se quiser ! Mudei algumas coisas no blog, gostaria de saber sua opinião ! Obrigada por existir e trazer cada vez mais a Palavra de Deus a minha vida ! Paz e bençãos...Mi Martins
http://amagicadocriador.blogspot.com/

Anita Costa disse...

oI Irmã, Graça e Paz!!!!!!!!!!Estou aqui em casa de férias, diante de meu PC. Sabe diante de coisas que faço diariamente como olhar e mails, notícias (as maioria desagráveis), senti desejo de "Palavras que alimentassem a minha alma" e encontrei sua postagem. Obrigada Princesa do Senhor!São palavras edificantes, ainda mais agora que estou sainda da "tempestade" e precisando crer em quem realmente sou em Cristo Jesus, que ainda posso muito ser usada. Abraços.Anita Costa

Salviano disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

KETY disse...

Que delicia ler seu desabafo me abençoou muito com seu testemunho bjão Deus te abençoe, tbm quero viver isso em minha vida!

^Ludy^ disse...

Paz do Senhor amada...
ótima msg para nossos corações, creio que através de seu blog, de sua vida, Deus tem falado a muitos, assim como o fez comigo...
Que continue nessa benção...
Deus seja contigo

Edificando em todo lugar..

type