sábado, 30 de julho de 2011

Sobre os anjos..(e mais comentários sobre o filme E se..)


Ainda influenciada positivamente pelo filme ''E se...'' e por alguns diálogos entre o protagonista e o anjo Mike(Miguel em inglês)senti um forte desejo de pesquisar mais sobre anjos.
Em determinado momento o protagonista Ben Walker diz mais ou menos assim:
-Você é um tanto durão para um anjo ..
e Mike responde:
_Você precisa ler mais sua Bíblia...foi um querubim quem deu a ordem de despejo no Jardim do Édem..e eu estou falando de querubins,imagine Serafins...
-Mas que posto você ocupa?Me mandaram alguém importante?
_O fato de eu estar aqui bancando sua babá já diz que posto ocupo.
Outra cena que me impressionou foi quando Ben Walker vai  a um hospital,a pedido de Mike(o anjo)pregar para um velho rico,que esta para morrer..
Mike e o anjo da guarda  do velho rico conversam enquanto o protagonista prega para o enfermo:
_''Seu humano'' é bom,eu venho tentando fazer o'' meu humano'' vir para o nosso lado a 65 anos e ele esta conseguindo isto em 5 minutos!
Ao fim,quando Ben Walker e o velho rico a beira da morte fazem uma confissão conjunta e sincera de arrependimento,aceitando Jesus como Senhor e salvador,os 2 anjos fazem um toque com as mãos em sinal de vitória,missão cumprida e satisfação(veja no trailler).
Bom,como disse ontem,simplesmente amei o filme..e hoje a primeira coisa que fiz foi buscar no Google mais informações bíblicas sobre anjos,espécies,postos que ocupam etc...achei um estudo fantástico ,e vou deixar o link pra vocês conferirem..
Que Deus maravilhoso servimos!É certo que se estivermos face a face com seus anjos,sentiríamos vergonha de nossa postura tantas vezes irreverente e egoísta! Também  me enche o coração de gratidão saber que embora sejam superiores a nós,os anjos cuidam de nós,nos protegem e se envolvem a nosso favor nas batalhas porque Deus nos ama e os enviou para nos ajudar1.Lendo este estudo também, me dei conta de algo que de certa forma tinha antes consciência,mas que foi muito reforçado:existe uma batalha travada entre anjos bons e ruins(demônios,anjos caídos,terça parte que se rebelou com Satanás)e nós fazemos parte destas batalhas,viver em santidade,não deixar bréchas faz muita diferença para que nossas orações e respostas não sejam impedidas,e que embora anjos caídos tenham poder,Deus tem a cada um anjo caído,2 para nos ajudar(contando que uma terça parte se rebelou e sobraram 2 terços!)
Enfim...leiam o estudo,se alegrem em Deus por ser escolhido(a) a fazer parte de algo tão grandioso.Que o Espírito de Deus fale com você através do estudo e do filme(assista!Vale a pena!Assisti ontem de novo,em casa ,após nosso culto familiar desta vez na companhia de Alex e Gabriel).
Bom fim de semana,abraço e paz!
Link do estudo bíblico:www.estudosgospel.com.br/estudos/angeologia/falando-de-anjos.html
oração de hoje:
Pai,obrigado por ter me escolhido,me comprado por teu sangue,e por enviar anjos para proteger,livrar e conduzir!Obrigado pelo mensageiro que leva minha oração a Ti,e por aqueles que guerreiam nas regiões celestiais para que minha resposta chegue!Perdoa-me pelas vezes em que,sem entender sobre as batalhas espirituais,murmurei e questionei a demora do teu agir!Louvado seja teu nome,ajuda-me a te adorar e a ter em mim o teu carater reflectido como tem os teus anjo.Aleluias,amém!

4 comentários:

Mag disse...

Oi Ale, eu me interesso muito por anjos, e sempre tenho em mente aquela passagem que diz que sem saber acolhemos anjos. Imagine !!! Eu bem que gostaria de conhecer um viu rsrsr....e saber que e´anjo...ai ai...
Ah, eu li um livro super interessante e que gostei muito, se trata dessa batalha de anjos...e descreve muito bem nossa vida diaria e a ação dos anjos e os demônios (anjos caídos né), o livro e´Este Mundo Tenebroso, de Frank Peretti, tem o volume um e o dois, mas o melhor e´o um.
A historia e´de uma cidade pequena que está totalmente controlada pelos demònios, um desordem completo, mas tem uma igreja, na qual o pastor é trocado e vem um pastor novo e de muita oração, e e´exatamente o que faz a diferença; um homem de oração. Eu li varias vezes e não me canso.
Bom aqui deixo minha dica pra vc.
Bj grande.

Natany disse...

Olá gostei muito do seu post! visite meu blog...
Fica com Deus

Sillany disse...

Olá Alessandra!Maravilhoso o seu blog! Olha quando puder visite o meu. Deus colocou no meu coração a necessidade de compartilhar com meus irmãos minhas experiÊncias com ELE. Sempre deixando uma palavrae ensinamentos. Deixe um comentário!Visitarei sempre o seu.
Um abraço! A Paz do SENHOR!
Onome do mu blog é "Quando tudo diz que não..." se puder divulgar nomeu , ficareimuito feliz! COlocarei o link do seunomeu blog!

Anônimo disse...

Gostei muito da matéria, bem diferente.
Gostei bastante do seu blog.
Parabéns !
Abraços,
Eduardo
http://www.domgospel.com.br

Edificando em todo lugar..

type