sábado, 30 de julho de 2011

Sobre os anjos..(e mais comentários sobre o filme E se..)


Ainda influenciada positivamente pelo filme ''E se...'' e por alguns diálogos entre o protagonista e o anjo Mike(Miguel em inglês)senti um forte desejo de pesquisar mais sobre anjos.
Em determinado momento o protagonista Ben Walker diz mais ou menos assim:
-Você é um tanto durão para um anjo ..
e Mike responde:
_Você precisa ler mais sua Bíblia...foi um querubim quem deu a ordem de despejo no Jardim do Édem..e eu estou falando de querubins,imagine Serafins...
-Mas que posto você ocupa?Me mandaram alguém importante?
_O fato de eu estar aqui bancando sua babá já diz que posto ocupo.
Outra cena que me impressionou foi quando Ben Walker vai  a um hospital,a pedido de Mike(o anjo)pregar para um velho rico,que esta para morrer..
Mike e o anjo da guarda  do velho rico conversam enquanto o protagonista prega para o enfermo:
_''Seu humano'' é bom,eu venho tentando fazer o'' meu humano'' vir para o nosso lado a 65 anos e ele esta conseguindo isto em 5 minutos!
Ao fim,quando Ben Walker e o velho rico a beira da morte fazem uma confissão conjunta e sincera de arrependimento,aceitando Jesus como Senhor e salvador,os 2 anjos fazem um toque com as mãos em sinal de vitória,missão cumprida e satisfação(veja no trailler).
Bom,como disse ontem,simplesmente amei o filme..e hoje a primeira coisa que fiz foi buscar no Google mais informações bíblicas sobre anjos,espécies,postos que ocupam etc...achei um estudo fantástico ,e vou deixar o link pra vocês conferirem..
Que Deus maravilhoso servimos!É certo que se estivermos face a face com seus anjos,sentiríamos vergonha de nossa postura tantas vezes irreverente e egoísta! Também  me enche o coração de gratidão saber que embora sejam superiores a nós,os anjos cuidam de nós,nos protegem e se envolvem a nosso favor nas batalhas porque Deus nos ama e os enviou para nos ajudar1.Lendo este estudo também, me dei conta de algo que de certa forma tinha antes consciência,mas que foi muito reforçado:existe uma batalha travada entre anjos bons e ruins(demônios,anjos caídos,terça parte que se rebelou com Satanás)e nós fazemos parte destas batalhas,viver em santidade,não deixar bréchas faz muita diferença para que nossas orações e respostas não sejam impedidas,e que embora anjos caídos tenham poder,Deus tem a cada um anjo caído,2 para nos ajudar(contando que uma terça parte se rebelou e sobraram 2 terços!)
Enfim...leiam o estudo,se alegrem em Deus por ser escolhido(a) a fazer parte de algo tão grandioso.Que o Espírito de Deus fale com você através do estudo e do filme(assista!Vale a pena!Assisti ontem de novo,em casa ,após nosso culto familiar desta vez na companhia de Alex e Gabriel).
Bom fim de semana,abraço e paz!
Link do estudo bíblico:www.estudosgospel.com.br/estudos/angeologia/falando-de-anjos.html
oração de hoje:
Pai,obrigado por ter me escolhido,me comprado por teu sangue,e por enviar anjos para proteger,livrar e conduzir!Obrigado pelo mensageiro que leva minha oração a Ti,e por aqueles que guerreiam nas regiões celestiais para que minha resposta chegue!Perdoa-me pelas vezes em que,sem entender sobre as batalhas espirituais,murmurei e questionei a demora do teu agir!Louvado seja teu nome,ajuda-me a te adorar e a ter em mim o teu carater reflectido como tem os teus anjo.Aleluias,amém!

4 comentários:

Mag disse...

Oi Ale, eu me interesso muito por anjos, e sempre tenho em mente aquela passagem que diz que sem saber acolhemos anjos. Imagine !!! Eu bem que gostaria de conhecer um viu rsrsr....e saber que e´anjo...ai ai...
Ah, eu li um livro super interessante e que gostei muito, se trata dessa batalha de anjos...e descreve muito bem nossa vida diaria e a ação dos anjos e os demônios (anjos caídos né), o livro e´Este Mundo Tenebroso, de Frank Peretti, tem o volume um e o dois, mas o melhor e´o um.
A historia e´de uma cidade pequena que está totalmente controlada pelos demònios, um desordem completo, mas tem uma igreja, na qual o pastor é trocado e vem um pastor novo e de muita oração, e e´exatamente o que faz a diferença; um homem de oração. Eu li varias vezes e não me canso.
Bom aqui deixo minha dica pra vc.
Bj grande.

Blog da Nah disse...

Olá gostei muito do seu post! visite meu blog...
Fica com Deus

Sillany disse...

Olá Alessandra!Maravilhoso o seu blog! Olha quando puder visite o meu. Deus colocou no meu coração a necessidade de compartilhar com meus irmãos minhas experiÊncias com ELE. Sempre deixando uma palavrae ensinamentos. Deixe um comentário!Visitarei sempre o seu.
Um abraço! A Paz do SENHOR!
Onome do mu blog é "Quando tudo diz que não..." se puder divulgar nomeu , ficareimuito feliz! COlocarei o link do seunomeu blog!

Anônimo disse...

Gostei muito da matéria, bem diferente.
Gostei bastante do seu blog.
Parabéns !
Abraços,
Eduardo
http://www.domgospel.com.br

Edificando em todo lugar..

type