quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aprendendo com Daniel


Sexta -feira passada,em nosso culto familiar,o Senhor me deixou admirada com a profundidade das revelações que deu a seu servo Daniel;não se tratavam de coisas que aconteceriam num limite de poucos anos,mas de coisas longícuas,até chegar nos tempos do Apocalipse.
 3 coisas me fizeram reflectir aquele texto:
1-Daniel era um homem de fato muito amado por Deus,conforme o próprio Anjo do Senhor lhe chamara,e Deus lhe deu um ministério diferenciado,peculiar em vista de outros profetas bíblicos.Desde a mocidade Daniel acompanhou de perto a política,se envolveu com assuntos referentes a reinos e nações,no seu coração ardia uma preocupação constante,não limitada a seu desenvolvimento pessoal..Daniel vivia a questionar sobre o destino dos reinos a sua volta,isto não lhe era uma coisa forçada,era natural.
No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.
Daniel 10:1

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.
Daniel 10:12

Algumas pessoas Deus ainda chama hoje   com este propósito,servos seus que se misturarão aos poderosos ,governos deste mundo,ou então intercessores de nações,missionários que sacrificam suas vidas pessoais para viajar para terras longícuas,pregar para aqueles que tem perecido por causa de falsas religiões.Para alguns,embora dificilmente admitam,tais coisas seriam um grande peso,mas para estes,nada é forçado,o chamado arde no peito,a vocação é legítima,como foi na vida de Daniel,servo do Senhor,homem muito amado.
2-Outra coisa que o Espírito Santo ministrou ao meu coração dentro do texto,foi a facilidade que Deus tem de levantar ou abater reinos.
E agora te declararei a verdade: Eis que ainda três reis estarão na Pérsia, e o quarto acumulará grandes riquezas, mais do que todos; e, tornando-se forte, por suas riquezas, suscitará a todos contra o reino da Grécia.
Depois se levantará um rei valente, que reinará com grande domínio, e fará o que lhe aprouver.
Mas, estando ele em pé, o seu reino será quebrado, e será repartido para os quatro ventos do céu; mas não para a sua posteridade, nem tampouco segundo o seu domínio com que reinou, porque o seu reino será arrancado, e passará a outros que não eles.

Daniel 11:2-5

Muitas vezes ,nós nos prendemos a posição das pessoas.Lidamos com gente poderosa,nos dobramos perante elas,nos sentimos frágeis e até oprimidos.Olhamos para as circunstancias,e achamos que nada nunca vai mudar,mas Deus pode mudar o que parecia imutável,pode abater poderosos se estes estiverem revestidos de arrogância,e levantar outros em seu lugar.Deus trabalha o tempo todo,mudando peças ,movendo o jogo a favor de seus filhos,não devemos nos desesperar se o ímpio parecer estar prevalecendo e dominando acima de nós,são meras circunstancias,as promessas são imutáveis.Daniel viu que muitos reis cairiam,outros seriam levantados em seu lugar,nações tentariam fazer acordos e alianças buscando fortalecerem-se,mas seria inútil...tudo o que Daniel previu se cumpriu,quem estuda História sabe,que assim foi nos governos Persas e Medos.
3-Ao fim de tudo,o Espírito Santo convocou a mim e a minha família naquela  noite-e eu compartilho com vocês agora ,convocando-os também em Nome de Jesus- para a santificação  para a sabedoria e para a pregação do evangelho.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Daniel 12:2-4
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
Daniel 12:9-10

Enquanto a ciência se multiplica,e homens correm de um lado para outro,enquanto as ansiedades do homem o fazem ter pressa para tudo,e a capacidade de sua mente é desenvolvida,o servo de Deus deve ter como prioridade estas coisas:mais santidade,mais pureza,mais amor ,mais temor a Deus.
A Bíblia diz que os ímpios não entendem nada...seguem o curso deste mundo,mas os sábios compreendem tudo,e aqueles que se santificam e se preocupam em ensinar a Palavra de Deus a outros,resplandecerão como o Sol do firmamento,e como estrelas.
Amados,não é mesmo fácil lidar com tanto poder aquisitivo,e desejar uma vida simples no Senhor.Não é mesmo fácil  deixar Deus trabalhar de dentro pra fora em nós,nos santificando através de luta e de um exercício de pasciencia e fé,enquanto o mundo faz o que quer,corre para lá e para cá,alcança coisas e mais coisas...
O crente passa por um tempo de privação,a nossa pressa não alterará o tempo de Deus para nós,mas uma coisa é certa:como Daniel,receberemos 3 coisas que o mundo não pode receber:
1- bênção ministerial guiada pelo Espírito Santo,visão além dos limites dos outros homens.
2-promessas que não dependem das circusnstâncias
3-santificação,sabedoria e salvação,reservadas somente para aqueles que perseverarem até o fim com o Senhor.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus,eu quero ser muito amado(a) como Daniel foi.Quero que arda em meu peito teu chamado para mim de forma firme e natural como ardia no coração dele o chamado para ser um intercessor de reinos e nações.Que eu não me sinta oprimida com as circunstancias de agora,mas olhe para tuas promessas e creia que tudo o que vejo de errado pode e será transformado por Ti.Que as ansiedades deste século e a pressa dos homens em ter e fazer tantas coisas para ser aceito não me tirem o foco,que é a santidade,a pregação do evangelho e a salvação,treina-me de acordo com a tua vontade através das circunstancias ,da perseverança,da pasciencia e da fé.
Eu te amo Senhor,quando voltar,eu quero estar entre os salvos,oro em nome do teu Amado Filho Jesus,amém!



2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Ale...

Hoje incrivelmente a internet aqui do escritório abriu a página para comentar. Por isso não podia deixar de aproveitar essa benção para dizer o quanto tenho sido edificada por esse blog abençoado, nesses quase 10 meses que acompanho!Como é de costume, chego no trabalho e já abro a net na expectativa de ver quais as palavras de Deus para mim!E hoje não foi diferente, e é claro, me surpreendi novamente por quanto Deus tem te usado para falar comigo.Ainda ontem a noite eu estava refletindo com o Senhor minha vontade de realizar um projeto missionário em outros países, e o quanto eu precisava persistir em minha faculdade(que não tem sido fácil), e Ele me dizia que eu precisa estar preparada para estar entre as grandes nações.Lendo o post de hoje, entendi o que Ele tentava me explicar ontem.Realmente, só Deus para conhecer o profundo de nossos corações e revelar a servos fiéis Dele como você!Como sempre, PARABÉNS por esse projeto lindo que é o blog, e obrigada por compartilhar conosco essa sabedoria extraordinária que o Senhor lhe deu.Beijos,Tauane de Jesus F. - ARAPONGAS/PR.

Alessandra disse...

Tauane,obrigada você por testificar isto..enquanto escrevia,eu perguntava em meu pensamento:Com quem será que Deus es~´a querendo falar?Um político..um missionário..e então ao ler seu comentário senti arrepiar até os fios de cabelo da minha cabeça.Glórias ao Senhor!Vai nessa tua força que Ele é contigo!Beijos no seu coração.Que todas as promessas,a seu tempo se cumpram gloriosamente!

Edificando em todo lugar..

type