sábado, 3 de setembro de 2011

Eu já tenho a minha bênção,o que posso fazer por você?


Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis;Josué 1:14
Ontem em nosso culto familiar,Deus me deu uma palavra muito especial,que mesmo que eu já tenha lido antes,nunca o fiz com o entendimento de agora segundo a revelação do Espírito.
  Amo o Senhor porque toda a obra que ele começa na vida das pessoas,é de dentro pra fóra.Nosso Deus não se preocupa em trabalhar na vida do mais vil dos homens,aquele de hábitos mais desprezíveis ou broncos..porque sabe bem como nos educar,transformar,renovar nosso entendimento e nos dar um bom caráter.
   Eu lia ontem a respeito da conquista da Terra de Canaã..só de passar os olhos pelas páginas de minha Bíblia já tinha uma sensação muito boa.Parecia que eu estava lá,sentindo a emoção daquele povo.Depois de tantos anos no deserto,depois de tantas dúvidas,depois de presenciar coisas maravilhosas (a voz de Deus,a nuvem de glória,o maná,o Mar que se abriu)e também horríveis(a morte de Coré com toda sua família engolidos pela Terra,o castigo por ter feito um bezerro de ouro e o adorado,o castigo por duvidar de que Deus era poderoso para os fazer herdar a Terra que prometeu, a lepra de Miriã por ter invejado a liderança de Moisés)  agora chegava a hora do galardão.Por isso é lindo ler:A herança dos filhos de José,a herança de Benjamim,a herança de Simeão,a herança de Zebulon,a herança de Issacar...e assim sucessivamente.Cada uma destas 12 tribos teria agora seus direitos e promessas cumpridas,a vitória estava mais perto do que nunca!
  O que porém o Senhor mais me chamou para prestar atenção ontem,foi no seu senso de justiça e cooperação.
  Quando Moisés ainda era vivo,a tribo de Rubem,de Gade,e meia tribo de Manassés,chegando as margens do rio Jordão,viu a terra de Gileade e se agradou dela,pois era uma terra para pastorear gado,e pediu a Moisés que lhes permitisse herdar aquelas terras,do lado de cá do rio.
   Moisés o permitiu,mas com uma condição:que eles instalassem suas mulheres,filhos e seu gado  nas terras de Gileade,mas fossem junto com seus outros irmãos conquistar suas terras .
   A Bíblia não menciona o tempo exato,mas estudiosos garantem que a tomada de todo o território de Canaã não se deu do dia para a noite,talvez tenha demorado cerca de 50 anos para que todo o território fosse tomado,e cada uma das tribos tenha tido por fim,direito a sua herança.
    No capítulo 22 ,Josué finalmente libera as 2 tribos e meias para voltar para suas terras,em Gileade e desfrutar junto de sua família,da vitória.
    As  maiores e melhores lições de Deus,são tão simples tantas vezes  ,que passam despercebidas a nossos olhos!Centralizamos nosso olhar na bênção,mas nos esquecemos do caráter reto que Deus exige de nós.
   Aprendi lendo este texto,que na Igreja,em nossa família,em nosso casamento,ainda que Deus já nos tenha concedido o que desejávamos,um bom lugar,confortável e cheio de previlégios,talvez uma excelente profissão,a casa,o carro dos sonhos,talvez um ministério abençoado e de destaque,algumas pessoas a nossa volta,contam conosco para lhes ajudar a conquistar suas próprias vitórias também,é o próprio Deus quem espera isto de nós.
  Muitos se desgastam tanto em meio a rivalidades,que a coisa mais importante muitas vezes,é ''esfregar'' na cara do outro o que ele tem,quando na verdade deveria  dizer
_Irmão,Deus me deu minha vitória,do jeitinho que eu queria,que pedi,que esperava...agora,vamos em busca da tua.Só irei descansar quando você tiver tomado posse do que lhe pertence em Deus também.
  Que tais coisas não sejam ignoradas por nós,pois Aquele que sonda nossos corações o saberia muito bem,e nos recompessaria segundo nosso proceder.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Deus querido,sei que És um Deus justo,que zela para que,mais do que obtenhamos vitórias e conquistas pessoais,sejamos humildes,generosos,gratos e justos.
Ensina-nos a compartilhar,a nos interessar pelos projetos daqueles a quem podemos ajudar,tanto quanto nos interessamos por nossos próprios.Te pedimos e agradecemos,em nome de Jesus,que deixou por um instante seu Reino,para que com Ele tivéssemos direito a todas as coisas,amém.




**obs:Esta mensagem foi ministrada por mim em 03/09/2011 na Igreja Do Evangelho Quadrangular em Itajobi

2 comentários:

Anônimo disse...

Belissima mensagem.

Deus a abencoe!

PAULA DIFRANCESCO

Fran Souza disse...

Essa é a prova do egoísmo do ser humano, como somos desprezíveis =( mas com certeza este post abençoado irá abrir muitos olhos, o meu já abriu.
Um ótimo domingo querida.
Beijinhos
http://naosecompara.blogspot.com/

Edificando em todo lugar..

type