terça-feira, 27 de setembro de 2011

Livre para ter cabelos ''curtos como de menino''


  Conforme disse uma pregadora muito usada por Deus a quem pude ouvir nos últimos dias ,existem áreas da nossa vida onde os rios de Deus já alcançaram,e por isto estas áreas fluem maravilhosamente;no entanto existem outras áreas onde os rios de Deus ainda não chegaram,nestas regiões temos ainda muitas dificuldades.
Gosto de saber que Deus deseja regar todas as partes de nossa vida,nos fazer alguém totalmente fluentes,sem barreiras,sem tropeços.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.Salmos 90:12
  Algumas pessoas terminam de ler meu livro pensando que ainda guardo comigo muitos complexos,pois embora fale deles no decorrer da história ,não ponho um ponto final na questão antes de encerrar como faço com os demais temas abordados,mas tais complexos foram continuamente tratados por Deus no decorrer dos anos,impossível uma pessoa  não se sentir valorizada quando é o próprio Deus que  nos confere tal valor em Sua Palavra..
 E como mostram as fotos acima,meus cabelos estão curtos,devido a um tratamento,uma selagem que fiz desde o início do ano.Por causa do formol,meu cabelo caiu e foi quebrando bastante..
  Antes,só de me imaginar com cabelos curtos,eu ficava apavorada,..deve ser por isto que Deus tem me permitido este novo tempo de ''cabelos curtos como os de menino''.mas agora,embora morraaa de saudades dos meus caixinhos que alguém teve a infeliz idéia de me aconselhar ''soltar um pouco mais ''(e soltou mesmo rsrs) com a selagem,eu posso olhar no espelho,sem me achar feia por isto.
  Na verdade,a beleza da mulher-e mesmo do homem-esta em sua segurança perante a vida.Você pode ser linda mais magra ou mais gordinha,mais alta ou mais baixa,com cabelos claros ou escuros...se dentro de você souber que suas virtudes vão muito além de uma silhueta fina,um rosto jovem,um cabelo liso ou enrolado.
  Deus me deu um marido e filho que nunca passam um dia se quer sem me elogiar,claro que nem sempre me convencem,mas fato é que eles me amam como sou,e mostram o quanto Deus também me ama e conhece minha necessidade de ser apreciada.Os elogios porém  não dependem dos meus cabelos estarem penteados ou não ,ou de eu estar maquiada,ou de cara lavada,ou magra,ou mais gordinha...eles me conhecem como sou,com vários perfis diferentes e me amam igualmente diante de todos eles.
  Nesta manhã,chamo algumas mulheres que lêem este post a se libertarem da baixo auto estima,a não limitar a sua aparência a esta barriguinha que insiste a permanecer,aos braços fortes que você gostaria que fossem mais finos,a um tom de pele ,a uma cor de olhos...cada uma de nós tem seu biotipo,mas a essência é que dirá o quanto podemos ser bela diante daqueles que estão a nossa volta e do próprio Deus.
Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha.Cânticos 4:7

Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.Provérbios 11:22


Se algo te incomoda demasiadamente,leve em oração,pois o que é importante para você ,também importa ao Senhor,mas não deixe as outras áreas de sua vida serem afectadas por isso.
  Hoje sou livre para ter cabelos curtos ou compridos,lisos ou enrolados,ser mais magra ou mais gordinha,e ainda assim gostar de mim...e você?

antes
Abraço e paz!
Oração de hoje:
Senhor,nos ajude a ter uma visão correta sobre nós mesmos,equilíbrio para ver que temos qualidades apesar das coisas em nossa aparência das quais não gostamos.Ajuda-nos a nos amar tal como somos,sem falta e sem excessos,em nome de Jesus,te louvo por nos amar assim,e por colocar a nossa volta pessoas que assim também nos amam,em nome de Jesus,amém!


4 comentários:

Anônimo disse...

Paz,Alessandra!
Gostei muito do post.
Que liberdade poder nos amar e aceitar como somos,mediante tão grande amor daquele que nos amou primeiro.
Um abraço,
Patrícia.

Anônimo disse...

P.S. Ah,e você continua linda... =)

Mag disse...

"O coração alegre aformoseia o rosto"..acho que é isso que importa, se nos aceitamos e vemos nossas qualidades somos felizes e assim nos tornamos bonitas.
Eu sou brancha igual a neve rsrsr...ai que raiva, rsrsrs...já sofri muitas brincadeiras por isso e as vezes sinto uma "vergonhazinha" rsrsrs, de ir a algum passeio, ou na praia....mas a cada dia a gente vai se aceitando e ja nao liga tanto para o que os outros dizem, não vale a pena ne...
Bj grande.

*Neiva* disse...

olá querida Alessandra, a paz. Como todos os seus posts este falou muito comigo. Há uns dias atras estava me sentindo muito pra baixo exatamente por estar me achando feia e isso estava afetando meu relacionamento. Mas nada como levantar a cabeça olhar no espelho e ver o qnto é belo tudo aquilo q Deus nos deu. Bjs querida.

Edificando em todo lugar..

type