sexta-feira, 30 de março de 2012

Palavras de Descanso

Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá. 2 Crônicas 32:

O Espírito Santo tem ministrado em meu coração através de um versículo que li esta semana.
Inimigos se levantaram em redor,todo o povo de Deus estava angustiado,mas seu líder,o rei Ezequias,levantou-se com uma palavra de fé e coragem,então a Bíblia nos diz que
 ''o povo descansou nas palavras de Ezequias.''
Descansar na palavra de alguém é algo tremendo.Muitas vezes vamos a Igreja aflitos,angustiados,mas através da palavra ministrada pelo profeta da noite,somos reanimados,encorajados e descansamos das aflições e dos temores.
Um email que recebemos,um recado no celular,o telefonema de um familiar,um amigo,e quem sabe até de uma pessoa desconhecida,pode aliviar grandes angustias nos dias maus.
 As vezes menosprezamos o poder que temos de levar descanso a alguém através das nossas palavras, escritas ou faladas.Levar descanso através de um louvor,levar descanso através de uma oração que fazemos em voz audível,com imposição de mãos ou não.
Em outra passagem bíblica,após quase se decidir em enviar apenas um anjo na caminhada  em que Moisés conduzia o povo á Terra Prometida ,o Senhor voltou atrás diante da súplica de seu servo e disse:
 Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Êxodo 33:14
mais uma vez,o descanso aqui diz respeito as angustias causadas por preocupações e temores.
Eis a receita infalível,o tempero infalível,um instrumento infalível para que o povo de Deus seja capaz de mudar a atmosfera a sua volta: palavras capazes de fazer alguém descansar,e que fazem descansar porque dentro de nós habita um Deus cuja presença faz descansar.
Não fiquemos calados,não nos tornemos omissos,abramos bem a nossa boca para que Deus venha encher,ainda que sejamos simples nas palavras,Ele nos capacitará
O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem. Isaías 50:4
*Abraço e paz!
Oração de hoje:
Senhor,seja a tua presença forte e real dentro de mim.Sejam as minhas palavras guiadas e instruídas por teu Espírito,seja o meu desejo constante o de levar alívio a todo que esta cansado.Alegria a todo o que esta abatido,cura a todo que esta enfermo,usando a autoridade de abençoar através de minhas palavras,autoridade que me deste.Deus que não me falte compaixão e energia para fazer essa obra,pois nos destes o privilégio de que desejassem nos ouvir,e nos achassem dignos de crédito.Usa-nos em favor dos que sofrem,em nome de Jesus,amém.

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

2 comentários:

Anônimo disse...

Oii tudo bem?Amei seu blog já estou seguindo grande abraço e que JESUS te inspire cada dia mais.Bjs!!!

Anônimo disse...

Olá!
Achei seu Blog agora, e essa palavra era o que eu estava precisando!
Que Deus a Abençoe muito!!!

Edificando em todo lugar..

type