quinta-feira, 17 de maio de 2012

...A nação cujo Deus é o Senhor

Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR.
Salmos 144:12-15

Davi escreveu o Salmo 144,e desejava as mesmas coisas que desejamos hoje: que seus filhos crescessem com saúde,beleza e êxito,que houvesse prosperidade em seu trabalho(naquele tempo,vivia-se muito do gado)que suas dispensas estivessem cheias de alimento,que houvessem menos assaltos e roubos nas ruas de Jerusalém...
Oração cujos interesses eram comuns a qualquer indivíduo,de qualquer sociedade,em qualquer tempo;até parecida com a de meu caderno hoje cedo:
''Senhor,abençoa a Chocolate&Morango,meu casamento,meu marido e seu trabalho,meu filho,suas emoções,seus pensamentos,sua saúde,sua integridade moral e física..abençoa-me a mim,para que ande na direção do teu Espírito,para que haja motivada por ti,para que seja purificada de todo mal e livre de qualquer tentação,te entrego meus temores e preocupações,principalmente os relacionados a meu trabalho.. te amo,habita sempre em mim,amém!
Não é a toa,que ao abrir a Bíblia,foi justamente neste texto que caiu.
A diferença é que Davi era governante,e governava um país que ainda era-em seus tempos-  reconhecido por adorar um único Deus(monoteísta),o Deus Criador,o grande Eu sou,que tirou Israel da terra do Egito.
Nós ,somos  apenas ''cada um'',cada cristão,em sua casa,misturado-no caso do Brasil-a pessoas que adoram diversos deuses (politeísta)e disto se vangloria..aqui todas as religiões são bem vindas.
Mesmo assim,na nossa singularidade,podemos entregar a este Deus Poderoso(El Shaddai) todas as coisas ,podemos ser como Davi foi,a voz que atrai a bênção do Senhor sobre nossa nação,que entrega o Brasil(ou qualquer outra parte do mundo onde você que lê este texto móra)nas mãos do Deus Suficiente,de seu Filho Jesus,e de seu Santo Espírito;podemos entregar  nossa cidade,bairro,rua,casa,família,negócios..onde estivermos seremos luz e sal,seremos a voz que clama ,afasta a maldição e atrai a bênção.
Mesmo não sendo uma nação com um único pensamento voltado exclusivamente a Deus,podemos ser chamados adoradores,um povo separado ,e herdar as promessas contidas nestes trechos do Salmo 144,pois com certeza,ainda assim faremos diferença.
Quando o povo de Deus,em tempos de rebelião,foi levado cativo para outras nações,o Senhor,através do profeta Jeremias deu-lhes um conselho que serve ainda para cada um de nós que tantas vezes se sente o único a andar na contra-mão de um sistema,seja ele em âmbito nacional,municipal,na escola e Faculdade onde estudamos,na empresa onde trabalhamos,ou ainda na família a qual pertencemos,cuja religião é tradicional a anos e a conversão ao Deus vivo é pouco aceita.
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Jeremias 29:7
Quando oramos pelo lugar em que vivemos,atraímos a graça de Deus sobre aquele lugar.
Que hoje,o Senhor abençoe seu país,sua cidade,seu bairro, sua escola,teus filhos e filhas,que abençoe sua profissão,a empresa em que trabalha e sua fonte de renda,que seus ganhos se multipliquem.Que haja menos violência a sua volta,no lugar onde móra,pois assim deve suceder ao povo e a nação cujo Deus é o Senhor,é nós -cristãos em todo mundo-somos nação santa, raça eleita,povo escolhido,sacerdotes reais.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9
*Abraço e paz!

7 comentários:

Voz Amiga disse...

Linda mensagem de Deus... Que Deus lhe abençoe Grande E poderosamente... também vou deixar aqui o meu blog onde fiz a questao de deixar la a sua mensagem abraços..

http://radiovozamiganon.blogspot.pt/

Pastor Wellington disse...

Graça e paz mulher de Deus! Gostei muito do seu blog, e não pude passar por aq sem seguir. Que Deus continue te abençoando, não pare de escrever, de postar, e pricipalmente de adorar em espirito e em verdade. Da uma olhadinha ai o meu blog. http://www.ministeriodeusepai.blogspot.com.br/
Graça e paz benção!

Pastor Wellington disse...

Graça e paz mulher de Deus! Passei por aq e achei seu blog tudo de bom. Adorei a postagem. Parabens pela sua Hermenêutica, está ótimo o texto! Se um dia vier a Fortaleza me avisa pq se daq p lá nossa congregação estiver pronta quero que vc ministre lá ok! rs Da uma passadiinha ai no meu bog http://www.ministeriodeusepai.blogspot.com.br/

Pastor Wellington disse...

graça e paz mulher de Deus! gostei muito do seu blog.
http://www.ministeriodeusepai.blogspot.com.br/

Marli disse...

Feliz por ter encontrado seu blog! Que pessoa bonita e inteligente é você; amei suas postagens e o livro!

Paz pra você, querida de Deus!

Anônimo disse...

JESUS CRISTO É O SENHOR LOUVADO SEJA O SEU NOME.

ATLETICO O GRANDE DO BRASIL disse...

Lembre-se de santificar o sábado,JESUS é o nosso salvador.Os sábios,pois,resplandecerão como o resplendor do firmamento ,e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente.Otimo blog que DEUS abençõe a sua vida e de todos os ler e cre na palavra de DEUS.

Edificando em todo lugar..

type