terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sonhos,promessas e ansiedades


E Jesus respondendo disse-lhe:
 Marta,Marta,estas ansiosa e afadigada com muitas coisas,mas uma só é necessária;e Maria escolheu a boa parte,a qual não lhe será tirada.''Lucas 10:41-42

Mais um dia de ansiedades em minha vida.
Tudo começou quando  voltei a compor ,canções novas,com um visual mais joven,mais ritmo,outras com uma mensagem especial,do jeitinho que eu queria,e senti que já dava para gravar.
De lá pra cá,o restinho de sossego dessa minha mente iperativa,foi-se embora e comecei a cogitar possibilidades de arrecadar o dinheiro necessário para gravar meu primeiro CD.
Uma promessa antiga da parte de Deus:''Vais ganhar muitas vidas através do louvor.''(está em meu livro)
Um dom natural,um desejo humano,algo a dizer de forma cantada a esta geração,são muitos motivos..não vou desistir.
O problema é que todos eles esbarram no investimento necessário.Pra quem já tem vários setores a investir:meu livro,minha loja,minha casa e família.. e poucos recursos(não nego)mais uma área ,dá para enlouquecer.
E tenho orado,e tenho clamado,e tenho pedido direção..por onde começo Senhor?Qual produtor escolher?Será que é melhor começar a montar meu próprio home studio?Ajuda-me!Tira uma dracma da boca do peixe!Tu És dono da prata e do ouro,e sabes onde estão os tesouros escondidos,abre uma nova porta diante de mim!
É verdade que toda ansiedade,empurra o cristão para  um destes 2 lugares:o abismo das preocupações,compulsões em comprar ou comer,insonia , fadiga e murmurações ou..
o altar de oração!
Como sempre,desta vez ainda escolho a segunda opção.Não me importo de orar 2 ou 3 vezes ao dia,para aos pés Dele eu vou,ouvir seus conselhos,saber sobre a visão Dele a respeito do meu projeto,me esvaziar(de mim) e me encher(Dele)..
Com súplicas,com confissões,com ações de graça,vou entrando em Sua Presença,fazendo bem conhecidos meus anseios  diante Dele,porque sei que Ele cuida de mim e que ninguém além Dele ,tem tanta pasciencia em ouvir a cerca dos meus sonhos.
Sei que muitos cristãos,censuram todo ato de pedir a Deus coisas relacionadas á :dinheiro,sucesso,ou fama..
Mas,sobre dinheiro, tenho conhecido que ,quando apresentou-se a Jacó Deus lhe falou das coisas futuras que lhe daria,da promessa que tinha sobre sua família,e que o transfomaria em nação..não obstante,fugindo apenas com a roupa do corpo da casa dos pais pela fúria do irmão Esaú,naquele instante,as preocupações de Jacó não faziam parte do amanhã,mas das necessidades comuns e simples do agora:
''Se me deres pão para comer,água para beber,um lugar para repousar;se me fizeres voltar (um dia)em paz e segurança para a casa de meu pai,então serás o meu Deus.Esta pedra que tenho edificado,será a Casa de Deus(Betel),e de tudo quanto me deres,certamente te darei o dízimo.''Genesis 27:20-21
Ás vezes precisamos falar com Deus não só das maravilhosas promessas espirituais que permanecerão sobre nós de geração á geração,mas de coisas simples,porém corriqueiras e urgentes,como a necessidade de roupa,sapatos,proteção e..dinheiro!Por outro lado,já que a questão é esta,e de dinheiro a Casa de Deus também precisa;como Jacó fez,prometamos-e cumpramos-ser fiel nos dizimos e ofertas.
A respeito da fama,creio que há uma censura ainda maior sobre o cristão que deseja ser famoso,pois parece pegar o caminho contrário da vida de humildade que o Senhor nos pede;mas acontece que o Senhor nos ordena brilhar como luzeiros no mundo e ainda diz que se somos luz,não devemos ser postos debaixo da cama,mas no lugar mais alto da casa,afim de iluminar a todos,o segredo da humildade,mesmo em lugares de destaque,é a total dependencia de Deus,isto nos tornará inspiração para muitos,mas redundará em louvor,honra e glória ao Senhor.
Foi Deus que relatou a Davi:
E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande e famoso o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra. 2 Samuel 7:9
 e a Salomão ,
Eis que fiz segundo as tuas palavras,te dei um coração tão sábio e entendido,que antes de ti igual não houve,nem depois de ti haverá.E até o que não me pediste te dei:riquezas e glória;que não haja outro rei igual a ti por todos os teus dias.''Reis 3:12-13
portanto,tais coisas não podem ser consideradas pecado.

Mas ao fim de tudo,por que ambicionar gravar um CD?Pelo mesmo motivo que outrora ambicionei escrever um livro:para eternizar minha adoração,como meu livro eternizou uma parte do meu testemunho. O que seria de nós se homens de Deus no passado,achassem bobagem narrar as histórias contidas na Bíblia,e perpetuá-las de geração a geração através da escrita?Não existiriam os livros dos Reis,Crônicas,nem as cartas de Paulo,nada que fosse referência para nossa vida de fé.E os Salmos de Davi?Pra que servem tantas composições cantadas e poetizadas daquele homem de Deus se não para que nos reconheçamos neles ainda hoje e aprendamos a exaltar ao Senhor com os mesmos sentimentos e palavras?
Eu sei em quem tenho crido,e fiel Ele é pra fazer cumprir cada designo do meu coração segundo a Sua vontade..
Eu,vou lançando sobre Ele minhas ansiedades,fugindo das fadigas,afim de como Maria,sobre tudo,escolher a boa parte,que não me pode ser tirada.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,sonhos,projetos,ansiedades,tudo isto em relação a mim,está bem conhecido a vista dos teus olhos.Desejo sempre porém,não viver afadigada,mas escolher a boa parte,que é a alegria de pertencer a Ti, assentar-me aos teus pés e te ouvir falar.Fica sempre comigo,te peço e agradeço,em nome de Jesus,amém


4 comentários:

Unknown disse...

Execente!

Kelen Strong disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

Em Cristo,

***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

P.S. Visite também:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

Anônimo disse...

É verdade! Podemos aquietar o coração porque Ele tem cuidado de nós.
Compartilhei algumas experiências que tive neste sentido:
http://destilardosfavos.blogspot.com.br/p/experimentando-oh-provai-e-vede-que-o.html

Grande abraço, Deus abençoe sua vida.
Regina Helena

Nicolas C. Sales disse...

Parabéns pelo blog que Deus te abençoe, depois passa lá no meu tbm um conteúdo cristão bem variado poemas, reflexões, videos etc
www.vivendocomdeus.org

Edificando em todo lugar..

type