quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Não acontecerá,diz o Senhor


''E deram aviso á Judá, casa de Davi dizendo:A Síria fez aliança com Efraim.
Então se moveu o coração de Acaz e o coração do povo como se movem as árvores do bosque com o vento..''Isaías 7 2

O Senhor me deu esta palavra pela manhã em resposta a oração e eu demorei para entender um pouco a respeito do que se tratava,mas a medida que fui obtendo entendimento,vi ser uma Palavra de Deus,para encorajamento de todo servo seu que se sente vulnerável diante das circunstancias da vida e dos ataques inimigos.
Percebi que tais palavras foram ditas ao rei Acaz,descendente de Davi,rei de Judá ,num tempo onde a nação de Israel se encontrava dividida.
Efraim,uma outra tribo do povo de Deus,se juntou com povo estrangeiro(Síria ),contra seu próprio povo-irmão,e intentava derrotar Judá..foi então que tendo sido Acaz avisado,sentiu seu coração-e não só ele-mas todos de Judá,''como árvores do bosque agitadas pelo vento'',ou seja,inquieto,inclinando-se para lá e para cá, sem sossego.
Quantas vezes más notícias chegam para nós da mesma forma que chegou para Acaz,deixando também os nossos corações como árvores do bosque movidas pelo vento?
Mas caminhando um pouco mais no texto,perecebo o agir de Deus ,desejando,através do profeta Isaías aquietar o coração daquele rei;ali nos versículos do 3 ao 7,o Senhor confirma que seus inimigos tiveram más intenções,estavam cheios de ódio e conspirações,mas que seus planos seriam frustrados;
mais adiante o Senhor relata a Acaz que tudo vai ser diferente do que eles querem e imaginam,e que inclusive Efraim,o povo-irmão traidor,deixaria de ser nação.
''Acautela-te e aquieta-te,não temas,nem desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de brasa acesa,por causa do ardor da ira de Rezim e da Síria, e de Efraim;porquanto a Síria teve contra ti maligno conselho,com Efraim e com o filho de Remalias dizendo :Vamos subir contra Judá,e atormentá-lo,repartí-lo,e reinar sobre ele;
mas assim diz o Senhor:Isto não acontecerá,não irá para frente.''Isaías 7:4-7
Muitas pessoas ,em tempos diferentes,podem se levantar contra nós,conspirar,desejar o mal,se unir para fortalecendo-se,nos derrubar;pessoas cristãs como nós,ou de nossa própria família com outros que são declaradamente nossos inimigos;mas se somos protegidos por Deus e guiados por seu Espírito,todo o plano desta gente,por mais poderosa que pareça,ficará frustrado.
Já vi grandes impios,que me puseram medo,perecendo,já vi passarem os anos sobre gente poderosa e deixá-las totalmente vulneráveis..não foram outros olhos que viram ,mas sim os meus próprios,e neste dia vi que é preciso temer a Deus e confiar totalmente em Sua defesa á seus fiéis.
Como naquela canção do Toque no Altar,que é inspirada no versículo tema desta blog,logo a baixo do título *Jesus e eu-blog evangélico,''tudo pode passar,tudo pode mudar,mas Sua Palavra vai se cumprir''.
Que hoje nossos corações deixem de ser como árvores do bosque ,desassossegadas;que encontrem descanso nas promessas e fidelidade de Deus..se Ele é por nós,quem será contra nós?
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,aquieta o coração da tua filha e do teu filho,que te teme,obedece e anda em Tua Presença,contra adversários que unem forças para atacá-lo;gente que confia em sua esperteza e que já traçou contra teus servos um plano de destruição.Que passem os tempos,e esta gente se encurve,seus planos se frustem,mas nós que confiamos em Ti ,permaneçamos de pé,sustentados por Tua mão.
Óro em nome de Jesus,amém.

2 comentários:

Unknown disse...

Graça e Paz! Excelente pregação.
Beijos!

Priscila Grah disse...

Excelente postagem! Me lembrou da frase: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

A Paz.

Edificando em todo lugar..

type