domingo, 6 de janeiro de 2013

Dúvidas no Caminho



Eu sempre visualizo a caminhada com Jesus com uma subida ás montanhas mais altas.Já tive a nítida impressão por diversas vezes,que depois de subirmos algumas milhas,pedras atiradas contra nós já não nos atingem tão facilmente;pessoas que antes com poucas palavras nos colocavam no chão se surpreendem porque as mesmas palavras não surtem  nenhum efeito agora;a questão é que elas são atiradas de baixo,e chegam com menos força,o famoso ''o que vem de baixo não me atinge'',
sim ,eu creio que isto é possível,basta subir ás montanhas com Deus,abandonando os vales cheios de mesquinharias onde muitos vivem e onde antes de crer que era possível ser transformado também vivíamos nós.
Na verdade, estamos subindo,estamos evoluindo,alguns adversários,homens ,sentimentos e demônios ficam para trás,mas em algumas escalas,há adversários que ainda nos alcançam,setas que ainda nos atingem em cheio,cuidados a serem tomados.
Pode um cristão que caminha anos com Jesus ser atacado por Dúvidas a cerca do Caminho que segue?Pode Ele,mesmo tendo comido do maná do céu,visto água sair da Rocha,o mar se abrir no meio do deserto,ainda questionar se deveria ou não ter deixado de ser escravo no mundo,para buscar promessas maiores,feitas pelo próprio Deus?
Sim,infelizmente,por causa das lutas ,das provações,dos desertos existentes no caminho em busca dos Lugares Altos,isto ainda pode acontecer.Pode acontecer do amor esfriar,do coração se endurecer,de após ser tantas e tantas vezes repreendido,o homem endurecer sua cerviz..
Algumas vezes,quando as dúvidas me atacam,começo a confessa-la  imediatamente em oração,começo a pedir ao Senhor que me ajude em minha falta de  fé, que 

me ajude a continuar crendo como antes,pois sei que sem fé será impossível agradá-lo.
Certa vez um homem na Bíblia fez o mesmo ,Jesus perguntou se ele cria,ele disse :''Sim,eu creio,mas ajuda-me na minha incredulidade.''
Se for preciso,a qualquer momento,quando percebe que estamos sucumbindo diante das dificuldades,Ele manda anjos,quando nota que precisamos de sinais Ele os permite;profetas,profecias,respostas imediatas,reforça as promessas,reafirma a aliança,tudo para que seus filhos saibam que Aquele que começou a boa obra é fiel para completar.
Certa vez ,em meio ao ataque das  Dúvidas, perguntei algo a Deus,e Ele não exitou em responder em Isaías 44,perguntei se não teria eu errado o caminho (me tornando cristã,desejando seguir a Jesus,como único  e suficiente Senhor e Salvador)e todos os outros(aqueles que fazem o que bem querem de suas vidas e seguem a deuses ) acertado,Ele disse apenas que me escolheu,que honraria meus descendentes,que meus filhos na fé seriam cheios do Espírito Santo,
Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
Assim diz o SENHOR que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas.

Este dirá: Eu sou do SENHOR; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao SENHOR, e por sobrenome tomará o nome de Israel.

Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. (Isaías 44:1-6)

   Ele também respondeu em Isaias 44  que confirma as palavras da minha boca,e que nada sabem aqueles que esculpem uma imagem ,que o fazem com madeira ou com argila e se prostram diante das obras de suas mãos..
Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça. Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas próprias testemunhas, nada vêem nem entendem para que sejam envergonhados. (Isaías 44:8-9)
  Então pude ver,não não errei o caminho,a porta é estreita,a maioria esta enganada,e mesmo com lutas,mesmo o caminho sendo cheio de espinhos e a subida árdua,é Ele quem me guia e estabelece cada um dos meus dias,cumprindo sua Palavra e suas promessas,o resto,é apenas a Dúvida me atirando pedras,e desejando me ver retornar ao Vale ,a Escravidão,a mesquinhes dos que não temem a Deus. Incrível como tantos,por um momento pensam em tornar atrás!Lamentável como muitos,realmente o fazem!Quanto a você e a mim,que na subida,que na caminhada,as Dúvidas não nos confundam,que sempre nos lembremos das verdades,das provas que Deus já deu de que é comigo e contigo,que isto seja suficiente para nos manter caminhando a diante,desencantados com o mundo,com o passado,com as mentiras que a Dúvida contou .
 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.( Hebreus 10:38-39)

*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,afasta de nós toda e qualquer incredulidade,que nada nesta vida nos deixe perplexos a ponto de deixar de crer nas tuas promessas e na tua verdade,que nos conduz a salvação,que nenhum cansaço nos faça parar,que nenhuma repreensão nos torne duros em obedecer,muitos tem desistido,nós não podemos,pois nos escolhestes e gravaste teu próprio Nome em nós;oramos em nome de Jesus,amém!
Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

Um comentário:

Diário de bordo disse...

Obrigada por sua resposta, oh Deus! Através da Alessandra..eu tive a resposta imediata de Deus amiga. Eu acabei de orar por me sentir fraca, debilitada com as lutas e os problemas..e para piorar eu fiquei gripada. Senti que nesse momento Deus renovou minhas forças, limpou do meu coração as mesquinharias que certas setas tentam nos derrubar..Obrigada por essa mensagem maravilhosa de Deus querida Alessandra!

Edificando em todo lugar..

type