terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Filme Três Histórias e Um Destino-minha opinião e reflexão


Neste fim de semana assisti ao filme ''Três Histórias e Um Destino'',um excelente livro do Missionário R.R. Soares que virou  filme ,e que foi em Novembro de 2012 o primeiro filme cristão a ser exibido no cinema livre nacional.
Gostei tanto que assisti em casa com meu marido,depois exibimos no telão da Igreja sábado após o culto,e por fim levei pra casa da minha mãe,pra assistir na companhia dela e de minhas irmãs,que também gostam muito dos filmes cristãos,apesar de não serem ainda evangélicas.
O filme mostra-sobre narração dos próprios protagonistas-a história de 3 pessoas diferentes ,sendo elas:
Um menino pobre,Jeremias,que cresceu vendo a mãe se esforçar para conduzir a família á Igreja,mas era ressentida com Deus pela vida  dura que levava e,costumava roubar comida nos piqueniques da Igreja,para ter o que servir mais tarde em casa.
Jeremias aprende a roubar com a mãe,mais tarde aperfeiçoou o hábito com um amigo,tinha também um irmão que morreu jovem envolvido em desmanches de carros roubados e um pai alcólatra.
A segunda protagonista era Elizabeth,uma linda moça cristã,que tinha uma mãe médica,também cristã e cuidadosa com a filha.Conheceu um rapaz na Igreja muito bonito,educado e estruturado financeiramente,se apaixonaram e se casaram,mas esqueceram-se de Deus e então desencadearam-se um monte de problemas conjugais.
O terceiro protagonista era o Pastor Frank,pastor auxiliar que pegou uma Igreja de membros classe média alta,num período de frieza espiritual e decadência,e após a morte do pastor titular a transformou.Frank lideradava a Igreja com êxito,tinha uma fé verdadeira mas aos poucos,começou a se deixar levar pela ambição desenfreada . 
Particularmente,entre todas as lições preciosas que se pode tirar deste edificante filme na vida dos personagens,a que mais gostei,foi Anne,a esposa do Pastor Frank.Gostei porque vi nela uma mulher distinta,companheira e incentivadora de seu marido na obra do Senhor,comprometida ,interessada,e que,quando viu que o coração dele começou a se desviar demasiadamente para os bens materiais ,não ficou discutindo com ele,embora reprovasse sua conduta.A reprovação dela ficava nítida em seu olhar,ela o analisava,com um olhar que não demonstrava ira,mas também não demonstrava concordancia..amo pessoas que conseguem falar com o olhar,que com um semblante nem exageradamente agressivo,nem dissimulado,consegue deixar claro para o outro a sua opinião.Anne era assim,doce,madura,sábia,sóbria na sua fé..nunca perdeu,em meio aos devaneios do seu amado marido,a sua própria estrutura espiritual como serva de Deus.Enquanto ele passava suas crises ministeriais,em silencio,ela perseverou.Ao fim,Frank se arrepende e volta para a Igreja como membro ao lado de sua sábia e preciosa esposa Anne!
Pensei se isso seria possível:um pastor experiente,depois de conhecer o nível e a posição mais alta do corpo de Cristo local,se teria coragem de admitir que precisaria voltar ao banco para ser ovelha por haver deixado suas motivações primárias se corromperem,recomeçar do zero,e se deixar instruir quem sabe por um pastor mais jovem do que ele,com a visão e a paixão ministeriais ainda puras e incorruptas.
A situação do pastor Frank me fez lembrar do versículo em Eclesiastes que diz:
''É muito melhor um jovem pobre,porém sábio,do que um rei velho e insensato que já não se permite corrigir nem ensinar.''Eclesiastes 4:13
O corpo de Cristo,a Igreja na Terra, está repleta de casos como estes:homens que começam seus ministérios com o coração transbordante de amor por Deus e por sua obra,com uma fé pura e verdadeira,mas com o tempo,com os problemas que surgem(pois sempre surgem problemas diversos na Igreja)com as contas a pagar,com o excesso de dinheiro ou pela falta dele no manter a obra,começam a ficar amargos,ferir as ovelhas,pregar apenas o que convem a seus próprios interesses,e assim,deixam de ouvir Deus com clareza,e quem sabe- como o profeta Eli,em seus dias- perdem a visão.Depois disto,é uma questão de tempo para o início da queda,do fracasso da obra,de rebeliões e discordancias entre os membros ativos   da Igreja,isso é lamentável.
O rapaz que substituiu Frank(e vocês ficarão surpresos quando descobrirem,assistindo o filme)estava apto,seu ministério teve frutos excelentes,tão somente porque vivia ainda a leveza e a pureza da graça e da salvação que havia recebido sem mérito próprio,ganhava vidas na simplicidade,com mensagens simples,mas cheias de verdade e paixão.São os chamados ''jovens pobres,porém sábios,''no versículo em Eclesiastes que citei;
se em algum momento,anos mais tarde,o jovem pastor do filme,se deixaria vencer pelas tentações e cansaços ministeriais,não sabemos;mas naquele instante,Deus certamente estava feliz por encontrar alguém com paixão a quem pudesse usar.
Certa vez,durante uma pregação que ouvi,alguém disse que se não compreendermos bem o versículo ''os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados'',seremos humilhados para sempre,pois entraremos num eterno círculo vicioso;quando estivermos por baixo,nos comportaremos bem até ocuparmos lugares de honra,uma vez honrados porém,nos tornaremos arrogantes e teremos de voltar ao estado de humilhação,ou seja-como revelou o pregador-eternamente humilhados!
Que nossos corações na honra e na desonra seja o mesmo,no início e no fim do nosso ministério,seja o mesmo.Davi e Samuel foram daqueles que resistiram fiéis e humildes perante Deus até o fim,e foram portante honrados até o fim.Caleb e Josué foram daqueles que não agiram como os demais no deserto,e crendo em Deus tomaram posse de suas respectivas heranças na Terra de Canaã;eis o segredo:constância,preservar o primeiro amor e fazer as primeiras obras(com as primeiras motivações)até o fim.Estar reinando,e ter coração de pastor que ama suas ovelhas,não sua lã..eu quero isto em meu ministério.Na verdade,que meu ministério seja livre do apego aos títulos,o meu único título seja sempre''serva do Deus vivo'',este eu sei,só Ele mesmo pode revogar,caso eu dê motivos,porque em todo nosso tempo de amar a Deus e servir em sua obra,precisaremos de 3 coisas que devem permanecer:
A FÉ,A ESPERANÇA E O AMOR..
E a maior das 3,a que deve ser encontrada no coração de cada servo fiel,é o Amor.
*Abraço e paz!



Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil


*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu assisti o filme... realmente muito bom! É o tipo de entretenimento que toda familia deveria ver... é edificante...não tem apologia a coisas que não são de Deus e nos leva a refletir.
Que Deus abençoe de termos mais filmes nesse contexto!
Abraço Alessandra...estava com saudades de seus posts...estava fazendo muita falta para mim!

Noemi disse...

ES UNA BENDICION VISITAR SU WEB, QUE DIOS LES BENDIGA GRANDEMENTE DESDE MI PAIS EL SALVADOR CENTROAMERICA, les comparto mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

Palavras que trazem Vida disse...

Muuito edificante!

Edificando em todo lugar..

type