terça-feira, 30 de abril de 2013

A salvação de nossos familiares


Hoje de manhã eu ,pensava e orava por  minha família: além de meu marido e meu filho,cristãos como eu,orava e pensava em minha  mãe,irmãs,e toda a parte da minha família ainda  não salva .
As vezes as atitudes de amor de minha família para comigo são tão maravilhosas que não há como não agradecer a Deus por ter mudado tanto meu cativeiro!
Eu que quando jovem era solitária,desprezada;que cheguei a ser expulsa de casa por meu padrasto-hoje já falecido-que me sentia um nada para minha mãe,que tinha muitas mágoas dela pelas explícitas diferenças que fazia entre mim e as minhas outras duas irmãs e por se deixar controlar e influenciar pelo ódio do meu padrasto por mim.(meu livro conta tudo isto).como poderia prever-se não através das promessas do meu Deus fiel-que um dia tudo ia ser tão maravilhoso como hoje é!E se isto aconteceu comigo,sim,pode acontecer com você também!
Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás.
Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram.
E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.
E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro.
E deitar-te-ás, e ninguém te espantará; muitos acariciarão o teu rosto
Jó 11:15-19

Ontem,eram cerca de 15 para 7hs da manhã,meu marido me deu um beijo já uniformizado e de saída para o trabalho;disse que me amava e disse também assim:
-Amor,eu já lavei toda a roupa,vai que você quer usar alguma peça que estava suja hoje á noite para ir pro curso.Te amo minha princesa,tenho muito orgulho de você,você é maravilhosa. 
Sei que pra alguns,isto é de assustar!Não,lá em casa os papéis não são invertidos,apenas ambos trabalhamos dentro e fóra de casa.Meu marido é quem tira o lixo,lava as roupas ,banheiro e quintal.Eu faço o jantar e faxino o restante da casa.Não temos empregada,mas também não gostamos de casa suja ou bagunçada,por isso,aproveitamos o tempo antes do trabalho pra arrumar as camas,lavar a louça,guardar o que está fóra de lugar e ele,surpreendentemente,mesmo entrando as 7 no trabalho,ainda consegue lavar e estender a roupa no varal!
Nunca vou me acostumar,vou sim sempre reconhecer e valorizar,afinal,como diz minha mãe,não vou achar outro homem assim  nunca mais na vida,mas- como costumo responder a ela-também não estou procurando!
Daí que estou trabalhando e minha irmã aparece na loja com sacolas cheia de coisas boas de beber:danones,suco, capuccino,leite e frutas pra fazer vitamina..tudo porque sabe que estou em consagração e que isto ainda vai durar muitos e muitos dias,meu jejum só permite líquido,e preocupada,ela tratou de abastecer meu estoque,pra eu não adoecer!
Isso rasgou meu coração!Uma irmã não crente,mas com tanto,tanto amor por mim que é capaz destes gestos tão grandiosos,voluntariamente.Na hora que ela chegou com as coisas eu pensava:
-Vou ali comprar umas bananas pra fazer uma vitamina a noite!
-não deu tempo,ela adivinhou minhas necessidades e simplesmente as supriu!
Daí que meu coração se aperta tamanhamente; hoje  eu sou muito feliz,como nunca pensei ser,porque sei que estou cercada de pessoas que me amam com amor verdadeiro,se eu fosse falar da minha mãe então,de como ela é hoje comigo,do quanto me socorre financeiramente e do quanto me faz bem emocionalmente,do apoio que dá ao meu chamado,ao curso que estou fazendo,porque crê  muito mais que eu até que meu destino é ser  pastora ;no orgulho que tem de mim e na confiança que demonstra em minhas orações e conselhos,ficaria aqui por muito tempo escrevendo e escrevendo..
O aperto em meu coração se faz pela minha ânsia de vê-los aceitar Jesus,de tê-los definitivamente salvos,com uma salvação genuína,sem retrocessos.É insuportável pensar que em Jesus voltando,eu subiria e porventura eles não,os meus amados não!Daí me ponho a interceder e clamar,chamar a existência o dia em que todos estaremos juntos servindo ao Senhor.
A Bíblia fala de uma meretriz chamada Raabe,era apenas uma prostituta de Jericó,cidade que em breve Deus destruiria,e entregaria aquelas terras nas mãos dos Israelitas.Quando espias foram espiar a terra,percebendo que todos naquela cidade pereceriam, Raabe fez um acordo com eles:ela os esconderia se eles prometessem poupar a vida dela,de seus pais e irmãos quando viessem tomar Jericó.
Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR, que, como usei de misericórdia convosco, vós também usareis de misericórdia para com a casa de meu pai, e dai-me um sinal seguro,
De que conservareis com a vida a meu pai e a minha mãe, como também a meus irmãos e a minhas irmãs, com tudo o que têm e de que livrareis as nossas vidas da morte. 
Josué 2:12-13

O acordo foi aceito,Raabe se reuniu com sua família em sua casa e na janela pendurou um fio vermelho,sinalizando aos espias com quem fez o acordo que aquela casa não deveria ser destruída,e depois disto,ela,seus pais e irmãos puderam viver respeitosamente entre os filhos de Israel.
Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo a teu pai, e a tua mãe, e a teus irmãos e a toda a família de teu pai. 
Josué 2:18


Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó. 
Josué 6:25 ,26

Sabe..era apenas uma prostituta,talvez alguém a quem julgássemos sem moral alguma,mas amava profundamente seus familiares,não amava apenas a si mesma,mas os amava muito,a ponto de não ousar esquecê-los no acordo!O pano vermelho,espiritualmente,simboliza o sangue de Jesus,que marcando uma casa,pode livrar todos que estão dentro dela do juízo predestinado ao resto de um povo,algo parecido com o ocorrido na última praga do Egito,quando a casa dos israelitas devia ter nos  umbrais das portas,sangue de cordeiro,para não serem atingidas pela praga de morte dos primogênitos. 
E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem...E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. 
Êxodo 12:7-13
Me consola saber que sempre que Deus decidiu salvar a vida de um homem,incluiu no pacote a vida de seus familiares.Vemos isto através de Noé,que pode levar sua família para dentro da arca;
Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração. 
Gênesis 7:1

na vida de Ló que foi avisado pelo anjo que deveria sair de Sodoma e Gomorra com sua esposa,filhas e genros.
Então disseram aqueles homens a Ló: Tens alguém mais aqui? Teu genro, e teus filhos, e tuas filhas, e todos quantos tens nesta cidade, tira-os fora deste lugar;
Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do SENHOR, e o SENHOR nos enviou a destruí-lo. 
Gênesis 19:12-13

a esposa só não se salvou porque olhou para trás-desobedecendo o aviso do anjo-e os genros de Ló não se salvaram por incredulidade.
Também Paulo e Silas declararam ao carcereiro que os cuidava na prisão na noite em que todas as portas se abriram através do louvor:
-Crê somente,e tu e a tua casa será salva!
E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.
E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 
Atos 16:27-31

Sabe crente,não deixemos que Raabe seja melhor do que nós em seu exemplo e testemunho.Não abramos mão da realização desta promessa em nossas vidas,não sejamos cruéis e egoístas recebendo a salvação e deixando perecer no inferno  as pessoas que mais nos amam e a quem mais devemos amar.
Que se não houver liberdade para se pregar para eles,ganhemo-nos com nossas intercessões e exemplos,não deixemos Deus esquecer que na salvação destes nós aguardamos ansiosamente..eu creio que verei cada um dos meus ainda servindo com alegria ao nosso Deus,e você?
*Abraço e paz!
Senhor,assim como foi com a família de Noé,salva do dilúvio,como a família de Ló,salvos de Sodoma e Gomorra,como a família de Raabe salva da destruição de Jericó e como a salvação do  guarda e de sua família profetizados por Paulo e Silas na prisão,assim,não deixa para trás nenhum de nossos familiares.Salva não apenas nosso conjugue e filhos,mas também nossos pais,sogros,irmãos,cunhados e sobrinhos..estende a graça que nos alcançou como cobertura espiritual também sobre nossos amados.Que teu sangue nos cubra a todos nós e nos perdoe a todos nós Jesus,óro por teu intermédio,amém.

Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

*Se gostou deste blog te convido a visitar meu outro blog *Alessandra Barcelos

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito linda mensagem,falou muito comigo.A única cristã da minha família sou eu,e também estou sempre orando por meus familiares.Que Deus continue abençoando este cantinho

Edificando em todo lugar..

type