segunda-feira, 8 de abril de 2013

Precipitação


Me conforta descobrir,sempre que leio a Palavra do Senhor,que apesar de muitas coisas terem mudado a nossa volta,do avanço da ciência e da tecnologia,nós os homens-no sentido de humanidade-somos os mesmos,e Deus também o é.
Nenhum sentimento é novo,nenhuma experiência,simplesmente as gerações vão e vem e seus conflitos se repetem,ainda que alguns deles nos pareçam tão pessoais e extraordinários que muitas vezes deixamos de compartilhar com outros por acharmos que somos os únicos a sentir ou pensar daquela maneira. 
Hoje ,o Senhor me trouxe a memória um versículo especial do livro dos Salmos,onde seu autor revela sensações que nós ainda hoje,muitas vezes temos:

''Eu dizia na minha precipitação:
_Fui excluído de entre aqueles para quem Deus olha!
No entanto, Tu ouvistes a voz da minha súplica quando me dispus a orar.''Salmo 31:22


O salmista começa admitindo:Eu dizia na minha precipitação

No dicionário português,a palavra precipitação significa:
Extrema velocidade; grande pressa; afobação.
Rapidez em tomar uma resolução; irreflexão.

Nós somos mesmo assim:precipitados,afobados,tantas vezes nos desesperamos diante de um impasse e tomamos decisões destrutivas contra nós mesmos!
Pode ser que ele tenha se precipitado ao pensar que Deus o abandonou,movido por um sentimento de culpa,por ter percebido que falhara no relacionamento perfeito que gostaria de ter com Deus mas por algum motivo não conseguiu.Pode ser que simplesmente Deus tivesse silenciado por um pouco de tempo e isto lhe causou um sentimento de rejeição.Pode ser que alguém muito importante outrora o tivesse feito  se sentir  substituído ou inferior e involuntariamente sua consciência registrou que Deus era capaz de fazer o mesmo com facilidade.
Na verdade,estamos longe de compreender a estrutura sobre a qual está firmada nossa comunhão com o Senhor.80% ou mais deste relacionamento não esta estruturado sobre nossa capacidade de atender as expectativas Dele,e sim no fato Dele ser amor e suportar nossas deficiências,ser paciente em nos ensinar ,e estar predisposto a nos dar novas chances.Um Deus que entregou seu Filho por nós,não nos abandonaria tão facilmente ;na verdade creio que Ele não tem expectativas sobre nós,Ele nos conhece o bastante para saber sobre nossa estrutura hoje e sobre a evolução dessa mesma estrutura amanhã,se o deixarmos trabalhar como oleiro trabalha o barro ,mesmo nosso avanço será mérito Dele,e nossas quedas,Sua permissão para aprendizado e não rompimento.
Quando o salmista orou,percebeu que a conexão não havia sido rompida,como um Pai misericordioso,Deus se fez pronto em anunciar a seu pequeno e falho filho,que ainda seria seu Protetor,seu Provisor,seu Amigo.Ele chamou,e foi respondido.
Que você,que por algum motivo,na sua precipitação também tem pensado que está excluído dentre aqueles para quem Deus olha e com quem se importa,hoje ainda,experiente chamar pra ver se será ou não respondido,certamente ouvirá Ele responder:
Não temas,porque eu sou contigo,chamei-te pelo teu nome,tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo,e quando pelos rios ,eles não te submergirão;quando passares pelo fogo ele não te queimará,nem a chama arderá em ti;porque eu sou o Senhor teu Deus,o Santo de Israel,o teu Salvador,dei o Egito por teu resgate,a Etiópia e Seba por ti.
Enquanto fostes precioso aos meus olhos também fostes glorificados e eu te amei,por isso dei homens por ti e povos pela tua alma.Isaias 43:1-4
Se houver rompimento,será por nossa desistência,nunca desistência Dele,eu creio assim.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.João 6:37
*Abraço e paz!

oração de hoje:
Senhor,devolve a esta vida a certeza do teu amor incondicional.Que ela possa sentir tuas misericórdias se aproximando e purificando-a de todo pecado.Que possa aceitar seu estender de mão e recomeçar ao Teu lado,óro em nome de Jesus,amém.


Eu Alessandra Barcelos,te convido a ler meu livro Sobre Tudo Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração. São 197 páginas de uma história real cheia de fé e emoção do início ao fim.Quem leu não se arrependeu.Todos os dias histórias como a contada em meu livro se repetem,talvez a leitura da minha história possa vir a interferir positivamente na sua ou de alguém próximo a você! Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler o livro inteiroGRATUITAMENTEon line clique aqui
Para adquirir A VERSÃO IMPRESSA basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem,que receberá no endereço desejado,em qualquer lugar do Brasil.
 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil

3 comentários:

Gisley Scott disse...

Tudo faz sentido.Está explicado o deserto no meu coração.Na minha precipitação tenho dito e pensado coisas que eu poderia ter evitado quando me dispusesse a orar.

A palavra de Deus é realmente penetrante.Obg Senhor!

Bjos

Anônimo disse...

Deus nosso Pai e muito misericordioso.Ob rigado por teu imenso amor.

Maia disse...

Olá querida, amei seu blog. Segui, segue de volta? (:

Conheça o meu blog.

http://tyenemaia.blogspot.com.br/

Beijos e fique na paz.

Edificando em todo lugar..

type