sábado, 18 de maio de 2013

A fé e os Sonhos


''Tudo o que te vier a mão para fazer faça, dedicando nisto toda a sua força,porque na sepultura para onde tu vais não há obras,nem ciência,nem sabedoria alguma''Eclesiastes 9:10


Quantos sonhos podem caber dentro de uma só pessoa?Quantas profissões?Quantos talentos e dons?

Existem pessoas que preferem dedicar-se  a uma só ,mas faz isto dando o seu melhor,isso é louvável,mas existem outras que vivem com a cabeça cheia de planos,projetos e idealizações,isto é maravilhoso!

Verdade é que também existem as pessoas que frustram-se pelas faltas de condições favoráveis para que seus sonhos se realizem,pensam e sonham alto,tem idéias maravilhosas mas nunca as consegue colocar em prática...eu mesma ás vezes costumo brincar quando me vejo nesta situação orando assim:

_''Senhor,junto com meu bom gosto e as idéias maravilhosas o Senhor deveria enviar-me um cheque em branco,assinado por Ti.!''

Talvez não no sentido literário,mas este cheque em branco existe e se chama fé.

A fé precisa ser trabalhada,a fé nunca para de crescer,ela pode começar pequenina,mas aos poucos,quanto mais crescemos em comunhão com Deus através de oração,e da leitura da Sua Palavra,onde estão narrados os mais extraordinários atos de fé de homens e mulheres comuns como nós ,mas a quem Deus honrou trazendo para suas vidas o sobrenatural,porque puseram a fé em ação.

Infelizmente,dentro de nossas mentes tantas vezes criativa,existem censuradores,que censuram nossa fé o tempo todo.Muitas vezes nossos olhos negativos sobre nós mesmos nos diz que não temos o perfil correto para nossos sonhos,outras vezes ouvimos isto numa voz parecida com a de nosso conjugue,nossos pais,nossos amigos próximos,mesmo que não tenhamos dito nada a eles ainda,as vozes aparecem em nossas mentes causando medo e desânimo.

Tenho compreendido que a melhor maneira de combater o medo e o desânimo,

a procrastinação(ato de deixar sempre para depois)

 e as tendências utópicas(sonhar e ver o sonho como algo impossível),é orando,sendo franco com Deus,rasgando o coração,chamando a existência o seu sobrenatural.

''Quem observa o vento nunca semeará e aquele que vive a olhar para as nuvens nunca segará.''Eclesiastes 11:4

Deus é quem dirá se nossos sonhos são bobagens ou não,se são meras ilusões,ou se são pequenas pedras preciosas a enfeitar nossa vida e servir a outros.

Quais as motivações dos teus sonhos?O que te inspira?O que persiste em aparecer em sua mente mesmo que você já tenha decidido mil vezes que colocar em prática é arriscado?

Que todas as vozes se calem,e que você possa ouvir tão somente a voz do teu Deus.Ele levará a bom termo tudo o que diz respeito a tua vida,caso você já tenha decidido verdadeiramente fazer Dele o centro dela.Mesmo que alguns dos teus projetos nada pareça ter a ver com a obra de Deus,o simples fato de  saber vencer e com sua vitória ajudar a outros te trará um grande testemunho.

''pela manhã semeia a tua semente e de tarde não retires a tua mão,porque não sabes qual das duas prosperará,se esta,se aquela ou se as duas serão boas.''Eclesiastes 11:6

Tenha fé,deixe-a crescer,tenha sonhos,e pergunte a Deus em quantos dos teus sonhos Ele está disposto a investir.Seja sincero e crítico consigo mesmo obrigando-se a não apenas sonhar,mas buscar os melhores caminhos para que tudo se realize a seu tempo;pergunte ao Senhor como e quando agir,e dê a glória a Ele sempre,creio que te honrará.

*Abraço e paz!

oração de hoje:Senhor,Tu és o dom maior e distribuíste dons aos homens,até mesmo aqueles que não te servem,deste dons que  marcaram a humanidade.Senhor,nos ajude a entender nossos anseios em realizar sonhos e visões.Que o Senhor nos mostre o caminho certo sempre e abra perante nós portas que homem ou demônio algum possa fechar.Deus chamamos a existência tudo o que é bom,perfeito e agradável a vista dos teus olhos e que possa ser realizado em nossas vidas.Em nome de Jesus,amém.

Eu Alessandra Barcelos,lhe convido a ler meu livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração.São 197 páginas de uma história real,surpreendente e cheia de emoção  do início ao fim

Todos os dias histórias como a minha se repetem na vida de muitas  adolescentes,jovens e mulheres.Quem sabe a leitura da minha história não venha influenciar positivamente a sua ou de alguém perto de você?

Leia a sinopse clicando na imagem para ampliar.
Para ler e baixar  o livro  gratuitamente on line clique aqui
Para comprar a versão impressa e receber em seu endereço autografado por mim em qualquer lugar do Brasil basta clicar no link do Pag Seguro abaixo da imagem.



 R$35,00 já  com frete incluso,entrega via Correios em todo Brasil




Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Edificando em todo lugar..

type