terça-feira, 21 de maio de 2013

Amando quem me aborrece


Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele.Provérbios 16:7

Uma das coisas que mais nos rouba energias,e nos faz gastá-la negativamente,é quando sabemos que alguém não gosta de nós.Pode ser um relacionamento antigo,com algumas explosões ou poréns;então,ambas as partes desistiram de continuar se relacionando,foi decretado um fim,mas aí,a vida vive causando encontros forçados ou casuais,especialmente se esta pessoa participa do mesmo grupo de convívio:escola,Igreja,trabalho,amigos,família.
Pode ser também apenas uma apatia sem motivos,algo no outro nos incomodou:o jeito de falar,de se comportar,o estilo de se vestir, ou quem sabe esta pessoa represente-a nosso ver- uma ameaça:ela pode ter qualidades que atraiam a atenção do nosso conjugue,namorado,amigos ou se destaque mais e melhor nas atividades que realizamos.
Acontece que Deus não nos deu autorização para inimizades,rancores,mágoas.Ele ordenou(e Deus não ordenaria nada que não fôssemos capazes de cumprir)amar ao nosso próximo como a nós mesmos.
Sei que parece um conselho hipócrita,afinal,será que eu ,mesmo conhecedora da Palavra nunca tive convívio com pessoas de difícil relacionamento?Será que nunca me magoaram,será que nunca magoei a ninguém,impliquei com alguém,tive ciúmes,me senti insegura,invadida ou algo do tipo?Claro que sim!E é baseada nesta realidade-não na teoria- que escrevo este texto.
Venho para testemunhar que esta,é mais uma semana onde o Senhor me mostra quanta diferença faz ser sincero em oração e se manter maleável ao tratar de Deus.
Há poucos dias eu orava para que Deus me ajudasse a conviver com algumas pessoas que antes eu preferia ter deixado no passado.A vida nos forçou um reencontro,a volta de uma constante convivência e eu fiquei mal!Não costumo esconder nada de Deus,mesmo os sentimentos menos nobres,e eu pedia:
''-Senhor,me ajude a superar,a perdoar,a me relacionar,mas que não seja forçado,seja algo de dentro para fora!''
Naturalmente as coisas foram ocorrendo,primeiro reaprendendo a cumprimentar tais pessoas,depois a não desconfiar mais delas,e por fim,como mágica que só Deus pode fazer,descobrir que sua presença já não incomoda e que podemos notar boas qualidades nelas,nesta hora,já conseguimos olhar nos olhos e sorrir sinceramente para elas.
É muito bom deixar Deus fazer a limpeza em nossos corações e notar que o outro lado também quer isto.É bom chegar em um lugar e não ficar se prendendo a energias negativas,cortando volta das pessoas,tentando pescar comentários ou olhares maliciosos,sentindo o peso da inveja,ciúmes ou discórdia sobre nós.Na verdade,sei que há casos graves,de traições praticamente imperdoáveis,de palavras cortantes que foram ditas,de perseguição maldosa,nem sempre as inimizades são feitas de falhas simples,mas mesmo estas,com o coração que recebemos de Cristo,quebrantado,purificado e cheio do Espírito Santo,podemos ver um dia,se transformar numa convivência pacífica.
 Em dimensões grandes e pequenas,de peso leves ou densos,o texto bíblico que abre a postagem,já se cumpriu inúmeras vezes em minha vida.Quantos inimigos já se levantaram!Quantos tornaram atrás em sua perseguição notando que verdadeiramente eu era quem dizia ser e notando sobretudo que Deus era comigo!Em mim também o Senhor trabalhou..como não perdoar se do meu perdão a outros é que recebo o direito de também por Deus ser perdoada?
Se está difícil pra você perdoar,aceitar,conviver,suportar..comece a confessar esta promessa(devemos sempre citar as promessas bíblicas )em oração;seja totalmente sincero,fale pra Deus nomes e motivos que te levaram a querer distancia desta pessoa;se a mágoa não é sua,mas dela,peça da mesma maneira,que Deus faça com que seus inimigos tenham paz contigo,que todo olhar equivocado e distorcido sobre você caia por terra,que seu jeito seja aceito e tuas palavras bem compreendidas..vigiemos também,a fim de não causar invejas,ciúmes,ou ostentações desnecessárias para  outras pessoas.Tenhamos a face de Cristo,sua doçura,sua franqueza,sua humildade, e seu amor continuamente em nós.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,seríamos achados mentirosos se disséssemos que amamos facilmente a todas as pessoas com as quais convivemos;mas te pedimos que nos ajude,de dentro pra fora,a amar e perdoar justamente as mais difíceis,a superar as ofensas passadas,a reiniciar do zero.Zela pelos nossos sentimentos,pelas nossas palavras,nos dando um coração como o teu.Te pedimos e agradecemos em nome de Jesus,amém.

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Um comentário:

Patricia Leite!! disse...

nossa!dificil essa tarefa né!!
falou comigo esse post!
um abço!

Edificando em todo lugar..

type