quarta-feira, 22 de maio de 2013

Testemunho:noivos do ministério


Não sei se é possível escrever um texto coerente hoje,mas vou tentar.A dificuldade é digerir e narrar todas as sensações que me tomam,desde a noite de ontem,quando depois da prova da matéria Vida e Espiritualidade de Jesus Cristo no Curso de Teologia, Alex e eu fomos convocados pelo bispo e superintendente regional de nossa Igreja(a palavra bispo significa pastor de pastores)para assumir a Igreja de Elisiário,uma cidade vizinha a de Itajobi.
O convite foi repentino pra mim e foi feito com muita seriedade da parte dele,que é um homem rígido;a resposta havia de ser imediata,se aceitaríamos ou não o desafio.
Tive medo,mas sabia que dizer não ao homem que tem as chaves ministeriais Quadrangular de minha região,me impediriam de no futuro ser requisitada novamente,e então dissemos sim.
Alex voltou para casa exultante,eu,estou procurando não me encher de tantas expectativas antes de chegar lá,conferir o estado da Igreja e ver o que é necessário ser feito para seu crescimento e recuperação.Sei que se trata de uma Igreja bem simples,e que a pastora anterior tinha cerca de 60 anos,estava cansada e cheia de problemas pessoais;o bispo diz que o ministério precisa de uma nova visão.
Eu já sonhei tanto com o ministério!Em outros tempos corri em busca dele,mas por meios não seguros.A Igreja Quadrangular de minha cidade havia se esvaziado por má administração da pastora que assumiu,um antigo pastor meu de lá tinha acabado de abrir sua própria denominação,trabalhamos durante um ano e meio e a obra ia bem,mas depois  ele trouxe outro casal e em 6 meses a Igreja fechou as portas.Na época foi doloroso,e para continuar firme com o Senhor,resolvi me esvaziar da importância dada aos títulos,e definir como o título mais importante da minha vida,o de ''serva de Deus'',e que não fosse este concedido pelos homens,mas por Ele próprio.
Agora,anos mais tarde,acostumada a auxiliar meus pastores na Igreja local Quadrangular,minha pastora insistiu muito para que retomássemos o I.T.Q.(que comecei e abandonei a 10 anos atrás.)fomos a princípio digamos, empurrados, mas no decorrer do curso os desejos pelo ministério renasceram timidamente em nossos corações e agora,antes mesmo de terminá-lo,recebemos a convocação para iniciar ,ainda que de forma modesta,nosso ministério.
Seremos uma espécie de ''estagiários na obra'' até terminarmos o curso e recebermos as credenciais pastorais.
Em tudo isto,para mim,o mais importante é saber que foi Deus quem decidiu assim..pois hoje cedo abri a Palavra e ela me disse:
''Quem é como o Senhor nosso Deus,que habita nas alturas e se inclina para ver o que se passa nos céus e na terra?Que do pó levanta o pequeno,e do monturo ergue o necessitado,para o fazer assentar-se entre os príncipes ,sim entre os príncipes(pastores e ministros) do seu povo?
Que faz com que a mulher solitária habite em família(neste caso,família da fé)e seja alegre mãe de filhos(espirituais)?Louvai ao Senhor-(Salmo 113:5-9)
Bem,em breve,assim que conversar,os novamente com o bispo e visitarmos a Igreja de Elisiário,darei novas notícias.Por hora,me alegro com a alegria dos nossos pastores locais e família ao saberem deste chamado.
*Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,obrigado por sempre cumprir tuas promessas,por me escolher e a minha família,por me dar este voto de confiança,pois para te servir fui formada.Que teu Espírito faça grande obra através das nossas vidas,que nunca nos falte graça,unção,autoridade e poder para realizar a tuas obra,oro com alegria,em nome de Jesus,amém.

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br


Um comentário:

Débora, mãe de Tauane disse...

" E tudo o que vier às tuas mãos para fazer, faze-o conforme as tuas forças". Que o Senhor Deus te ilumine nesta nova trajetória.Tenho certeza que muitos frutos virão! Fica com Deus!!! Bjsss

Edificando em todo lugar..

type