terça-feira, 11 de junho de 2013

Andar duas milhas

 ''Se alguém te fizer andar uma milha,vai com ele duas.''
-Mateus 5:41

Hoje acordei exausta,psicológica e fisicamente,são dias de correria e esforço físico e mental acumulados numa nova rotina,onde além das tarefas familiares(limpeza de casa,atenção dispensada ) e compromissos que eu já tinha antes(loja e viagens para a loja),estão inclusos agora os exercícios físicos diários e o deslocamento semanal para 3 Igrejas diferentes com 3 trabalhos diferentes em 3 cidades diferentes.Na sede,em Catanduva o I.T.Q. (época de provas)e as reuniões de pastores,bastante frequentes;em Elisiário a obra que foi pela graça de Deus,entregue em nossas mãos ás quintas e domingos, e em Itajobi,a escola bíblica dominical que a pedido de meus pastores e também por vontade ainda não entreguei(estou cumprindo meu aviso prévio,digamos assim..).
Não,não é uma reclamação,mas realmente estou exausta,me equilibrando entre todos estes compromissos e procurando dar o melhor de mim em todos eles.
Hoje ao acordar,tinha apenas vontade de continuar na cama,mas renunciei esta vontade rapidamente,pois é melhor que os exercícios sejam feitos antes do Sol esquentar(tenho obtido resultados,já emagreci alguns quilos visíveis),e a loja também precisava ser aberta dentro do horário;tentei ligar para alguns contatos e conseguir uma ajudante para a loja,ou uma faxineira para casa,mas ninguém estava disponível,mesmo assim,organizei o que pude,tomei um banho,calcei meu tênis,engoli alguma coisa e sai.
Enquanto me exercitava e pensava em fazer apenas 100 vezes daquele exercício que costumava fazer 200,lembrei-me do que Jesus ensinou nosermão da montanha :''se alguém te obrigar a andar uma milha,vai com ele duas.''e nesta lembrança fiz 400 vezes.
Jesus foi a personalidade mais simples e ao mesmo tempo sofisticada que já existiu,ensinou aqueles que estavam dispostos a lhe ouvir,regras para uma vida digna aos olhos de Deus e dos homens,entre estas regras,esta pequena e simples,mas que pode fazer toda a diferença.
Geralmente o cansaço nos deixa irritadiços,e sempre existem cobranças que vem de vários lados e pessoas diferentes:os patrões, pais,os professores,a família os amigos..todos querem requisitar algo de nós,seja uma palavra,um carinho,ou uma obrigação,e não adianta muito dizer quão cansados estamos,as exigências prosseguirão ou então,sofreremos as consequências sejam grandes ou pequenas,relevantes ou irrelevantes para nossa felicidade.
O Deus que nos mandou andar duas milhas é o Deus que sabia que seríamos diversas vezes esticados ao máximo,postos a prova em relação a nossa capacidade,mas ao invés de nos ensinar a paralisar,recuar ou negar uma ação alegando esgotamento,nos aconselhou a surpreender a vida e as pessoas,tirando forças de onde elas já parecem esgotadas e chegar ao dobro do que se esperava de nós.
Uma atitude como esta pode calar os que nos subestimam,desejam nosso mau ou simplesmente não acreditam em nossa capacidade.Uma ação como esta pode nos promover perante os olhos daqueles que buscam justamente um ''algo mais''.Uma ação como esta principalmente nos ensinará que podemos superar nossas próprias espectativas,ainda mais quando é para agradar o coração de Deus e fazer sua vontade.
No livro de Isaías esta escrito que o cansaço é algo comum,que até os jovens-que tem mais vigor-se cansam..mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças,sobem como águias e voam alto,correrão e caminharão sem fadiga.Tomemos posse desta palavra em nome de Jesus,declarando-a para nosso inimigo e para nós mesmos,em voz alta,cada vez que o desânimo e o cansaço chegarem.
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.Isaías 40:31
Que nossa oração hoje,não seja uma murmuração por esgotamento físico,psicológico ou emocional..mas simplesmente:
Senhor Deus,tenho sentido a pressão da caminhada,das minhas tarefas,obrigações e compromissos.Não quero fazer nada de forma deficiente,mas em cada área quero dar o melhor de mim e colher frutos,resultados,a cem por um.Honra-me e ajuda-me a andar duas milhas ou mais,sem me irritar,sem murmurar,sem contender.Peço e agradeço,em  nome de Jesus,amém!






Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Depois que eu li esse post comecei a cantar aquele louvor- "Eu te agradeço Deus por se lembrar de mim..."- pois foi assim que me senti.
Apenas sofria calada o corre da vida, dentro de casa mesmo pois não trabalho mais (decisão minha e do marido, depois que nosso filho nasceu), com inúmeras cobranças das pessoas e minha também, pois no fundo sempre senti que poderia fazer melhor.
Mas fica pra todos os momentos, principalmente aqueles que passamos ao lado do Senhor.
Muito abençoada a palavra de hoje!
Que Deus abençoe seu lar, te dê mais e mais sabedoria em administrar seu tempo e tudo quanto Ele tem te contemplado.

Mônica Soares/ Maceió

O Blog do Cristão disse...

Parabéns irmão pela sua dedicação a obra do Senhor.
Continue assim. Sempre quando estiver ficando fraca busque forças em Deus. Muito bom seu post.
Que Deus te abençoe.

Edificando em todo lugar..

type