sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os temores e os talentos


''Mas ,chegando também o que recebera um talento disse:Senhor,eu conhecia-te,que és um homem duro,que ceifas onde não semeastes,e ajuntas onde não espalhastes;e atemorizado,escondi na terra o teu talento;aqui tens o que é teu.''Mateus 25:24

Ando meditando bastante na parábola dos 10 talentos,provavelmente pelas enormes mudanças em termos ministeriais que ocorreram em minha vida,e de meu marido,do dia pra noite.
Percebi que desde o primeiro momento,todas as pessoas a nossa volta que souberam que fomos convocados para assumir na cidade de Elisiário-SP,a Igreja do Evangelho Quadrangular,tiveram a certeza de que tudo daria certo,que éramos capazes e que a obra cresceria.
Nossa oportunidade,pode ser muito bem comparada a parábola dos talentos,pois junto com a oportunidade,vem a necessidade de mostrar resultados,fazer a Igreja crescer,se desenvolver e glorificar a Deus através das nossas vidas.Pode ser comparada aquele que recebeu 1 talento,pois :
ainda não recebemos o título de pastores,e sim de missionários;
porque a Igreja tem apenas 12 membros,pessoas simples,a maioria já de idade,alguns sequer sabem ler e precisam ser totalmente trabalhados desde o início,com a chamada papinha espiritual.
A cidade tem cerca de 3.200 habitantes e  o templo para cerca de 50 pessoas precisa de melhoras urgentes.
Temos participado de reuniões exclusivas para pastores,sentido a pressão,notado o tamanho do comprometimento que é necessário ter para que tudo dê certo,e  assim sejamos comprovadamente,pelos nossos frutos,encontrados capazes.
Daí veio a parábola na mente.Vejo ali,como o que recebe apenas  1 talento, uma pessoa totalmente travada e temerosa diante de uma incumbência que lhe foi dada.Alguém-uma pessoa rígida- lhe confiou uma tarefa,pequena,talvez exatamente por ter desconfiado de sua competência ;e ao invés de tentar desenvolver a tarefa,o seu medo foi tão grande,que preferiu enterrar o talento,esconde-lo até que chegasse o dia de prestar contas.Em sua cabeça,se apenas devolvesse o que lhe foi confiado ,estaria livre de punição,pois mostraria honestidade.A questão é que não era apenas sua honestidade que estava em jogo,e sim o seu poder de desenvolver seus talentos e dons,aumentá-los,fazê-los frutificar.
Amados,apesar dos meus medos,tenho as promessas,feitas a muito tempo por um Deus que não mente.Foi ele que me trouxe até aqui,junto com meu marido,e a cada passo do caminho continua nos honrando.
No primeiro Domingo em que assumimos a Igreja ,ao abrir a Palavra o Senhor disse:
''Este dia começarei a engrandecer-te aos olhos de todo o Israel,para que saibam que assim como fui com Moisés,assim serei contigo''-Josué 3:7
Na ceia dos oficiais,onde todas as Quadrangulares da região se reúnem e os pastores servem a ceia,não ousei me sentar nos primeiros bancos,pois me lembrei da passagem onde Jesus diz que é melhor que te digam ''vem mais para cá'o que se assentando nos primeiros bancos ser convidado a se retirar''.O Senhor nos honrou,pois nosso bispo nos chamou de onde estávamos e nos incluiu entre os pastores que entregariam a ceia.
Na mesma noite ,orei pedindo a Deus as estratégias para trabalhar naquela cidade,já que ainda pouco sei como funciona a cabeça daquele povo para quê estão voltados seus pensamentos e sentimentos..o Senhor me respondeu claramente na Palavra em Neemias 7,nos mandando 1-revestir a Igreja de oração;
2-escolher pessoas de confiança para trabalhar e orar conosco;
3- a cidade (e/ou a Igreja)parece grande e vazia diante dos  poucos moradores,mas após Neemias consultar as genealogias das famílias,descobriu mais de 42 mil..ou seja,temos que crer que a I.E.Q de Elisiário não tem apenas 12 membros,mas há muitos ''escondidos'' ainda,que descobriremos onde estão através de evangelismo.
No último Domingo,pedi ao Senhor mais uma vez que abençoasse nosso ministério e nos trouxesse frutos,onde eles nos respondeu:
Mas vós, ó montes de Israel, produzireis os vossos ramos, e dareis o vosso fruto para o meu povo de Israel; porque estão prestes a vir.
Porque eis que eu estou convosco, e eu me voltarei para vós, e sereis lavrados e semeados.
E multiplicarei homens sobre vós, a toda a casa de Israel, a toda ela; e as cidades serão habitadas, e os lugares devastados serão edificados.
E multiplicarei homens e animais sobre vós, e eles se multiplicarão, e frutificarão. E farei com que sejais habitados como dantes e vos tratarei melhor que nos vossos princípios; e sabereis que eu sou o SENHOR. 
Ezequiel 36:8-11

Ontem,eu estive viajando,Alex foi e ministrou sozinho;iniciou a campanha do Sangue do Cordeiro,orando pelas famílias cristãs baseado em Êxodo 12,quando as famílias Israelitas foram livres da décima praga sobre o Egito,tendo como sinal o sangue do cordeiro,que representa a pessoa de Jesus,nos umbrais das portas de suas casas.Nesta campanha nosso desejo é que doenças e tantos outros males que atingem as famílias sejam impedidos de entrar através da unção e oração.
Alex mal pisou os pés na cidade e foi chamado por uma pessoa que não frequenta a Igreja,cuja mulher estava em casa possessa,necessitando de libertação,ele orou,ela foi liberta,o casal prometeu nos visitar.
Ao fim do culto,outra pessoa possessa,outra libertação.
Tais coisas nos confortaram,pois uma vez que há sinais de cura e libertação em um ministério,já não é o homem que esta dizendo ter sido enviado por Deus,mas o próprio Deus esta testificando ser com aquele homem.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. 
Marcos 16:17-20

Alex prega pouco,mas Deus o usa com poder nas orações e no serviço,já eu,nunca expulsei um demônio,porém fui presenteada com conhecimento,considerado profundo por muitos.
Se você,que esta do outro lado,também acaba de iniciar um ministério,foi abençoado por sua liderança com 1,2 ou mais talentos e ao mesmo tempo sente medo de não conseguir produzir,esta quase desejando enterrá-lo,para mais tarde devolvê-lo da mesma maneira e na mesma quantia que o recebeu,saiba que o Senhor será contigo,se você crer e agir na dependência Dele.Seja ousado em Cristo Jesus,dê o seu melhor,faça de todo coração,lembrando-se de que o Deus que fez a promessa de te tornar pai ou mãe de multidões é poderoso para cumprir.
Todos nós em algum momento temos medo,queremos desistir,parar,com medo de alguém ou de alguma coisa,ou de várias coisas e de vários alguéns;mas Deus não o permitirá,pois tem um propósito específico para cada um.
Abraço e paz!
oração de hoje:
Senhor,ajuda-nos a não ser daqueles que temendo,sentem-se paralisados,e enterram os talentos que lhe foram confiados.Deus meu,tudo o que temos são as tuas promessas,que esperamos por muito tempo,e quanto do nosso ser foi trabalhado através de provas ,lutas,tribulações justamente por causa dessas promessas!Senhor,não nos deixe envergonhados e confundidos perante os que nos convocaram para o trabalho;eles não nos conhecem,mas Tu sim.Não nos deixe envergonhados perante os que receberam mais talentos e granjeando,dobraram seu valor..queremos estar entre os que vencem,que são úteis para teu Reino,oramos em nome de Jesus,confiante na dispensação da tua graça sobre nós,amém!


Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Um comentário:

Priscila Grah disse...

Amém!

Precisava muito ler isso! Estou passando por algo semelhante.

Que Deus abençoe abundantemente vocês nesta nova fase ministerial, e lhes conceda muitos frutos para a glória de Deus! Em nome de Jesus!

Fiquem na Paz, que Deus os abençoe.

Priscila

Edificando em todo lugar..

type