quarta-feira, 14 de agosto de 2013

É Sião,por quem ninguém pergunta.


''Porque te restaurarei a saúde e te sararei das tuas chagas,diz o Senhor;pois te chamam a enjeitada,dizendo:É Sião,por quem ninguém pergunta.''Jeremias 30:17

Lendo este versículo hoje ,o sentimento que me despertou foi :ABANDONO,REJEIÇÃO.
Lembrei-me de todas as vezes em que me senti ignorada pelo resto do mundo.
Olhando hoje talvez alguém possa até achar que não passei por isso,mesmo porque minha vida mudou muito e sei que hoje é raro que eu me sinta realmente só(raro porém não definitivo).Tenho o amor da minha família:mãe,irmãs,marido e filho;tenho o carinho de algumas pessoas chegadas,tenho o respeito de quem me acompanha e passou anos me observando,entre quedas e levantes,entre fracassos e vitórias,entre exortações e galardões.
Mas o que faz a diferença de fato,não é estarmos ou não no centro das atenções e dos olhares;o que faz diferença é se continuamos dando nosso melhor e usando de sinceridade em tudo o que fazemos mesmo quando ninguém se lembra de nossa existência.
Penso que Deus tem passado anos me treinando para que eu saiba como lidar com rejeições.Anos insistindo na loja,mesmo enquanto ela dava pouco certo ou totalmente errado.Anos me colocando em situações no ministério de me fazer pregar para poucas pessoas.É muito fácil teoricamente dizer que isto não importa,mas na prática,não é tão interessante.Na minha mocidade,anos podendo contar com ninguém ou quase ninguém,anos sendo ignorada e deixada de lado pelos meninos e só podendo contar com a amizade das meninas quando elas queriam desabafar ou precisavam de algum favor,não quando eu queria e precisava.
No entanto foram estas rejeições todas que me levaram a olhar mais para dentro do que para fora e ter tempo de distinguir o quê e quem eu realmente  era e quem queria que fizesse parte da minha vida.A solidão me aperfeiçoou,me refinou,me fortaleceu.O ignorar do resto do mundo me fez sincera em minhas convicções ;em minhas orações,em minha adoração,em minhas bases familiares e de relacionamento.
Muitas pessoas não suportam a ideia de viver sozinhas.Vivem a se moldar nos padrões da turma que é pra não  serem desprezadas por ela;cantam tudo que os outros cantam,usam tudo o que os outros usam,só para garantir não passarem por estranhas;mas nunca perguntam para sua própria alma se esta tudo bem,se ela tem algo a dizer.
As vezes colhem resultados rapidamente,mas são resultados momentâneos;logo tem que procurar outras turmas,outros amigos,outros métodos.
A rejeição também  pode nos ajudar a equilibrar nossas vaidades e nosso ego.As vezes somos ignorados não porque não temos nada a oferecer,mas porque temos algo acima da média,algo que surpreende aos outros e então eles procuram nos abafar.Fingir que não aprovam,não ligam,não se importam .Alguns usam de críticas sutis,quase cordiais diante de uma ideia genial,só para nos desencorajar.Mas se fosse o contrário,se o tempo todo fôssemos aplaudidos e exaltados,facilmente nosso coração se corromperia,as estatísticas bíblicas comprovam isto,e a Bíblia é o manual do homem.
A exemplo de Sião,conforme cita o texto bíblico que abre a postagem,ela havia sido uma cidade admiradíssima desde os tempos de Davi.Tudo ali prosperava ,pois o próprio rei Davi a conquistou,construiu seu palácio e reinava sobre todo o Israel através de Sião.Sião tornou-se um símbolo de estrutura,modernidade e prosperidade durante o reinado de Davi e Salomão,quando o novo palácio real e o Templo foram construídos e ela passou-se a chamar-se Monte Sião.Ali eram convocados e reunidos os Israelitas anualmente para adorar ao Senhor.
Em Sião eram criados instrumentos e composições para cultos a Deus.Para Sião o povo trazia riquezas em forma de ofertas ao Senhor uma vez ao ano.
Mas no momento registrado em Jeremias 30:17,tudo isto eram lembranças distantes,já não se falava de Sião,apenas se lembrava dela como um símbolo de poder ferido e derrotado.
Há Igrejas e pessoas que também vivem assim neste momento.Outrora lembradas requisitadas,agora vazias,abandonadas,esquecidas.
Se você sabe do que estou falando,se como eu já foi ou esta começando a ser treinada(o)para os momentos de abandono e exclusão na vida de pessoas e povos,entenda que provavelmente Deus deseja extrair dessa circunstancia uma essência pura,um recomeço com os valores certos.Quando somos esquecidos fazemos todas as coisas não mais por reconhecimento ou vanglória,mas por amor,por caráter,em verdade;e é de verdade que as pessoas precisam,é a verdade que todos procuram,e quando de fato a encontram,querem ficar por perto a fim de se tornarem verdadeiros também.A partir de então, como é promessa sobre Sião,a saúde desta Igreja ou desta pessoa em particular será restaurada,suas feridas serão ligadas,e ela não mais passará a ser vista como abandonada,rejeitada..mas como cidade procurada.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.
Isaías 62:10-12
Abraço e paz!
oração de hoje;
Senhor obrigado por seu profundo treinamento em situações de rejeição e abandono.Obrigado por nestas horas nos fazer olhar para dentro e avaliar nossos valores.Obrigado pelo resultado que poderemos colher depois de terminada esta lição:seremos um povo verdadeiro,cheio do Espírito Santo,corretos em suas convicções ,de caráter firme perante Deus,sem medo da aprovação ou desaprovação dos homens,mas prontos para tão somente te agradar e refletir a tua glória.Louvado seja teu nome.Amem.



Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

Um comentário:

Michelle Goulart disse...

Que benção esse post Alessandra! És uma mulher muito usada pelo Senhor! Me identifiquei totalmente, e concordo contigo. Deus usa desses momentos para nos moldar! Beijos, que Deus te abençoe!

Edificando em todo lugar..

type