quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estejamos Prontos



''Então tomou Samuel uma pedra,e a colocou entre Mispá e Sem,e chamou o seu nome Ebenézer;e disse:Até aqui nos ajudou o Senhor.''1 Samuel 7:12
Acabo de abrir minha Bíblia e ler esta palavra.Não há como lê-la e não sentir gratidão e reconhecer as coisas que Deus já fez.
Confesso que na noite de 31/12/2013,eu estava meio amargurada;consultei minha lista de pedidos/orações/desejos de 2012 para 2013  e vi que de toda ela,apenas 2 itens se cumpriram totalmente:meu emagrecimento(o que foi um baita de um milagre!)e o meu carro novo,que ganhei em Janeiro do ano passado,só não na cor branca,pois nisto,eu e meu marido estávamos em desacordo.
Ficaram para trás muitas coisas,e perceber isto me fez sentir um pouco de frustração.Olhei para algumas vitórias que ao meu ver se cumpriram pela metade,eu as chamei de ''quase benção''.
Um pouco pelas alterações hormonais que a gravidez tem me causado e um pouco por tais frustrações,se não fosse por meu marido e filho,eu teria optado passar a virada dormindo,ao invés de festejando com toda nossa família.
Meu humor mudou,quando as pessoas na casa da minha mãe,pediram abertamente que eu orasse com elas na virada.Meus olhos brilharam(sei que falei disto no post anterior),pois não tive de impor nada e nem o faria..Jesus estava sendo convidado para o 2014 de todas aquelas pessoas e para a festa de Ano Novo da minha família,foi maravilhoso para mim.
Ao ler o contexto do versículo que abre esta postagem,vemos a importância de um justo(justificados em Cristo),de um intercessor e líder no meio de um povo.Ainda hoje mais cedo em casa,eu pensava sobre o sempre estar em comunhão,sempre estar preparado para ser usado por Deus.
Na noite de Ano Novo,eu não sabia que teria aquela oportunidade de orar pelas alianças da minha irmã,ler a Bíblia e dirigir uma oração junto a todos,mas no momento em que a oportunidade surgiu,eu estava abastecida o bastante da Palavra e com comunhão com o Pai suficiente para fazê-lo.
Samuel,o profeta e sacerdote de seus dias,era este elo entre o homem e Deus em Israel nos seus tempos.Os homens de Israel vendo que os filisteus,seus inimigos,se levantaram para lutar contra eles,correram ao profeta e pediram que não parasse de interceder por eles.Samuel por sua vez ofereceu a Deus um bezerro em sacrifício,clamando a Deus por Israel e a Palavra diz que :o Senhor lhe deu ouvidos.Não só os filisteus foram desbaratados através de raios e trovões que Deus enviou naquele dia,como nunca mais ousaram se levantar contra os israelitas,porque a mão do Senhor foi sobre Israel para sua proteção durante todos os dias em que viveu e julgou Samuel sobre o povo de Deus.(leia todo o texto bíblico aqui)
O que esta Palavra me inspira a dizer hoje é:sejamos nós mesmos samueis em nossos dias.Sejamos daqueles que se santificam,que se preparam,que se consagram.Sejamos daqueles que as pessoas a nossa volta se lembrarão de pedir uma oração no momento em que desejarem se humilhar e se achegar a Deus por causa das suas batalhas.Não porque queremos ser os principais ou os mais destacados,mas porque na falta de alguém assim,todo resultado pode ser negativamente alterado,todos os homens ao redor podem perder as batalhas da vida para o diabo.
2014 acaba de chegar.É um bom momento para colocar uma pedra entre o passado e o futuro e dizer:Ebenézer!Até aqui nos ajudou o Senhor!
Um bom momento para decidirmos se vamos piorar ou melhorar,se daremos espaço para nossa fé crescer ou a faremos recuar,se prosseguiremos a nos santificar,preparar espiritualmente,ou se seguiremos as massas que raramente se lembrarão do quanto necessitam de Deus..
Que frustração ou desanimo alguns nos detenha.Nem tudo foi como planejamos em 2013,mas ainda podemos declarar:Ebenézer!
E pedir que :Por favor,em nome de Jesus nosso Senhor e Salvador,Deus  continue a nos ajudar.
*Abraço e paz!




Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br

2 comentários:

Maressa disse...

Boa noite!! Meu nome é Maressa, sou de Goias. Seus textos têm me abençoado muito. Li seu livro e Deus falou comigo através dele. Obrigada..e não desista, porque você ainda será muito mais usada ...

Unknown disse...

Amada Alessandra, conheci seu blog hoje, e me identifiquei muitíssimo com você,tendo nascido num lar cristão nos últimos tempos venho sentindo esta inquietação, por ver muitas igrejas com princípios e objetivos deturpados dos bílicos e o cristianismo para mim vinha perdendo a essencia, principalmente na denominação da qual fui membro a vida inteira, então recentemente sem nenhuma dor procurei outro ministério que o foco é salvação de almas e mudança de vida, ainda que em menor número, e posso dizer como Samuel "até me ajudou o Senhor", e me alegrei muito em conhecer um pouco de você no blog, e em saber que existem mulheres com eu, que pensam a realidade cristã diferente da grande maioria. Te amo em Cristo Jesus, desejo que Deus continue no controle de nossas vidas. vou ser sua seguidora no blog a partir de agora. Paz

Edificando em todo lugar..

type