segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Auto sabotagem

woman-918788_1920


Este tema esta persistindo em minha mente.As vezes em meio as tarefas do dia-a-dia ,e principalmente quando noto que estou me auto sabotando na dieta,logo me lembro:Preciso escrever sobre isto no blog.

Sabotar significa:prejudicar ou dificultar conscientemente,de forma proposital o trabalho ou esforço de alguém.

Logo,auto sabotagem significa:prejudicar e dificultar o próprio trabalho de maneira consciente,ou pior ,de propósito. Mas..de propósito?

Difícil admitir que nos mesmos sabotamos os nossos esforços não é mesmo?Complexo demais encontrar um porquê de fazermos isto.

Não,não sou psicóloga,apenas alguém que se auto avalia constantemente.

Antes eu percebia meus comportamentos mais esquisitos e era obrigada a pensar sobre eles sozinha,hoje,graças ao Google,posso ver que sou bem mais comum do que imaginava,e graças a Bíblia Sagrada,posso também compreender que nós seres humanos,fazemos o mal que não queremos e o bem que desejamos fazer,não fazemos.
Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Romanos 7:19
Também por causa da Bíblia compreendo que a carne e o espírito se opõem um ao outro o tempo inteiro,lutam entre si.E que ás vezes nos auto sabotamos porque o espírito está preparado(sabe o que é certo fazer)mas a carne é fraca(e se precipita a fazer justamente o contrário do que o espírito pediu para que fosse feito).
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5:17
Se auto sabota o que jurou que não iria mais beber e bebeu,que não mentiria mais e mentiu,que não compraria além do que poderia pagar e comprou,que não voltaria a trair o conjugue e traiu,que comeria com moderação e se entupiu de tanto comer..enfim,se auto sabotar é algo constante na humanidade,só muda a forma,o efeito final é a eterna frustração,sensação de fracasso e aprisionamento ao nosso velho eu .

Não á toa,muitos,só conseguem cumprir com as promessas que fazem a si mesmos,quando expõem tais promessas a Deus e pedem a Ele a ajuda necessária para cumprí-las.A Palavra já diz que Ele é o autor da nossas transformação,da nossa vida nova,da morte do velho eu,e o que nos liberta de todo pecado.

Não á toa o evangelho(mesmo nos dias de hoje)é o principal responsável pela libertação de tantos vícios e males,pela restauração do casamento,e até pela recuperação da auto estima(como no meu caso.)

Meu convite aqui hoje é:

Se você tem se auto sabotado,seja em qual área for,se não consegue cumprir as promessas que faz a si mesmo,nem ás pessoas que ama,busque á Deus em oração.

A auto sabotagem é algo em nós estudado pela psicologia,mas o melhor psicólogo apenas poderia te dar o diagnóstico,enquanto Deus pode trazer a cura.

Exponha seu círculo vicioso:brigas,,pornografia,traição,dívidas,mentiras,gula,e toda sorte de coisas próprias do eu humano e de sua carnalidade,biblicamente chamadas de obras da carne.

A medida que começar a se abrir com sinceridade em oração,o espírito será fortalecido por Deus,por sua Palavra,pela sua fé Nele que despertará também sua fé em si mesmo..e assim, orando e vigiando,a mudança chegará.

buscar a Deus e conhecer sua vontade para nós é o ponto de equilíbrio para todos nós.
"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41
Se você veio ler esta postagem buscando uma receita menos religiosa,saiba que não há nada de religiosa nesta receita,

A Palavra de Deus e o seu agir independe da religião,basta crer e clamar ,Deus terá alegria em ajudar você
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Gálatas 5:16
Beijos da Alê ,até a próximo.
(publicado também em meu outro blog www.alebarcelos.com )

Esta postagem é patrocinada por:
www.chocolateemorango.loja2.com.br
 Para comprar meu livro  clique aqui

4 comentários:

Tata Santos disse...

Linda reflexão, precisava ler isso hoje.

Boa noite!

Fran Souza disse...

Olá querida! Palavras maravilhosa, tem algumas libertações que conseguimos apenas com muita comunhão com Deus.
Fiquei com Deus, Um grande beijo.

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Parabens pelo blogger e as palavras...

RVTS disse...

Obrigada por escrever, não imagina como me ajudou.

Edificando em todo lugar..

type