quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O Novato Da Turma

tumblr_ln2da7tSsu1qcx8oio1_500

Quem nunca começou um novo ano escolar, ou iniciou um curso,ou ainda um novo trabalho e imediatamente notou que era um dos únicos ,senão o único-estranho no território e,ao mesmo tempo que as pessoas te isolavam e pareciam te ignorar demonstrando perfeita sintonia e intimidade entre elas,também faziam tudo prestando atenção em você disfarçadamente?

Logo aparece um que parece ser o mais receptivo e simpático,e talvez seja de fato,mas na verdade ele só está querendo informar sublinarmente que é''o líder'',o mais popular entre todos.Não é o chefe,não é o professor,mas é como se fosse,pois para chegar aos outros você precisa passar por ''sua benção''.

È desconfortável eu sei,mas de um jeito ou de outro logo vai passar.

Há os que diante disto,querem logo pegar o jeito da galera,e agradá-los,para se enturmar.Isto é primitivo,até na natureza as coisas acontecem assim,baixar a cabeça e dizer ainda que sem palavras propriamente:Sim eu já entendi,por enquanto sou novato,invasor e,inferior a todos vocês,vou me recolher a minha insignificância e fazer do vosso jeito.

Ok.

Há os que se sentem ameaçados a tal ponto que cogitam desistir da escola,faculdade,curso,trabalho ou outro ambiente social aqui representado só para não ter que encarar o mau estar que sente,e só não fará isto se por trás da escolha houver uma razão muito forte ou alguém(da família geralmente) insistindo para que prossiga.

Por fim encontro um grupo de pessoas que quero lhe inspirar a ser, é aquele que pensa ao menos uma destas 3 coisas ou quem sabe as 3 e tudo que procede desta linha de raciocínio:
  1. "Com turma ou sem turma,vou fazer o meu trabalho ."-Sim,é isto aí,e digo que talvez faça até melhor já que evitará pequenas distrações.
  2. "Embora eles me queiram fazer acreditar que não,eu tenho todo o direito de estar aqui,percorri um caminho,sonhei,idealizei ,paguei meu preço ,tenho meu valor,meus talentos e aqui estou,então,mãos á obra!-uma pessoa assim dificilmente será emocionalmente barrada em qualquer lugar,por mais pressão a sua volta.
  3. "Vou respeitá-los,mas do meu jeito,em silencio,serei simpático e receptivo,mas vou mostrar que também mereço respeito.Eles também tem que me conquistar."-alguém que pensa assim,nunca será ameaça pra mais nada além do ego de outros, é alguém respeitador,não vingativo,mas que sabe seu valor e também exige respeito,provavelmente é um líder em potencial,logo alguns se aproximarão,você vai ver.
Lembre-se que a vida é mesmo uma selva,a cadeia alimentar é real.Mas não deixe suas emoções serem os principais inimigos de seus sonhos.também não seja inimigo dos bons sonhos de outro alguém.

Você é muito importante,existe,é único e sim, é mais que vencedor.

Beijos da Alê ,até a proximaaaa.

 

 

 

 

Um comentário:

Gleise Caires disse...

Viajei no tempo agora...eu vivi isso na adolescência: havia acabado de chegar em uma nova cidade, de um novo estado,em um novo colégio onde não conhecia absolutamente ninguém.Mas fui firme no meu propósito e venci todas as barreiras. Foi bom lembrar...rsrs
Bjs

Edificando em todo lugar..

type