quarta-feira, 16 de junho de 2010

As obras


11 ¶ Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12 E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,(1Coríntios 3)
13 A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
Ontem a noite recebi de Deus esta Palavra,e ela veio forte sobre mim,me colocando temor.
Ás vezes nos orgulhamos tanto de nossas obras para Deus,somos religiosamente tão corretos,tão bonitinhos...tanto quanto eram os fariseus.
Eles serviam os mandamentos da lei de Moisés,eles arrastavam suas estolas sacerdotais por Israel,eles tinham um ar de espiritualidade...mas seus corações eram tão frios para com Deus quanto uma sepultura de mármore!Seus pensamentos ocultos,maliciosos e doentios.Estavam entre Deus e os homens,e nem eles recebiam vida,nem deixavam que outros recebessem...
E hoje eu vejo tantos líderes engomados tanto quanto seus caríssimos ternos,com um ar de espiritualidade e conhecimento se vangloriando de sua religiosidade e dos seus títulos...mas o que será que Deus encontra em seus corações?
Voltemos a Palavra para mim mesma,eu me examino ,a mim,daqui,e você se examina daí,combinado?Não te examinarei,nem você a mim...apenas não quero ser um sepulcro caiado,uma Bíblia ambulante,porém morta...porque a letra mata,mas o Espírito vivifica..eu quero o Espírito!Ora vem Espírito Santo de Deus.
No fim de tudo,cada homem terá suas obras provadas pelo fogo,os grandes e os pequenos pastores,as irmãs,e os irmãos da Igreja,o membro de banco e o que serve no altar,o missionário e o obreiro,a professora das crianças,e a diaconisa...aquele que não trabalha na obra mas luta com todas as forças para salvar sua família,e aquele que tanto trabalha na obra,que se esquece dos seus...toda obra será provada pelo fogo,o que é feno e palha se queimará,o que é ouro se tornará reluzente.
O que motiva sua vida espiritual?Qual é seu ideal de fé?Esta bom para você a estola sacerdotal e o ar espiritual dos fariseus?Se contenta em fechar os olhos durante o louvor,fazer um ar de suspiro e fingir adorar?Pra mim,só estará bom se ELE sondar meu coração e me ver sincera,se puder entrar no santíssimo lugar e Ele estender seu cetro em minha direção me dizendo que posso falar,que deseja me ouvir.Oh Deus,em todo tempo vem purificar meu coração,meus pensamentos...sem hipocrisia alguma,sem fermento de fariseus eu quero fazer Tua vontade na terra.

6 comentários:

Tatiane Garcia disse...

Deixar a hipocrisia de lado é fundamental né...andei comprando briga feio por defender essa teoria...mas não suporto essa coisa q vc citou de "fechar os olhos durante o louvor" e suspirar, ou fazer aquela cara de dor enquanto louva...gente, é simples: adore de verdade. se não quiser, a porta da rua é a serventia da casa. Não vivemos sobre ditadura né...graças a Deus este é um país livre...adorar ou não é questão de escolha...
Beijo..falei demais né....
Tati - equipe novoevangelismo.blogspot.com

Unknown disse...

Nós vemos a aparencia, e Deus vê o coração!

mag disse...

Ai Ale, pura verdade, nossas obras serão provadas pelo fogo, e' momento de analisar como temos sido, se estamos vazias e com uma aparência espiritual, ainda da' tempo para mudar e sermos verdadeiros adoradores, servos de Deus! Eu acho que nao tem coisa pior dentro da igreja que o fariseu. Muito bom o post, um abraço com muito carinho!

sem nome disse...

É de fato muito triste esse conceito de Farisaísmo que podemos ver acontecer dentro das igrejas, mas como vc mesma ja disse ou melhor alertou independente do que pensam ou acham, vamos nos Analisar e lutar para preservarmos o nosso maior benefício, a Salvação eterna!!!

Olhos voltados apenas para Cristo, e seguir os seus passos guardando os mandamentos de Deus!!!

Um forte abraço,
Na Fé!!!
Segue meu blog: http://fernando-ms.blogspot.com/

Passa por lá!!!

MusicBeats disse...

O importante é viver para Deus, por Deus e com Deus!

PAZ!

Unknown disse...

Esta palavra realmente é verdade, principalmente em dias que vivemos...

temos que nos avaliar todos os dias para nos manter na presença de Deus assim como Ele deseja.

Que boa palavra.

Deus te abençõe


Débora Negri
http://mensagendefe.blogspot.com/

Edificando em todo lugar..

type