sexta-feira, 4 de junho de 2010

Onde nascem os sonhos e visões


1 ¶ Assim se acabou toda a obra que Salomão fez para a casa do SENHOR; então trouxe Salomão as coisas que seu pai Davi havia consagrado, a prata, o ouro e todos os objetos, e -los entre os tesouros da casa de Deus.

...Esta foi a resposta que tive de oração pela manhã.Enquanto li este versículo ouvia a ministração suave do Espírito.
Ele faz referencia ao ''fim'' da obra que edificou Salomão-o grande templo em Jerusalém-mas o Senhor me fez lembrar seu início.A obra nasceu no coração de seu pai Davi,foi ele quem sentiu o coração queimar,buscando uma forma de retribuir todo o bem que Deus lhe havia feito.Ele,o mais novo entre 7 irmãos,o ajudante do pai Jessé junto das ovelhas,o'' levador de marmita'' para os irmãos mais velhos,o tocador de harpa,que de repente foi descoberto como um grande valente da nação de Israel,ao lutar com Golias e vence-lo.Mais tarde,um perseguido,oprimido por Saul-rei ciumento;líder de homens deprimidos e endividados na caverna de Adulão,teve que habitar no deserto;quantas angustias! Até que fora constituído rei,primeiro de uma só tribo(por 7 anos)depois de toda a nação de Israel.Davi sentiu a vida toda que nada do que ele tivesse feito seria o suficiente para engrandecer um Deus que o elevou a uma posição tão alta.Nem mesmo os tantos poemas e canções que deixara em Salmos,era a hora de fazer algo maior-pensou!
...Mas por algum motivo Deus não lhe permitiu,aceitou a oferta de Davi,embora tenha deixado claro que nenhuma casa humana seria grande o suficiente para comportar toda a Sua Glória e a Sua Presença,mas pelas mãos de seu filho,Salomão.
A partir daí Davi gastou o resto de sua vida juntando material nobre para esta obra.E na sua morte,deu a Salomão todas as orientações para que fosse executada!
14 Eis que na minha aflição preparei para a casa do SENHOR cem mil talentos de ouro, e um milhão de talentos de prata, e de cobre e de ferro que não se pesou, porque era em abundância; também madeira e pedras preparei, e tu suprirás o que faltar.
O que mais chama minha atenção,é que embora Davi fosse rei e certamente muito próspero,com um só versículo ele deixou claro que não foi ''moleza'' ajuntar todo aquele nobre material para seu nobre sonho,pois ele diz:14 Eis que na minha aflição preparei ..
Após sua morte,foram 7 anos,de construção,ate que finalmente o templo estivesse pronto!Ao mesmo tempo,Salomão construía seu palácio real,e este levou 13 anos para ficar pronto!
Amados,tudo isto me inspira a confirmar apenas uma coisa:todo sonho que glorifica a Deus,começa no coração de um de seus servos,nas inspirações que Ele mesmo nos permite ter.Muitos tem sonhado em um dia,e na pressa,desistido do sonho no dia seguinte.Davi sonhou,e mesmo sabendo que não seria ele próprio a realizar seu sonho,sua visão,começou a ''caminhar'' em direção ao projeto,preparando material,e segundo a Bíblia com aflições!Salomão,também teve o coração preparado pelo seu pai e pelo próprio Deus,e deu continuidade ao projeto,que mesmo assim,não se formou do dia para a noite,foram 7 anos de construção!
Na Bíblia o número 7 representa a perfeição,e neste texto isto me inspira a pensar que quando tudo estiver perfeito...Deus realiza nossos sonhos.A nossa volta todas as circunstancias serão preparadas e transformadas para que se cumpram,porque o tempo do Senhor é sempre melhor que o nosso...Resumindo:
1-se Deus te der uma visão,caminhe na direção dela com todas as forças..
2-persista-mesmo em meio as aflições
3-espere o tempo de Deus,quando tudo estiver perfeito Ele te honrará e glorificará Seu Santo nome através da sua vida.Aleluias!Abraço e bom início de semana..

Um comentário:

Thaty nogueira disse...

QUANTO TEMPO HEIN! ESTAVA MEIO SEM TEMPO PRA POSTAR E COMENTAR RSRSRS...
QUE DELÍCIA DE POST... MUITO BOM MESMO E BATE CERTINHO COM A PALAVRA QUE MINISTREI NO ESTUDO DO PESSOAL DA DANÇA, UM DIA DESSES!
AMEI MESMO!
BJOS

Edificando em todo lugar..

type