sexta-feira, 18 de junho de 2010

Planos frustrados


28 Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
29 Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele,
30 Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
31 Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
32 De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
Este trecho do capítulo 14 do livro de Lucas que abre o post,é tremendo.
Jesus contou esta parábola se referindo a conversão.Ao fato de antes da pessoa aceitar Jesus como seu Único e Suficiente Senhor e Salvador,ela estar consciente de que terá que ter forças para perseverar no caminho.Não adianta agir apenas por impulso,por emoção,é preciso saber que o inimigo de nossas almas criará muitas armadilhas internas e externas para que tal pessoa desista,por isso,o pensamento de quem abraça a fé deve ser:Custe o que custar,seguirei a Jesus Cristo!
Mas este tema se encaixa em outros infinitos projetos também.É natural o homem confundir fé com ilusão.Tudo o que móra no mundo das idéias é muito mais fácil do que o mundo prático,e ás vezes,Satanás nos ''dá corda'' para que nos iludamos até certo ponto,e depois puxa o tapete de uma só vez criando grandes traumas!Tome cuidado com as coisas aparentemente fáceis.Tome cuidado com pensamentos do tipo:''Isso é moleza,eu tiro de letra''.Não subestime as adversidades,para não ficar envergonhado mais tarde.
Precisamos ser sóbrios,nossos projetos podem ser muito bons,mas é preciso vigiar no território prático,e também, no território espiritual para não sucumbir.
Para o cristão,as coisas são mais difíceis,especialmente na área financeira.Tenho uma loja,minha irmã tem outra e minha mãe outra.Elas ainda não aceitaram Jesus,e a loja delas sempre flui muito mais naturalmente que a minha.Isto me traria uma grande frustração se eu não soubesse que tenho opositores espirituais querendo bloquear tudo o que promova meu crescimento.Por quê?Porque um cristão próspero é perigo dobrado para o inferno.Ele usará seus recursos para prosperar a obra,para patrocinar projetos que glorifiquem a Deus!
Sempre procuro agir como os homens que trabalhavam com Neemias,uma mão construindo o muro e a outra na espada!
Neemias 4:17 Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.
Todos os meus projetos,financeiros ou ministeriais são gerados e sustentados no altar de oração.Assim serei sempre avisada de antemão pelo Espírito a despeito dos ataques que poderei vir a sofrer.
Isto é acentar-se primeiro e fazer os cálculos para ver se da pra chegar até o fim..
Isto é planejar como vencer uma guerra.
Talvez muitas vezes você tenha feito bons projetos que ficaram no meio do caminho.Talvez esteja traumatizado com isto e tenha desistido deste ou de começar novos projetos.Mas te convido agora,a depender 100% de Deus,a gerar seu sonho e construir os alicerces em cima de oração,assim o Senhor te dará todo suporte para que seja concretizado.Respire fundo,recomece e siga em frente,não pare até tudo estar pronto,Deus é contigo!
*Abraço e paz!
***sugiro como complemento da mensagem a reflexão e poesia de nome Alicerces e a canção Aos pés da Cruz-Kleber Lucas,confira clicando aqui

17 comentários:

sem nome disse...

Muito forte mesmo!!!
É infelizmente é cada vez mais comuns ministérios formarem Cristãos por impulso, por pura emoção!!!

Sei que o louvor tem seu papel de extrema importância no meio Cristão, mas existe uma linha tênue entre a emoção e a razão, e é neste ponto onde o diabo age com mais força, a pessoa que aceita Cristo pela emoção na primeira tribulação ela cai é fato!!!

Mas sejamos vigilantes e sóbrios sempre, e como vc mesma disse Custe o que Custar, seja la o que eu tiver que fazer eu farei para glorificar ao meu Deus!!!

Um forte abraço,

Segue meu blog: http://fernando-ms.blogspot.com/

passa la hein!!

Elenice Laet disse...

Olá Alessandra!
Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho...fiquei surpresa...já estive aqui a um tempo atrás...agora vou levar o link para não perder mais de vista e visitar com calma...rsrs...um beijo e final de semana abençoado!!

Franciely disse...

Obrigado Le pela visitinha no meu blog..é verdade vc já é seguidora rsrs obrigado por seguir e que Deus continue te abençoando e te dando a vitória a cada dia Ele te ama e eu tbm...amarás o teu próximo como a Ti msm...somos irmãs em Cristo...um grande abraço fica cm Deus

Priscila Alexandre disse...

nossa é verdade oque mais vemos hoje são as sementes que são plantados em solos não produtivos , pessoas que aceitam o Senhor Jesus por emoção , e esquecem que é preciso fé para seguir a caminhada , afinal ninguem disse que era facil né !!!

ahhh vo querer um livro concerteza

Deus te abençoe

bjaooo

Yuri Almeida disse...

Achei um tanto quanto paradoxo o teu texto e o comentário acima, do Fernando.

Em teu texto, de início nos é encorajado a combater o bom combate, encerrar a carreira e guardar a fé... Porém, logo depois, há um pedaço de texto solto colocando que há uma confusão entre fé e ilusão.

Já no comentário do Fernando, este critica ministérios; não apresentando resposta em Cristo para o que ele definiu como infelicidade.

Penso que muitas das piores frustrações são as daqueles que alcançaram "todos" os desejos e sonhos - já estou na faculdade! Já tenho um bom emprego! Já estou casado! Já sou rico!...

O erro se dá por estes desejos e sonhos serem os nossos, não os de Deus. Pois se a Palavra diz que os Sonhos dEle não podem ser frustrados, por qual razão nos frustraríamos?

Os erros estão em nossas vontades. Só.

Diz o Senhor que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Logo, se houve/houver frustração é porque se estava na carne, não no Espírito.

Se há verdadeira entrega de vida à Jesus, como pode haver ilusão?! Ilusão se dá quando não há entrega genuína.

O agir por impulso é uma outra coisa; um outro assunto que nada se assemelha à fé e/ou ilusão.

Se há desistência de algo é porque este algo não estava alicerçado em Cristo Jesus, posto que a desistência se deu por falta de fé.

Por quê?! Oras, desistência é uma coisa. Mudança de foco é outra. E a mudança de foco é permitir o agir de Deus, negando-se o agir próprio.

Se eu quis tanto uma coisa, não deu certo e/ou eu quero agora outra - ou não quero mais é nada, estando este querer nEle, não sobra espaço algum para frustração.

... Agora, se não está nEle, é outra coisa. Daí o porquê da frustração: quereres nossos, e não do Pai.

Agora, sobre a questão do Cristão agir apenas por impulso, por pura emoção e blá-blá-blá, a culpa não seria dele, mas de quem tem discernimento - será que tem mesmo!?

É engraçado como nossos olhos e dedos julgadores observam e apontam erros em ministérios de outros, mas olhar e apontar para o nosso, nada.

Oras, se eu me acho o "tão-espiritual", e "percebo" essa queda do tal novo cristão, porque eu não vou lá e o conduzo ao Caminho?

Daí o porque de Jesus ter dito: "como ouvirão, se não há quem pregue?"

Irmãos, oremos para que todos nós venhamos refletir sobre isto.

Aos pés dEle,

Yuri Almeida.

Fernanda Santiago Valente disse...

Ale, palavra maravilhosa, tudo o que eu precisava agora... nada está sendo fácil pra mim, mas não desistirei do meu Jesus, não desistirei dos projetos que Deus colocou em minha vida.
Estou nos mesmos propósitos de oração amiga. (que seja feita a vontade de Deus), mas para o buraco eu não vou.
te amo. tenha um maravilhoso final de semana

julianagoes disse...

A paz!
Sabe, isto me faz pensar no pq as pessoas desviam. Conheci uma pessoa que, certa vez, disse: "Iis que a porta da igreja sempre está aberta tanto para entrar, quanto para sair. Se nào estão dispostos a se entregar verdadeiramente e apenas mancham o nosso nome, saibam que ninguém os obriga a estar aqui."
Achei meio duro, mas depois refleti e percebi que muitos, por incrivel que pareça, estao em uma igreja apenas por costume, ou ver amigos. Não calculam o que significa se converter, se entregar e morrer para si. Infelizmente.
Mas continuaremos a lutar para que, no mínimo, mas conversões sejam sinceras e firmes...
A paz!

visite
julianamgoes.blogspot.com

Anônimo disse...

Graça e paz Alê,
Gostei do post, até então estava até colocando em meu blog um post que fala sobre coragem, perseverança e fé, é um audio muito motivador, porque muitos de nós nos deixamos cair pelo caminho , o que faz com que desistamos da graça de Deus em nossas vidas, e temos que estar apanhados com a espada do Espirito para enfrentarmos todas as lutas e batalhas a nossa frente.
Coloquei o link desse blog la no meu blog. bjim

Ludmila Maria disse...

Olá, graça e paz!
Obrigada por estar nos seguidores do meu modesto bloguinho. Rs... Que lindo saber que você é do Exército do Senhor dos Exércitos, Jesus.
Que lindo o teu blogue,cheio de cor, imagem, cheio da Palavra que vivifica! Com DEUS na tua vida não poderia ser diferente. É um prazer conhecê-la e guarde mesmo o teu coração para que DEUS sempre reine nele.
Fique com DEUS e um grande e afetuoso abraço.
A gente se tecla por aí...

Anônimo disse...

Olá! Conheça o Blog da Mobem!
mobememanuel.blogspot.com

Obrigada!

Eclética disse...

Tem selinho pra vc no meu blog.

Bjinho.
:)

Flor Morenah disse...

Paz Amada! Que blog maravilhoso!!!Parabéns! Já sou sua seguidora! Que Deus continue te abençoando para que vc possa nos presentear com palavras tão sábias. Siga-me também, será um prazer imenso tê-la no meus blogs:
http://flormorennah.blogspot.com
http://reflexoesdaflor.blogspot.com

Bjk e Fique na Paz!

Anônimo disse...

A religião é um câncer implantando nos fies para que eles sintam dor, para que eles tenham medo...
É uma arma de destruição em massa usada com intolerância para dizimar os que nela não crêem.
É intransigente, opressora, centralizadora, egoísta...
Talvez você precise dela para se sentir alguém melhor, não porque ela faça isso, mas por que assim você pense estar mais perto de deus.
Você é um preguiçoso que ao invés de estudar (e saber do que realmente o mundo é feito) se prende a mitologia.

Pr. Ronaldo Mendes disse...

Paz, sou de Parangua e gostaria de fazer parte de lista de blogs..

Somos os Pr(s) da Comu.Vida Nova com Jesus.

Obrigado..

Gisley Scott disse...

Olá mulher de Deus :)!
hj estou começando um novo blog, ele á mais voltado pra os cristãos, se vc quiser dar uma conferida, aqui está o link:

http://cristianismopop.blogspot.com/

Unknown disse...

Bom! Eu vou um pouco mais longe no texto que você citou "Qualquer um de vós se nâo renunciar a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo." Lc. 14,33 Mas tudo a seu tempo. Paz.

Anônimo disse...

olá.. sei q não tem nada haver com seu post, mas dá uma olhada aê, esse é o primeiro clipe colaborativo da internet brasileira, mais pessoas precisam ver isso, vc podia colocar no seu blog =D http://youtu.be/h9pVucNlcCI?hd=1

Edificando em todo lugar..

type