quinta-feira, 17 de junho de 2010

Tentação


Marcos 1:13 E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam.
Um momento de tentação é sempre um momento de concentração também.
Afastado de tudo e de todos,Jesus se via ali sendo tentado.
Ele estava em santificação,estava jejuando e orando muito,mas fico procurando imaginar com que tipo de testes estava sendo posto a prova.
Certamente pensamentos de todas as espécies se passavam pela sua cabeça,será que Jesus tinha alguma fraqueza no seu emocional?Algum medo grande,que Satanás conhecia?
Ele eu não sei,uma vez que a Bíblia não dá maiores detalhes..mas nós,ai de nós!
São muitas as nossas fraquezas,e muitas vezes falamos sobre elas em nossas orações-o inimigo ouve-a menos que oremos em línguas.Deixamo-as transparecer em nosso olhar,em nosso tom de voz,num gesto,ou numa conversa com alguém-e o inimigo esta a espreita.
Talvez um momento de jejum e separação,como aquele de Jesus,seria na nossa humilde opinião o momento em que o inimigo menos devesse se aproximar para tentá-lo,pensaríamos que o jejum neutralizaria a ação do maligno,mas não é bem assim,não foi bem assim com o Filho Primogênito(até aquele momento Unigênito)de Deus...ele estava separado,em consagração e as tentações vinham sobre Ele.
Não se assuste se justamente enquanto você mais estiver orando,buscando comunhão com o Senhor,e até jejuando ,o inimigo vier soprar coisas aos seus ouvidos.Não se assuste se exatamente nesta hora,ele tentar ressuscitar atitudes e emoções tuas,que você pensava já ter superado,ou que lhe pareciam sobre controle.Não se assuste por ser atacado justamente na área em que é mais fraco...tentação é tentação e o inimigo não esta de brincadeira,se você se posicionou para a guerra,ele também usará das suas mais sujas armas,para lhe vencer.
Porém...a Bíblia diz que
1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Se nenhuma tentação é maior do que possamos suportar,temos capacidade e força o bastante para vencer todo mal pensamento,para negar termos atitudes que inutilizem nossa comunhão com o Senhor.Mesmo que se sinta culpado por sentir,desejar ou pensar em coisas que jamais deveria passar por sua cabeça ou por seu coração,saiba que Jesus lhe entende.Por quê?
Hebreus 4:15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
ELE É TEU SUMO SACERDOTE!
Respire fundo e volte para o altar,a batalha ainda não acabou,e em Cristo Jesus,você é mais que vencedor!
Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
*Abraço e paz!

4 comentários:

UMA VIDA NADA ABORRESCENTE disse...

Como é bom passar por aki...Sempre sou surpreendida por uma palavra...

Você é uma benção!!!
Continue deixando Deus te usar...
Bjsss
Simone Ferreira

Tatiane Garcia disse...

É incrível como somos tentados o tempo todo né...e qdo adquirimos um grão de sabedoria podemos reconhecer qdo o inimigo tá fazendo da suas pra nos derrubar!!
boas palavras como sempre Ale

Gisley Scott disse...

Tenho encontrado grande força na passagem de 2 Cor 10:3-5 - armas que temos Nele são poderosas para destruir fortalezas.

O inimigo não perde tempo!Nunca- certo pastor disse que se vc sabe que o inimigo não joga pra perder ou pra te dar folga, nós deveríamos nos santificar.Não é só com 1 vez na semana ao culto, ou um devocional aqui ou ali , é todos os dias em consagração.O inimigo não quer muito, ele só precisa de um momento, só um , pra derrubar e sujar o nome de Jesus nas nossas vidas.

Bjos!

Vinicius P. Luna disse...

Agadeço a Deus por pessoas como vocês que estão a procura de respostas, mas pergunta principal é "Quem sou eu?". Fomos criados para um propósito e infelizmente mal sabemos quem somos, o que somos, porque somos assim. Mas a guerra espiritual e a causa de toda esta confusão foi gerada na rebeldia de um única anjo. Para saber mais onde e como ele age leia o post: O ENGANO E SEU EFEITO COLATERAL em: http://mansoehumilde.blog.terra.com.br/

VISITEM: http://mansoehumilde.blog.terra.com.br/

Abraço a todos e peço ao Senhor Jesus lhes deem entendimento.

Edificando em todo lugar..

type