sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dias de Fúria


Levantando-se contra ti o espírito do governador, não deixes o teu lugar, porque a submissão é um remédio que aplaca grandes ofensas.-Eclesiastes 10:4

Tudo parecia ir muito bem,o clima em perfeita harmonia,mas de repente surgiu algumas nuvens,tudo ficou denso,tenso,olhares e palavras agressivas vieram em sua direção!
Inevitável para o crente.Acontece mais do que gostaríamos,pode durar só algumas horas,alguns dias,ou pode durar meses e anos;contudo uma hora chega ao fim!
Davi parecia ter conquistado a amizade de Saul,que a esta altura do campeonato,ao contrário de outros tempos,já não era o ungido do Senhor para governar Israel,ainda era rei,mas um rei perturbado por espíritos malignos que o próprio Deus permitira atormentá-lo,uma vez que desobedeceu e consultou uma cartomante.Quando Davi começava a tocar sua harpa porém,a unção de seu louvor sincero expulsava o espírito imundo e Saul podia descansar.
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.1Samuel 16:23
Só que com o passar do tempo,a carisma de Davi ,que conquistou Israel,tornara-se irritante para Saul,e este do nada,começou a atirar-lhe lanças,tendo assim Davi que fugir da sua presença.
E procurou Saul encravar a Davi na parede, porém ele se desviou de diante de Saul, o qual feriu com a lança a parede; então fugiu Davi, e escapou naquela mesma noite-1Samuel 19:10
Muitas vezes,seremos atacados sem merecimento de nossa parte.Provocados por familiares,conjugues,amigos,patrões..postos a prova na nossa maneira de reagir a estes ataques,feitos quase sempre por pessoas que estão em vantagem sobre nós,como Saul estava naquele momento em vantagem sobre Davi.
Houve um tempo em minha vida,que por ter também ''o sangue quente'' para não reagir á provocações de algumas pessoas,eu jejuava.Jejuava no intuito mesmo de enfraquecer minha carne,para não gastar energia respondendo á provocações.
Davi fugiu,mas o versículo que abre este post,não nos ordena fugir,tampouco nos ordena responder a afronta..ele simplesmente nos ensina a não abandonarmos nosso lugar,deixar a fúria do outro passar,e o Espírito Santo lhe convencer da injustiça.Como Jesus que foi como ovelha muda ao matadouro,suportemos os dias de ''cara feia'',palavras ofensivas,difamação e calúnia..há um Advogado que responderá a todas estas acusações por nós..
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.-Isaías 54:17
*Abraço e paz!

Já a venda!!!

''O que Deus intentava era mais profundo.A obra Dele na vida dela seria mais aprimorada,caso ela o deixasse agir como ele pretendia.

Fácil agora,avaliar a situação por este ângulo,mas..(trecho retirado do livro Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda Teu Coração)

compre clicando aqui


5 comentários:

Gisley Scott disse...

Querida Alessandra,

esse post falou muito comigo, pois hj, veio à minha mente palavras que foram ditas contra mim e minha integridade.E vc sabe que o inimigo ama trazer à tona para que nos permitamos ser paralizados por ele, "enquanto bebemos veneno esperando os outros morrerem."

Realmente, devemos nos cercar com as armas espirituais( 2 Cor 10:4), e saber que no tempo certo,Deus há de cuidar dessas situações.Nós temos pai e não um padastro e o nosso Pai Celestial vê tudo! Ele sempre cuida de nós!

Muito obg por essa msg!
Que Deus continue te usando poderosamente!

Glauce Soares disse...

Passei por aqui e lí seu texto , já estava devendo uma visita, bjs

Rose Oliveira disse...

Oi Alessandra!

Muito bom seu post.
Quem não sente o sangue ferver de vez em quando? Nós cristão também enfrentamos nossos momentos de indignação diante das injustiças e humilhações, mais como temos um advogado fiel que cuida das nossas causas e guerreia por nós, vamos respirar fundo e olhar para Ele nessas horas, rss...
um abençoado fim de semana,
beijos,
Rose.

Luciana disse...

Eu nunca tinha lido essa passagem bíblica referente a Davi e Saul. Ela se encaixa bem na minha vida...Sou católica e vivencio os ensinamentos de Jesus na minha vida. Minha vida é voltada para os estudos, o trabalho e a fé no Senhor Deus, por isso sou uma pessoa abençoada, tanto nos estudos qto na vida profissional. Isso me torna muito visada. E tento aprender a cada dia como reagir a certas situações de agressividade de pessoas q não tem fé.
Obrigada, pela mensagem. Me ajudou muito.

Daniela disse...

ai eu n sei pq fiquei tão longe daqui. li o post todo e posso dizer que sua sabedoria ao escrever, que com certeza é dom de Deus, me ajuda bastante...
do início ao fim considerei este post escrito pra mim rsrs... não vim aqui à toa.. olha, temos que ser mansos e aprender a confiar em Deus... poxa, n é fácil!! mas é uma luta que se vence no espírito... no espírito... e como viver em espírito nesse mundo tão perdido? só clamando pelo nome de Jesus... ai ai... obrigada pela mensagem, sempre baseada na palavra. você é uma benção na minha vida. um beijão.

Edificando em todo lugar..

type