sábado, 4 de dezembro de 2010

Fé no que aprovo



Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.Romanos 14:22

De repente este versículo me veio a mente.Sabe como é,fim de ano,hora de fazer planos novos,o coração fica cheio de expectativas!
  Não são poucas vezes,que no momento de orar,sinto um sussurrar em meus ouvidos,como se o assunto relacionado a minha vida,ás minhas convicções,aos meus anseios para 2011 ,fossem algo com o qual eu não devesse ''incomodar '' Deus.
  Aquela velha história:''Deus esta ocupado com coisas mais importantes ''.
Foi implantando no homem pensamentos como este que o Acusador conseguiu nos afastar cada vez mais de Deus.Mostrou-nos um Deus que não se importa,um Deus que não tem tempo pra mim,bicho homem,tão pequeno,tão terreno,tão carnal.
  Muitos de nós acreditamos,e inconscientemente decidimos:Se ele não se interessa por mim,por que eu me interessaria por Ele?-embora nem sob tortura confessaríamos um pensamentosinho  profano como este.
   Hoje quero mais uma vez desmascarar essa mentira que nos deixa de mal com Deus.Quero  lembrar você que lá no Éden,no virar da tarde,Ele já andava com Adão,conversando talvez banalidades,rindo um pouco,como um pai que caminha num passeio despretensioso com seu filho.Mais tarde chamou Abraão de amigo e prometeu lhe contar tudo o que estava pra fazer...fez isto com todos os profetas aos quais levantou na terra.
Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.Amós 3:7
    Ao ver avivado em minha memória o versículo que abriu este post,me vi como aquela criança que já chega dizendo
''-Papai,eu queria lhe pedir uma coisa...mas já sei que o Senhor não vai deixar...então,deixa pra lá,bobagem minha,esquece!''
Ora,esta é a única vez que a Bíblia nos manda ter fé ''em nós mesmos'',botar fé na minha vontade,botar fé na minha idéia,botar fé no meu projeto,porque se nem eu me ver capaz,digna,merecedora...se  nem mesmo eu acreditar que a intenção do meu coração é boa,pura,verdadeira e sincera e que recebendo a bênção pela qual anseio,meu servir a Deus  continuará o mesmo,como poderei convencer a Ele?
  O salmista escreveu que orou,mas sabia que se estivesse orando por algo que contrariava as leis de Deus,algo injusto que estava em seu coração,Deus não o ouviria.Quase consigo sentir o alívio em seu peito ao narrar que porém o Senhor lhe ouviu...em outras palavras ele quis dizer que sua oração e seu desejo era bom e agradável diante de Deus.Ele passara no teste,seu pedido foi aprovado no gabinete celestial.
Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;
Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração.
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.Salmo 66:18-20
Façamos uma análise então...sejamos totalmente francos com Deus e com nós mesmos a respeito daquilo que desejamos...uma vez decidido que é bom,que nos fará felizes e gratos,que encherá nossos lábios de louvor e glorificará ao nosso Deus, que diga o diabo mil vezes...''não incomode o Mestre''..faremos ousadamente o que fez o cego de Jericó que a multidão egoísta tentava calar:gritemos até nossa voz alcançar o alto céu:
''Jesus,Filho de Davi,tenha compaixão de mim!!!''
Meu desejo sobre ti,é como diz o Salmo 20:
O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião.
Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. 
Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano.(versos 1-4)
ENTÃO,SEJA FIRME,respire fundo,acredite em você mesmo,bote fé nas suas métas para 2011 e espere para ver se Ele te atenderá ou não.Eu farei o mesmo.
*Abraço e paz!

oração de hoje:
''Pai,me perdoa por minha falta de fé,falta de fé na tua bondade,na tua compreensão,no teu amor e interesse pela minha vida.Me perdõe por não compartilhar contigo meus sonhos,por medo do Senhor discordar deles e afasta-los de mim,me ajude a compreender que se por ventura o Senhor realmente afastar de mim o desejo do meu coração,é porque era algo enganoso brotando e dominando-me para mais tarde me destruir.Pai,se revela meu amigo,como Tua Palavra diz que És para que eu possa te contar tudo e o Senhor também me conte tudo o que quiser.Hoje deixo no teu altar cada um dos meus anseios,dos meus desejos,analise-os,e me conceda aqueles que são bons aos teus olhos,em nome de Jesus,amém.''
*complemento deste post  vídeo  e letra da canção:Um Dia desses-Fernanda Brum no blog *Alessandra Barcelos.



  Adquira meu livro''Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração'' enviando email paraalessandradacunhabarcelos1@gmail.com,valor 27,90+frete=R$35,00 para qualquer lugar do Brasil. Concorra a uma cópia que esta sendo sorteada no blog Misturação clicando aqui

5 comentários:

Unknown disse...

Alessandra
querida, como poderei falar disso?
Fui criada com um medo terrivel de que Deus colocaria a mão sobre mim. Que eu era muito má, tinha pensamentos maus e que o d. faria de tudo para me enganar.
cresci com tanto medo de errar, com tanto medo, que isso virou TOC e FIBROMIALGIA.
Chegai a falar pro PAIZINHO, que era uma pena ELE nao ter um telefone para eu perguntar e ouvir sua voz de tanto medo de ser enganada e no fim de tudo ainda ganhar o inferno.
agora leio você dizendo que o que vai no meu interior pode ser bom e que eu posso falar para Deus o que passar na minha cabeça, que isso não é mal.
Ouço você dizer que Deus só quer me proteger do mal e não se agrada que o mal esteja sobre mim.
que bom.
que bom.
me sentia sozinha, perdida, como se estivesse num jogo onde se eu não acertasse eu perderia Deus de vez.
agradeço por sua palavra e pela oportunidade do desabafo.
querida agradeço também suas palavras importantes no blog.
beijos

Tatiane Garcia disse...

Alê, seu texto está tão brilhante que nem sei o q dizer. é tão reconfortante imaginar q Deus tenha tempo e disposição pra minha pequenez..as vezes acho mesmo q Ele tenha mais o que fazer do que ouvir minhas lamúrias...pensando bem, acho que ando sendo muito vaga nas minhas petições. Tenho lembrado tanto de todos...mas quase nunca falo de mim, daquilo que me aflige!! As vezes queria poder só pensar em mim!! mas simplesmente não consigo!!!

Alessandra disse...

Liliane,preciso te falar:sábado,eu já havia postado ''o post do dia'' aqui no *Jesus e eu'',mas beirava 6 da tarde,este versículo me veio a mente e comecei a digitar uma nova postagem,o computador emperrava toda hora,ficou mais lento do que de costume,meu marido e filho já esperando para ir pra casa,dia de culto,dia de santa ceia!Mas pelo Espírito eu repetia em voz alta''computador,vc não vai me impedir,eu vou postar este texto''Demorei mais de meia hora,porém cerca de 5 minutos depois vc deixou este comentário que só não respondi porque precisava mesmo ir embora.Mas fui glorificando a Deus por ter falado contigo através de mim.Olha,espero que esta verdade seja permanentemente fixada ao seu CORAÇÃO''bem sei eu os pensamentos que tenho a respeito de vós,são pensamentos de paz e não de mal,para vos dar um futuro e uma esperança''.Que o Senhor mude tua vida em 2011!

Alessandra disse...

Tati,tire um tempo pra orar por vc também,e tenha fé em vc mesma,nos teus designos para este ano que vem aí,o Senhor é contigo!Beijo gigante!

Unknown disse...

Alessandra
Deus a abençõe
estou aqui aradecendo a Deus porque Ele é quem nos sustenta, não é?
voltei para ler esta postagem, tão importante pra mim.
beijo querida

Edificando em todo lugar..

type